Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
(Primer) Eldrazi 2.0 Legacy
 (Primer) Eldrazi 2.0 Legacy
cid085

Esquilo
43 Referências (100.00% positivas)
Posts: 326
Registro: 23/07/11

Postado em: 10/03/16 00:23
Boa noite pessoal , vou fazer este Primer por que acredito que o deck Eldrazi é um bom deck em legacy e merece ser refinado ao máximo.

No Modern ele é absurdo mas em Legacy acredito que é um deck junto.

Então sem mais delongas segue aqui uma lista que já obteve resultado em recentes torneios lá fora:








Avaliando o deck podemos observar que ele a estratégia dele é semelhante ao M.U.D,onde o objetivo do deck é efetuar travar o oponete nos turnos iniciais com Cálice do Vácuo para 1 ou Espinho de Ametista no primeiro turno impedindo o oponete de cartas magicas ou aumentando o custo delas mas sem afetar este deck visto que ele não possui nenhuma magica custo 1 e Espinho de Ametista não afeta criaturas.

O Deck consegue fazer isto por que roda com 14 ou 16 sol lands sendo 4x Templo dos Eldrazi , 4x Tumba Antiga, 3 ou 4 Cidade de Traidores e 3 ou 4 Olho de Ugin.

Estas lands combinadas com criaturas eficientes podem finalizar o jogo rápido , sendo esta a grande vantagem que este deck possui com relação ao M.U.D.

Uma outra vantagem o deck ele é relativamente barato se compararmos com outros decks Legacy, e no próximo mês com o ban de alguma peço do deck no modern ele pode ficar ainda mais barato. ou seja para quem quer iniciar no moderns este deck pode ser uma boa opção.

Avaliação das cartas.



Bom vamos avaliar as cartas do deck e tentar melhorar o deck.


CRIATURAS

Mímico Eldrazi esta criatura é um dos pilares do deck , podendo ser conjurada de graça se você possuir um Olho de Ugin e no turno seguinte bater com poder 4 ou 5 se você conjurar outra criatura. Excelente carta e mereça 4 lugares neste deck.


Vidente do Nó do Pensamento Uma criatura que remove uma carta da mão do oponente podendo teoricamente entrar no segundo turno atrapalhando os planos do oponente possuindo apenas um defeito quando ele sai do campo o oponente pode comprar uma carta. E possui um bom corpo que foge de raio. Excelente criatura e merece 4 lugares neste deck.


Arrebentador da Realidade 4 manas genéricas e uma mana incolor 5/5 atropelar e impeto com uma habilidade que força o oponente a trocar 2 cartas se ele quiser tirar esta criatura de jogo. Combinando com o mimico pode colocar uma pressão enorme no oponente logo nos primeiros turnos. Excelente criatura e tem garantido 4 lugares neste deck.


O Infindável Neste deck é uma boa criatura pois ela é bem flexível , podendo ser conjurada de graça no primeiro turno com o Olho de Ugin como um 2/2 ou mais tarde como um gigante 5/5 ou 7/7 e por ai vai. Neste deck ele tem 4 lugares. Uma observação , ele é horrível em outros decks.


Findador Esta criatura brilhou no torneio da Starcity , quando segurou por vários turnos um Emrakul, the Aeons Torn e permitiu ao jogador vencer aquela partida , sem contar que ele desvira no turno do adversário gerando uma vantagem tremenda para você devido a versatilidade que esta criatura possui. Durante o torneio da Starcity games tivemos versões utilizando 1, 2 ou 3 copias desta carta, em minha opinião 2 seria o ideal devido a versatilidade da carta podendo utilizar 3 em determinados fields. Excelente carta.



Remoldador da Matéria Em minha opinião a criatura mais fraca do deck , corpo 3/2 por 2 manas genéricas e uma incolor , que quando morre você olha o card do topo, você pode colocar o card no campo se ele tiver custo de mana convertido menor ou igual a 3 ou então colocar a carta em sua mão. É uma criatura ok acredito que 2 ou 3 cópias seja o ideal neste deck.




