Lifegain/Marcadores
 Lifegain/Marcadores
sampagalo

Esquilo
0 Referências
Posts: 111
Registro: 17/08/15
São Paulo - SP

Postado em: 19/04/16 22:51
Estou atancando com:

1) Vampiro do Elo de Sangue 3/3 (sem marcadores)


2) Exaustor Tropego 2/3 (transformado)



Ou seja, teoricamente ao resolver o dano do Exaustor ele colocará um marcador na Vampira.
Porém o adversário bloqueia apenas a Vampira com uma Criatura 3/3 sem habilidades.

Afinal, ela (Vampira) sobrevive ou não?
 
JFFank

Esquilo
5 Referências (100.00% positivas)
Posts: 4768
Registro: 29/12/13
Santa Maria - RS

Postado em: 19/04/16 23:03
Não sobrevive. Todo o dano é causado simultaneamente e, nesse momento, a habilidade da Bloodbond Vampire desencadeia e é colocada na pilha. Imediatamente, o jogo verifica que há uma criatura 3/3 com dano letal marcado e a move para o cemitério. Só depois os jogadores recebem a prioridade, quando passarem-na, a habilidade vai resolver (mas não vai fazer nada, porque o objeto a que se refere mudou de zona).
 
Chinini

Soldado
4 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1904
Registro: 30/11/03
Santo André - SP

Postado em: 20/04/16 08:19
aproveitando o tópico.

qualquer coisa de prevenção de dano e regeneração tem que ser feito antes da etapa do dano?
pois quando chegar nessa fase já era qualquer resposta correto?!
ou seja qualquer mágica desse tipo, tem que ser feito no máximo depois da declaração dos bloqueadores, certo?
 
JFFank

Esquilo
5 Referências (100.00% positivas)
Posts: 4768
Registro: 29/12/13
Santa Maria - RS

Postado em: 20/04/16 22:24

Em geral, sim; mágicas ou habilidades que previnem ou redirecionam dano de combate devem ser utilizados antes da etapa de dano de combate, uma vez que, iniciada ela, o dano é causado e os jogadores só recebem a prioridade depois.