Load or Cast
Load or Cast
Kalitas, Traidor de Ghet + Gavinhas Esfoladoras
 Kalitas, Traidor de Ghet + Gavinhas Esfoladoras
Cardarelli39

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 31
Registro: 13/12/14

Postado em: 15/05/16 09:26
No texto do Kalitas, Traidor de Ghet fala: Se uma criatura que não seja ficha que o oponente controla que não seja ficha morreria, em vez disso, exile aquele card e coloque no campo de batalha uma ficha de criatura preta 2/2 do tipo Zumbi.

No texto da Gavinhas Esfoladoras fala: Todas as criaturas recebem -2/-2 até o final do turno. Se uma criatura morreria neste turno, em vez disso, exile-a.

Agora minha dúvida: Se estou com o Kalitas em campo e resolvo uma Gavinhas Esfoladoras e o oponente tem por exemplo 2 criaturas em campo com ate 2 de resistência, eu faço os tokens do Kalitas ou não?
 
JFFank

Esquilo
0 Referências
Posts: 4768
Registro: 29/12/13

Postado em: 16/05/16 10:27
A resposta curta é: só se seu oponente quiser.

A resposta completa é: tanto Kalitas quanto Flaying Tendrils aplicam efeitos de substituição conflitantes (um deles exila o card de criatura; o outro exila e coloca em jogo um zumbi). Nesses casos, a escolha de qual dos dois se aplica é do controlador do objeto afetado: escolhendo ele aplicar o efeito de Kalitas, terás os zumbis; se escolher Tendrils, não terás.