Criaturas adicionais



Segue algumas criaturas que não são Eldrazi mas podem ser incluidas no deck


Metamórfico Phyrexiano Uma carta que não vê jogo a algum tempo mas que neste deck pode fazer um grande estrago. A habilidade de entrar como cópia de uma criatura ou artefato é excelente.Acredito que 1 ou duas cópias desta carta seria o ideal no deck.



Desprezador de Mágica Excelente criatura para proteger criaturas mais importantes , é uma excelente adição ao deck. Acredito que o ideal seria 2 cópias da mesma.






Bom vamos agora as mágicas




Cálice do Vácuo Artefato que trava o jogo do oponente, se for conjurado no primeiro turno dependendo do deck é gg. Uma observação para esta carta se você não souber o que está enfrentando sempre conjure ele para 1, e se estiver enfrentando combos conjure para 0 isso atrapalha bastante decks combo. 4 lugares garantidos.




Espinho de Ametista Outro artefato de trava o jogo do oponente acabando com free spells mas não atrapalhando a estratégia deste deck. Acredito que 4 cópias desta carta é o ideal.



Lamento Distorcedor Esta carta foi outra surpresa no torneio da Starcity Games, a versatilidade dela é incrivel. Lidando com a maioria das criaturas de custo 1, anulando colera de deus, terminus e em caso de emergencia gera um Scion que pode gerar uma mana incolor se for sacrificado. Excelente carta para Legacy 2 ou 3 cópias garantidas no Main deck e se possível uma cópia no side.





Desmembrar Excelente carta de remoção para este deck. Acredito que o ideal seja 3 cópias no main deck e 1 no side.




ACELERADORES DO DECK.


Mox de Diamante Mox é uma excelente carta mas para este deck acredito que não é uma boa opção , pois abrir mão de uma land é perigoso. Mas acredito que o ponto fraco do deck seja destruição de terrenos e precisamos de outra fonte que gere mana incolor, Mox não nos ajuda com isto então minha sugestão seria Mind Stone, entra no primeiro turno com uma sol land e caso você já esteja com mana sobrando você sacrifica e compra uma carta. Acredito que 2 Mind Stone seria o ideal para o deck.



Voltando após um tempo pra retomar o tópico.




lotus petal Uma excelente carta que ajuda a acelerar o deck , tendo a mesma função do da Mox de Diamante
ou Simian Spirit Guide , gera mana apenas uma vez mas não custa nada, então é uma opção para o deck.
A desvantagem desta carta é que pode ser anulada, não tem uma boa sinergia com a Espinho de Ametista.





Simian Spirit Guide excelente carta para acelerar o deck , e como o descarte para gerar mana é uma habilidade ele tem boa sinergia com os locks do deck , seja Cálice do Vácuo ou Espinho de Ametista.
Se você está investindo em uma build colorless está é a melhor opção para acelerar o deck.




EQUIPAMENTOS


Durante os ultimos torneios que tenho acompanhado , todos os decks estão usando equipamentos no Md e o que foi escolhido foi:


jitte de umezawa, acredito que para quem joga legacy já teve o prazer de jogar com ou contra esta carta icônica do formato.
Ela foi escolhida devido a sua versatilidade , uma vez que você tenha marcadores no jitte você pode ganhar vida pode dar um pump na criatura equipada ou -1/-1 em uma criatura até o final do turno.
Realmente vale a pena colocar dois no MD. excelente carta.


Acredito que isto finaliza a parte do MD para um deck colorless Eldrazi, segue algumas cartas que que estão aparecendo nas versões MonoW ou W/G

Eldrazi displacer Esta carta vai no lugar do Matter Reshaper, o Displacer é uma excelente carta pois você dar um bounce no Thought-Knot Seer, mesmo o oponente podendo comprar uma carta você escolhe a ordem dos triggers e o oponente te que comprar primeiro e depois você pode escolher qual carta retirar do oponente. Sem contar se você dar um bounce nas creaturas do oponente elas voltam viradas e não podem atacar ou defender realmente uma excelente carta e sem contar que você pode executar quantas vezes você quiser desde que você tenha mana para isto, realmente uma excelente carta.
Aqui você está abrindo mão de um deck mais explosivo para poder ter um controle melhor das partidas.
Nesta variante do deck cavern of souls tem um papel fundamental para gerar a mana W que você precisa mas não compromete muito seu deck visto que você pode usar lotus petal para auxiliar.



