Load or Cast
Esfolador do Laço de Ódio, Retorno Aterrorizante e Pilha
 Esfolador do Laço de Ódio, Retorno Aterrorizante e Pilha
GeNeRoX

Esquilo
0 Referências
Posts: 7576
Registro: 02/05/08

Postado em: 10/01/16 13:14
Fala galera, beleza?

Bom, a dúvida é a seguinte:

Tenho na mesa um Esfolador do Laco de Odio e 2 fichas de zumbi.

Jogada 1:

Utilizo o flashback do Retorno Aterrorizante sacrificando o Esfolador e as 2 fichas, tenho no cemitério uma Ponte das Profundezas, outro Esfolador, uso o Retorno pra jogar mais um Esfolador para o campo, com isso a dúvida é a seguinte:

Sacrifico - pro retorno
Gera Ficha - da ponte
Esfolador volta e causa 5 - quando entra em jogo
Resolve o Retorno
Entra outro Esfolador causando 4 + 4 do outro Esfolador

É nessa ordem?

E a jogada 2 seria praticamente a mesma, porém usando o Retorno para Trol de Tumulo Golgari.

Sacrifico - pro retorno
Gera Ficha - da ponte
Esfolador volta e causa 5 - quando entra em jogo
Resolve o Retorno
Entra o Trol e causa mais um monte de dano...

Obrigado e se não ficou tão claro, tento explicar melhor.

Abraço !

Editada em: 10-01-16 21:40:10 por Minhoco.
(título)
 
MARPJ

Esquilo
0 Referências
Posts: 3575
Registro: 03/02/14

Postado em: 10/01/16 14:21
Você está praticamente certo na ordem

O sacrificio não usa a pilha pois é custo, logo ao paga-lo a primeira coisa a ser colocada na pilha é o Dread Return
Então desencadeia ambos o imortal do Flayer of the Hatebound e o efeito da Bridge from Below, onde você escolhe a ordem em que são colocados na pilha acima do Dread Return, logo vão resolver antes dele.

Nesse caso tanto faz o que resolve primeiro (o imortal ou o token), quando o Flayer of the Hatebound entra em campo a habilidade dele desencadeia e é colocada na pilha, causando 5 de dano na criatura ou jogador alvo.
Após isso o Dread Return resolve colocando o outro Hatebound desencadeando a habilidade de ambos, causando um total de mais 8 de dano.

A segunda jogada é a mesma coisa, só que o dano da última será dependente do poder do Trol quando ele entrar em campo.

obs: porque você colocou "dredge" no titulo se a pergunta não tem nada a ver com dredge?
 
rapha_seraph

Anjo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 969
Registro: 13/11/10

Postado em: 10/01/16 14:24
Caso a sua dúvida seja se essas jogadas são legais, está tudo ok pelo que entendi.

Você anuncia que vai jogar o Retorno Aterrorizante pelo custo alternativo.
Paga os custos e coloca ele na pilha, isso desencadeia a habilidade da ponte e do esfolador, você também coloca elas na pilha.
Passa a prioridade para seu oponente, se ele não responde elas vão sendo resolvidas de acordo com a ordem na pilha.

Cada vez que uma é resolvida você ganha a prioridade para jogar mais habilidades/mágicas e em seguida seu oponente também.
Os seus dois exemplos seguem essa mesma linha...
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 10/01/16 21:38
Confirmando.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules
 
GeNeRoX

Esquilo
0 Referências
Posts: 7576
Registro: 02/05/08

Postado em: 11/01/16 01:52
Obrigado pela ajuda, e desculpem pelo erro no nome do tópico.

Abraço!