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Insatisfação com a loja CALABOUÇO - HOBBIES E COLECIONÁVEIS
 Insatisfação com a loja CALABOUÇO - HOBBIES E COLECIONÁVEIS
gbnoliveira

Mago
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Posts: 302
Registro: 09/01/15

Postado em: 16/04/16 10:50
Olá,

Venho aqui simplesmente alertar aos consumidores sobre um problema que ocorreu em relação à uma compra minha na loja calabouço. Espero que isso possa pesar na decisão da compra de cards na loja para alguns jogadores.

No dia 20 de Fevereiro deste ano eu fiz uma compra de 5 cards na loja Calabouço Hobbies e Colecionáveis, totalizando R$178,99 pagando o custo de seguro no envio que foi somado à este valor. A Loja demorou alguns dias para me enviar o código de rastreamento, porém até aí tudo normal já que a compra foi realizada em um sábado. O tipo de envio escolhido foi carta registrada.

Após esperar o prazo dos correios passarem, a carta não chegou. Ainda assim, pacientemente esperei mais alguns dias para só então entrar em contato com a loja. Quando entrei em contato, fui respondido prontamente por uma pessoa que me disse que havia aberto uma reclamação com os correios e que esperava resolver o problema em até 5 dias.

Eu esperei novamente, mais de 5 dias se passaram e eu não obtive nenhuma nova resposta nem muito menos as cartas chegaram. Assim, entrei novamente em contato com a loja, a mesma pessoa me disse que abriria um novo chamado nos correios já que o primeiro não foi resolvido e depois de muita explicação, me disseram que havia um prazo até o dia 30/03 para os correios darem uma resposta efetiva.

Esperei pacientemente o prazo mais uma vez, e nenhuma resposta foi dada e as cartas também não chegaram. Assim, entrei em contato novamente com a loja e disse que gostaria do meu dinheiro de volta. A mesma pessoa a qual eu estava em contato me assegurou que a loja entraria em contato com os correios para pedir que os mesmos ressarcissem o valor declarado, porém me garantiu que eu não teria que esperar o prazo e que a loja me repassaria o dinheiro e depois ela se acertaria com os correios. Esta pessoa também aproveitou a oportunidade para me perguntar se poderia enviar novamente os cards. Eu aceitei a proposta e disse que desde que eu não tivesse que esperar mais nada e que exatamente os cards do pedido fossem enviados, que estaria tudo bem.

A pessoa então me disse que resolveria o problema na segunda-feira dia 04 de Abril. Eu esperei até a data passar e não obtive resposta, assim entrei em contato novamente e a pessoa simplesmente me disse que resolveria o problema naquela semana.

Bem, como podem imaginar, o problema não foi resolvido naquela semana. Assim, como minha paciência já tinha chegado ao limite, insisti que a loja devolvesse meu dinheiro imediatamente ou que as cartas estivessem em minhas mãos até ontem, dia 15, ou eu tomaria medidas mais extremas.

Recebi um e-mail da mesma pessoa no dia 12, dizendo que o dinheiro estaria em minha conta assim que o setor financeiro autorizasse a devolução, porém, hoje ainda não possuo nem cartas e nem dinheiro.

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Agora, só gostaria de fazer alguns comentários adicionais:
- Primeiramente, a culpa da encomenda ter se perdido não é minha. Eu entendo que a culpa "não é da loja", porém foi a loja quem contratou um serviço de terceiros e é ela quem deve resolver o problema sem prejudicar o consumidor.
- Em segundo lugar, se a loja se comprometeu a resolver o problema até uma data específica, que resolva este problema até aquela data. No entanto, esta loja simplesmente me passa prazos e mais prazos e inventa desculpas, mas nunca efetivamente resolve o problema.
- E em terceiro lugar, queria lembrar que esta é uma compra de menos de R$200,00. Se a loja está com tanta enrolação para resolver este tipo de problema com uma compra de valor tão baixo, imagine para comprar de valores mais altos, que é comum de se encontrar com MTG.
- E por último, não estou querendo culpar a loja do problema, apenas estou apontando que a loja tem prejudicado o consumidor uma vez que age como se não tivesse responsabilidade pelo fato ocorrido. O problema foi culpa dos correios, mas a loja deveria estar preparada para lidar com este tipo de situação de forma rápida e eficiente sem prejudicar o consumidor.

 
HAB_0013

Rebelde
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Registro: 31/01/08

Postado em: 16/04/16 19:54
Se fosse uma loja que realmente se preocupa com a satisfação do cliente, já teria devolvido seu dinheiro ou enviado outros cards. Fica a dica, compre em lojas que se importam com a satisfação do cliente e não somente no lucro. Bom, pelo seu depoimento ela não vai perder só um cliente...
 
brunolfigueiredo

Esquilo
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Postado em: 18/04/16 00:17
Eu tenho as lojas que gosto de comprar já decoradas, pq sei que tem muitas lojas que infelizmente e assim mesmo, ficam enrolando até o cliente perder a paciência.
Boa sorte ai amigo, espero que resolvam logo o seu problema.
 
brunolfigueiredo

Esquilo
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Registro: 18/02/15

Postado em: 18/04/16 00:18
Eu tenho as lojas que gosto de comprar já decoradas, pq sei que tem muitas lojas que infelizmente e assim mesmo, ficam enrolando até o cliente perder a paciência.
Boa sorte ai amigo, espero que resolvam logo o seu problema.
 
Walterc

Esquilo
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Registro: 05/08/15

Postado em: 18/04/16 00:35
Tive problemas com essa loja todas 3 vezes q comprei com ela. como fiz tudo por pagseguro, o próprio pagseguro emperra o dinheiro qd vc fala q teve problema e consegui reaver qd disse q ia protestar a loja. Ainda estou esperando o "brinde pelo inconveniente" da última compra, do ano passado.
 
gbnoliveira

Mago
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Posts: 302
Registro: 09/01/15

Postado em: 18/04/16 15:50
Pior que eu ia comprar pelo pagseguro, mas por algum motivo não estava aceitando o meu cartão e eu acabei pagando por depósito.
Obrigado aqueles que me desejaram sorte, pelo visto vou precisar. =/
 
Carlonis

Esquilo
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Registro: 25/02/15

Postado em: 20/04/16 23:34
Cara força aí p/ vc, tem loja que consegue ser pior que o mercado livre, tb já passei por isso e é dureza hoje em dia só compro nessas lojas se tiver pagseguro, boa compra, mercado pago ou algo que bloqueie o pagamento mas as lojas brasileiras em geral são um lixo até as que eram boas estão virando lixão comprei um tenis na loja da nike e ele veio todo descosturado no mesmo dia que recebi pedi a troca isso foi no dia 10/02 estamos entrando em maio e até agora não vieram buscar a porcaria do tenis p/ fazer a troca já paguei a 3ª prestação e ainda não usei o tenis. Então é assim mesmo aqui no Cuzil essas lojas cagam na nossa cabeça e ainda temos de engolir.
 
krovax49

Lenda
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Registro: 20/02/13

Postado em: 23/04/16 19:04
dois caminhos:
procon
após isto não resolver
pequenas causa e deixa rolar....
 
Juninblack

Esquilo
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Registro: 26/10/15

Postado em: 24/04/16 09:43
Este usuário esta na lista de Baloeiros, recomendado não negociar com ele.
Clique aqui para ver o motivo dele estar nesta lista.

Bom saber, é um filtro a mais que podemos fazer na hora de comprar. As vezes acho mais seguro pegar em leilão do que nessas lojas.