A versão W/G existe por cauda do nosso amigo Eldrazi displacer como já apresentamos acima e seu amigo World Breaker

World Breaker é uma carta pesada , você precisa comprometer sua base de mana e adicionar pelo mesmos 3 cópias de Brushland, na melhor das hipóteses ele vai entrar no quarto turno mas quanto ele entra as opções que você tem são excelentes, podendo remover uma criatura um terreno ou um encantamento , realmente bem versátil, e junto com Displacer temos uma excelente sinergia.









Por enquanto é isto pessoal, assim que tiver um tempo eu continuo este post e avalio as opções de side.

Este é meu primeiro post de um primer então desculpe se estiver ruim, fiz o mesmo porque estou pensando em montar o deck depois do ban do modern e acredito que poe interessar mais pessoas. Caso alguém queira ver o deck em ação o Channel Fireball fez 5 videos do deck em um torneio do magic online e o Jeff Hoogland também testou o deck os videos estão no canal dele no youtube.


Conto com a ajuda de todos para desenvolver o deck , e se alguém joga com ele por favor deixe um comentário com relação aos good e bad matchs do deck

Editada em: 11-04-16 02:41:06 por cid085.
 
Kami

Fênix
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 5927
Registro: 17/03/06

Postado em: 10/04/16 19:14
Testei algum tempo a versão incolor do deck e é muito boa, com certeza. Mas desde que inclui displacer na lista o deck deu uma turbinada monstruosa. O bicho é insano!

Hoje estou usando de diferente:

3 adarkar wastes (+4 cavern of souls para gerar W)
2 displacer (pensei em 3, mas acho que fica meio pesado)
3-4 petalas (ajuda no displacer, no calice/thorn/trinisfera de primeiro turno e a conjurar cards do side)

2 disenchant no side (ninguem espera isso)

O resto é padrão. Pensei em rest in peace no side, mas fica lento e atrapalha o andamento do deck. Fada macabra e/ou leyline é melhor. Surgical extraction tbm é uma opção. Da mesma forma dispensei containment priest.

Aproveite e dê uma passada no GODMODE PODCAST, um podcast fodástico sobre o mundo dos games, a vida, o universo e tudo mais
 
cid085

Esquilo
43 Referências (100.00% positivas)
Posts: 326
Registro: 23/07/11

Postado em: 10/04/16 20:09

Concordo com você , Displacer é uma maquina, minha sugestão seria colocar 2 World Breaker e trocas as Adarkar wastes para Brushland , acabar com a base de mana do oponente com os dois é excelente.

Caso queira continuar com W/B tenta colocar elmo da obediência no side jundo com Leyline preta , este combo foi usado por um jogador de um SCG Open e eu achei bem interessante.

Acredito que eldrazi tem futuro em legacy pois o deck é explosivo e o lock é excelente.

 
Baldim

Esquilo
43 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2156
Registro: 29/07/12

Postado em: 10/04/16 23:57
Vou deixar um ward aqui...

Mas acredito que se tratando de Legacy falta comentar algumas cartas...

Tipo Jitte,

Tipo Trinisphere,

Tipo Phyrexian Revoker...

O Deck tem feito muitos tops, e com o tempo o pessoal tem refinado o mesmo é tem aprendido a jogar contra...

Provavelmente será um Deck de entrada no Legacy, visto que após o ban do Eye of Ugyn, os cards do main Deck tem caído bastante de preço.

Lamento apenas pela City of Traitor, que como faz parte da Reserved list, e não será lançada em Eternal master, tende aumentar ainda mais...

