Faraway - Jogos e Desafios
Load or Cast
Bigorna da Semelhança.. duvida!!
 Bigorna da Semelhança.. duvida!!
Comensal_da_Morte

Esquilo
19 Referências (100.00% positivas)
Posts: 394
Registro: 05/02/03

Postado em: 17/03/16 14:07
Galera, se eu baixar uma Bigorna da Semelhança e exilar uma Criatura Artefato, quer dizer que toda vez que eu baixar uma criatura normal ou um artefato normal vai baixar o custo em 2 manas incolores? E caso eu for baixar uma Criatura Artefato irá baixar o custo dela em 4 manas incolores?

O mesmo valeria para uma Criatura Encantamento?

Eu creio que sim, mas melhor pedir antes de sair fazendo merda por ai kkkkk
 
Chronnos_

Esquilo
0 Referências
Posts: 84
Registro: 28/04/14

Postado em: 17/03/16 14:14

Sim, como há dois super tipos para a carta ambos estão abrangidos pelo efeito contínuo da Bigorna.

Texto do Bigorna da Semelhança:

Spells you cast that share a card type with the exiled card cost 2 less to cast

Se a carta que está conjurando compartilha um tipo com o exilado, então reduza em 2, então não importa quantas vezes essa condição seja atingida, uma vez causa a redução e as outras seriam redundantes. Do Gatherer dessa carta:

Spells you cast that share multiple card types with the exiled card still cost just {2} less to cast. They don't get a greater cost reduction.

Exato, os tipos são Artefato, Criatura, Encantamento, Mágica Instantânea, Planeswalker, Feitiço e Tribal. Portanto, para uma Criatura Encantamento todos as Criaturas e Encantamentos teriam seus custos reduzidos.

Lembrando aqui que o custo de mana incolor não é afetado aqui, só o de mana genérica. Custos adicionais e alternativos também sofrem redução, por exemplo, Kicker e Overload.

EDIT: Esclarecendo melhor os pontos.

Editada em: 17-03-16 14:34:25 por Chronnos_.

 
Comensal_da_Morte

Esquilo
19 Referências (100.00% positivas)
Posts: 394
Registro: 05/02/03

Postado em: 18/03/16 11:53
Obrigado amigo, abraço!
 
Comensal_da_Morte

Esquilo
19 Referências (100.00% positivas)
Posts: 394
Registro: 05/02/03

Postado em: 19/03/16 22:54
Amigo, achei no gatherer uma resposta que contradiz oq vc diz..o gatherer diz o seguinte:

1/1/2011 Spells you cast that share multiple card types with the exiled card still cost just {2} less to cast. They don't get a greater cost reduction.

Então um custo pode ser no maximo reduzido em 2.

Se algum moderador confirmar ai melhor,

Flw!
 
JFFank

Esquilo
0 Referências
Posts: 4768
Registro: 29/12/13

Postado em: 20/03/16 05:26

Foi o que ele disse...