Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Por que grinders estão abandonando o MOL?
 Por que grinders estão abandonando o MOL?
brunoleonardo

Esquilo
0 Referências
Posts: 57
Registro: 12/02/13

Postado em: 21/02/16 16:49
Olá, pessoal!

Por qual motivo os grinders estão abandonando o MOL? Parei de jogar online em 2014, voltei no final do mês passado, vendi a maioria das minhas cartas, mas mantive algumas pra montar alguns baralhos e brincar de vez em quando. Aí fui pesquisar os decks do batutinha, grinder brasileiro que eu sempre acompanhava, e vi uma entrevista dele no Channel Fireball em que se falava que vários grinders abandonaram o MOL. Daí, pesquisando os decks dele pelo mtgtop8, descobri que o último dele no MOL em 25/04/15 e desde então não jogou mais por lá.

Enfim, pq os grinders estão abandonando o MOL? E alguém sabe me dizer que aconteceu com o batutinha? Simplesmente deu um tempo com o magic?
 
DiegoFozzyMG

Cavaleiro
0 Referências
Posts: 145
Registro: 21/10/09

Postado em: 22/02/16 18:40
acompanhando o topico...
 
Hardcore81

Esquilo
0 Referências
Posts: 11344
Registro: 17/11/08

Postado em: 05/03/16 08:56
Joguei muito MOL entre 2005 e 2008, não cheguei a ser grinder profissional mas ganhava um bom dinheiro. Seguem minhas impressões:

1-
A Wizards tem feito esforços pra tornar o MOL o mínimo lucrativo possível. Um exemplo, os queues de 8 pessoas quando eu iniciei no MOL tinham payout 5-4-2-2 (entrada de 6 tix). Depois de um tempo a Wizards eliminou o de 8 pessoas e baixou pra queues de 4 pessoas apenas. Depois voltou o de 8, mas com o payout 5-3-2-2. Ou seja, eles manobraram pra sumir com um pack do premio na mao grande.

A última cartada, faz uns anos já, foi a introdução dos Qualify points, phantom points, play points, sendo que o sistema funcionava muito bem antes. Eles estão tornando cada vez mais complexos os payouts, pra disfarçar o fato que a lucrabilidade acabou. Nos holiday cubes por exemplo (que eu adoro), é nítido que você está pagando pra ter o prazer de draftar com cartas sensacionais. Não existe nenhuma possibilidade de payout físico.

2-
Carreira profissional Magic.
Poker Magic.
 
HadesOverpower

Esquilo
12 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1174
Registro: 02/07/10

Postado em: 05/03/16 13:05
Quando eu estive com o Batuta em vassouras para visitar uma prima minha, eu tinha criado a conta no mol pelo auxilio e boa vontade dele, e durante esse tempo todo que estive por la, ele jogava muito, coisa de o dia inteiro, e ficar sem jogar ao que percebi era prejuizo.

Porem eu via como uma fonte de diversao e quase nao tinha coragem de comprar mtos tix com ele pq pra eu fazer isso eu teria que focar muito nisso e nao era isso o que eu queria. AO que eu saiba vira e mexe algum grinder na epoca arrancava uns 3 k, talvez mais com esses jogos, e era de certa forma vantajoso, mas a wizards, nao precisava usar a mao pesada da ganancia, tem um mundo inteiro jogando e principalmente paises subdesenvolvidos que ao pagar o valor relacionado podem sofrer dificuldades. Boa sorte a eles.

Tenho minha conta no mol, e mesmo depois de ter dado cartas para os outros para parar, eu ainda tenho varios cards sobrando.
 
Braddock_AP

Cavaleiro
0 Referências
Posts: 4945
Registro: 11/04/04

Postado em: 08/03/16 18:10
Pq não dá grana. Pows, o jogo para de ser um hobbie e passa a ser um trabalho.
Você precisa colocar em mente que você "precisa" trabalhar. Logo, vc tem que colocar horários e metas. Você tem gastos com esse trabalho, diretos e indiretos. Diretamente você tem que ter o equipamento e a logística (internet), então seu trabalho tem que subsidiar um PC e uma internet boa. Indiretamente você precisa comer e beber água, logo, o seu trabalho tem que subsidiar isso também.
Além disso o trabalho tem que ser lucrativo, você precisa ter a percepção de valores que supram suas necessidades e sejam compatíveis com seu esforço. AÍ É QUE ESTÁ O PROBLEMA.
Jogar 8 horas por dia, de segunda a sexta, como em um emprego normal, e sendo muito bom, o quanto você ganhará? 1mil? 2mil? Esse valor vale o seu esforço?
Outras coisas que as pessoas não costumam colocar na ponta do lápis.
Você não tem 13º Salário.
Você não tem Descanso Semana Remunerado (você literalmente deixa de ganhar dinheiro ficando parado no sábado e domingo).
Você não tem acesso a Previdência Social.
Você não tem férias remuneradas.
Adoecer? Esquece. Você não pode.

Soma tudo isso na ponta do lápis e me diga se vale a pena grindar.
Acho que compensa mais sentar a bunda gorda numa cadeira, estudar e conseguir um Emprego que pague, pelo o mesmo que você conseguiria grindando, mas sem todo o trabalho e com muito mais garantias trabalhistas e sociais.
Por isso acho realmente complicado grindar (como profissão mesmo) no Brasil. Ainda que o dólar esteja ótimo pra quem faz isso.
 
HadesOverpower

Esquilo
12 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1174
Registro: 02/07/10

Postado em: 08/03/16 18:14
Quanto vale uma account do mol??
 
maurih

Goblin
0 Referências
Posts: 7023
Registro: 15/01/08

Postado em: 08/03/16 19:55
O que acabou foi a mudança da estrutura competitiva do MOL.

Antes você tinha os dailies em que você pagava 6 tix e jogava um campeonato de 4 rodadas. Se vc fizesse acima de 3 vitórias você tinha profit e se não me engano na época que jogava constante você tinha que fazer um 3-1 a cada 3 campeonatos, o que era algo totalmente plausível, pra sair "even". Então o que era possível, eram caras bons como o Batutinha jogarem todos os dailies que estavam ao alcance e faturar nesta lógica de que não é muito complicado sair pelo menos empatado, agora eles substituiram isto pelas ligas e a premiação, que era antes de packs, passou a ser em packs e player points, sendo que você consegue se manter jogando por muito tempo sendo um bom jogador com estes player points, porém eles não tem valor no nosso mundo real e não são trocáveis, como os tix que você conseguia ao vender os booster.

E volta e meia antes eles faziam alguns eventos de EV extremamente altos, agora praticamente todos os eventos disponiveis do jogo tem EV negativo.

Basicamente, poker é mais fácil de tornar o seu jogo em dinheiro na vida real, já que agora o MOL paga primariamente em Player Points, o que significa que jogadores casuais ficaram felizes e competitivos ficaram putos.
 
Cabelo_PE

Lenda
0 Referências
Posts: 3420
Registro: 29/02/04

Postado em: 14/03/16 00:26
Acabaram comos dailies que era o que tinha EV positivo!