Quando tiver um tempo a mais, tentarei agregar algo ao tópico. Afinal, esses Eldrazy vieram para ficar...

Um Deck que joga com Chalice, Trinesphere, Ametyst dentre outras "chatísses" do formato, tende sim, a ser respeitado, rs.
 
Kami

Fênix
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 5927
Registro: 17/03/06

Postado em: 17/04/16 12:02
O deck tem vingado no legacy, bacana. Ta entre os deck to beat tem dois meses já, com tops no nível do miracles. Claro que o formato vai se ajustar aos poucos, mas acho legal o sucesso do deck


Estou testando um eldrazi de três cores (sim!) entre MD e side com sucesso. Mantenho 24 lands, com no mínimo dez fontes de mana de cada cor, e todas as sol lands e eldrazi lands em seus números normais, sem alteração. Para tanto tive que abrir mão de mishra e wastland, mas ter várias opções no side é bem recompensador. E por incrível que pareça não tenho tido problemas com bloodmon, back to básica e afins. Bridge tem sido mais chato, mas consegui vitórias mesmo contra ela. Ainda estou aperfeiçoando, depois posto a lista

Editada em: 17-04-16 12:04:59 por Kami.
(.)

Aproveite e dê uma passada no GODMODE PODCAST, um podcast fodástico sobre o mundo dos games, a vida, o universo e tudo mais
 
CaosNyce

Assecla
6 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1969
Registro: 15/07/06

Postado em: 26/04/16 15:07
Como vocês lidam com Lua Sangrenta e Ponte Traiçoeira ?

Moderador da sessão: Decks - Legacy & Modern.
 
Green_Green

Pesadelo
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 5628
Registro: 19/04/07

Postado em: 26/04/16 16:22


No máximo, uma ou duas bombas de catraca no side.
A questão é que como são cards raramente utilizados, e quando o são, só em decks específicos, é mais fácil simplesmente ignorar e deixar seu plano de jogo mais pró-ativo do que perder slots no md/sb contra algo que dificilmente poderá ver pela frente.

Ademais, sempre tem um thought-knot seer para exilar o hate antes que ele entre em jogo ;)

Moderador da Seção de Dúvidas

 
Kami

Fênix
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 5927
Registro: 17/03/06

Postado em: 26/04/16 19:42
Dá para usar world breaker também, que funciona contra os dois (embora no caso da moon só dê para jogar via petal ou mox).

Tem muita gente que usa wastes no side ou talisman no deck ou no side também contra moon (os wastes até acho ok, mas talismas não funcionam muito bem). Por último, all is dust também tira a moon.

Aproveite e dê uma passada no GODMODE PODCAST, um podcast fodástico sobre o mundo dos games, a vida, o universo e tudo mais
 
CaosNyce

Assecla
6 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1969
Registro: 15/07/06

Postado em: 27/04/16 09:20
pensei em montar uma build incolor, mas como ta todo mundo falando do Displacer, vou testar ele essa semana.

Minha primeira build BW ficou assim:

[DECK 339717 NOT FOUND]


Abri mão da velocidade em prol do controle de mesa, por isso saquei a pior sol land (Cidade dos Traidores) e permaneci com as Wasteland. Alguma sugestão?

Editada em: 27-04-16 09:23:02 por CaosNyce.

Moderador da sessão: Decks - Legacy & Modern.
 
CB_Necromancer

Esquilo
0 Referências
Posts: 66
Registro: 24/09/01

Postado em: 30/06/16 20:33
Eternal Scourge
3
Creature - Eldrazi Horror
You may cast Eternal Scourge from exile.

When Eternal Scourge becomes the target of a spell or ability an opponent controls, exile it.

3/3

Sera que tem lugar no deck?

Editada em: 01-07-16 13:51:54 por CB_Necromancer.
 
CaosNyce

Assecla
6 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1969
Registro: 15/07/06

Postado em: 30/06/16 23:39


Pensei que talvez pudesse splitar com o Remoldador de Matéria. Mas é só achismo, não avaliei de verdade.


Moderador da sessão: Decks - Legacy & Modern.