Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Prazo para fazer a sua parte
 Prazo para fazer a sua parte
rrrafa

Esquilo
0 Referências
Posts: 399
Registro: 18/11/15

Postado em: 08/07/16 17:04
Quando se fecha um leilão, a negociação é aberta, e aparem lá as datas limites para cada um fazer sua parte. Uma data para o comprador pagar e outra data, mais pra frente, para o vendedor postar.

Estou com uma negociação chegando ao limite da data para o comprador fazer sua parte. O que acontece se ele não fizer? Isso me dá o direito de cancelar a negociação? E se eu deixar rolar, vai passar a data dele e vai chegar a MINHA data, que não será cumprida porque eu não terei recebido.

Como funcionam esses prazos limites e como devo lidar com eles nesse tipo de situação?

Obrigado
 
dial0g

Ancião
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 22739
Registro: 24/09/01

Postado em: 09/07/16 13:04
Estes prazos são "sugestões/diretrizes" para o bom andamento da negociação.

Se a negociação se encontra com o outro usuário fazendo sua parte primeiro, significa que se ele não fez a parte dele primeiro, você não deve fazer a sua independente das datas.

Se foi um leilão que alguém ganhou, ao passar da data limite, se ele não tiver pago, você pode usar a ação "Cancelar negociação e postar referência negativa".

Assim a negociação é cancelada, o usuário recebe uma referência negativa por desistência do leilão e é banido por 60 dias.


Desde que nasci muita coisa eu já vi
Maldade existe aqui, mesmo assim eu não fugi
Tanta pilantragem, tanta coisa errada
Eu testemunhei, mas eu resistirei

Testemunhei, não me calei, resistirei!

Claro que mais fácil seria me entregar,
mas nunca me entrego e continuo a acreditar!

 
rrrafa

Esquilo
0 Referências
Posts: 399
Registro: 18/11/15

Postado em: 21/07/16 09:00
Obrigado.

Ele acabou completando o pagamento, e eu enviei o produto sem problemas ainda dentro do prazo de referência. O problema é que agora, 7 dias depois da carta ser entregue, ele não finaliza a negociação. Abri o perfil dele e verifiquei que existem várias negociações não finalizadas. Algumas o vendedor já finalizou e está aguardando a finalização dele. Coisas de 10 dias pra cima, chegando a 23 dias.

Ele tem referências positivas e, de fato, cumpriu sua parte sem problemas (apesar da demora). O chato é que depois de uma negociação bem sucedida, eu fico sem a referência.

Vou esperar mais um tempo. Apesar de ter apenas um dia da mensagem privada que eu enviei lembrando de finalizar o processo, já faz 7 dias da data que ele poderia ter feito isso.

A Liga tem aqui um excelente sistema para troca e venda de cartas, mas ele só funciona se for alimentado pelos usuários. E este não vem demonstrando ter muita boa vontade em relação a isso.

Vamos esperar mais uns dias, mas eu gostaria de saber se isso é remediável sem a cooperação dele, com alguma intervenção de vocês da Liga. É bobagem, o pagamento foi feito, a carta foi enviada, ninguém faltou com nada, mas é um pequeno detalhe na construção da minha reputação aqui nos leilões que eu gostaria de valorizar.

Agradeço a atenção