Home
 Home > Fórum > Commander > Dúvidas entre formatos
Dúvidas entre formatos
 Dúvidas entre formatos
FrankMartin

Esquilo
3 referências (100.00% positivas)
Posts: 104
Registro: 08/03/16
Porto Alegre - RS

Postado em: 04/04/16 17:32
Boa tarde.

Tava afim de me divertir e aprender a jogar Commander com meus amigos e comprei alguns decks construidos da Wizards. Minha dúvida vem sobre o Deck Mono White, o Forged in Stone e as regras diferentes entre os modos.

Qual a grande diferença entre o commander Wizards e os demais, especificamente o francês??

Pergunto porque fui jogar numa loja da cidade, só abri a caixa do deck ali na loja mesmo e fui procurar alguém. Quando o adversário viu meu deck, ele falou que uma das cartas (Aglomerado de Ossos) não era válida, pois essa tem identidade preta pela ficha de Germe que ela gera. Troquei por outro artefato no momento e joguei de boa, mas fiquei com essa dúvida, porque ela é uma carta do deck pré construído oficial.
Imagino que esta restrição se aplique também a carta Elbrus, the Binding Blade, pois o transform dela é de identidade preta.

Já procurei pelas diferenças entre o Wizards Commander e o French Commander e não achei nada esclarecedor sobre as regras e diferenças.
 
AllanMath

Esquilo
0 referências
Posts: 217
Registro: 17/03/15
Rio de Janeiro - RJ

Postado em: 04/04/16 18:50
Pelo meu conhecimento sobre o commander, você poderia usar a carta normalmente, pois a ficha não intefere na carta, assim comos muitos usam Batterskull em commander que não possuem preto.
já em relação ao Elbrus ele tem identidade pré preta, o que pode ser visto no círculo que tem antes do tipo quando ele de transforma.
 
VIP OURO Mononoke

Gato
35 referências (97.14% positivas)
Posts: 2493
Registro: 21/08/14
Franca - SP

Postado em: 05/07/16 19:14

Confirmando, Aglomerado de Ossos tem identidade incolor, a ficha gerada por ela não define sua identidade. A identidade de uma carta é definida pelos símbolos de mana impresso nelas com exceção da habilidade de extorquir que não é nem preta e nem branca. Note que um fetch land como um urzal ventoso é de identidade incolor pois não tem nenhum símbolo de mana, já um jardim do templo tem.



Moderador da seção de Commander.
Juiz Nivel 2


 
Dagostini

Mago
7 referências (100.00% positivas)
Posts: 1961
Registro: 26/12/11
Bauru - SP

Postado em: 05/07/16 19:28

Pq ela não é preta nem branca se tem o símbolo de ambas?

Ela é preta E branca, não? Ou seja, para fins de identidade de cor da carta, um Guardas da Basilica seria BW.

 
VIP OURO Mononoke

Gato
35 referências (97.14% positivas)
Posts: 2493
Registro: 21/08/14
Franca - SP

Postado em: 05/07/16 19:30

Seria apenas branco, pois o símbolo está apenas no texto explicativo da carta.



Moderador da seção de Commander.
Juiz Nivel 2


 
Dagostini

Mago
7 referências (100.00% positivas)
Posts: 1961
Registro: 26/12/11
Bauru - SP

Postado em: 05/07/16 19:31

Entendi, a diferença entre ela e o Tasigur é que esse último tem o símbolo no texto, e não no texto explicativo, certo?

Valeu.

 
VIP OURO Mononoke

Gato
35 referências (97.14% positivas)
Posts: 2493
Registro: 21/08/14
Franca - SP

Postado em: 05/07/16 19:34
certo somente para a habilidade de extorquir que essa regra vale, pois é a única que tem símbolo no texto explicativo.



Moderador da seção de Commander.
Juiz Nivel 2

 









 
UG Card Shop
Ligamagic | Home
@ Copyrighted por Wizards of the Coast Inc.   |   Política de Privacidade   |   Aviso Legal   |   Condições de uso
Ligamagic | Youtube   Ligamagic | Facebook   Ligamagic | Twitter