Home Cards of Paradise
 Home > Fórum > Discussão de Magic > Elesh Norn , causa trigger? fui enganado com um caó?
Elesh Norn , causa trigger? fui enganado com um caó?
1
2
>
 Elesh Norn , causa trigger? fui enganado com um caó?
MADUNGEON

Esquilo
1 referências (0.00% positivas)
Posts: 207
Registro: 30/01/14
Guará - DF

Postado em: 17/07/16 22:13

Elesh Norn , causa trigger? fui enganado com um caó? ela é habilidade estática certo ?

Castei Elesh Norn , mas meu oponente tinha em campo 2 x voice of resurgence no campo , pois esse mesmo oponente tinha uma path to exile mão , então a Elesh quando entra no campo , oponente diz : Em resposta a trigger da Elesh eu dou uma Path as voice morrem mas faço duas fichas de elemental 2/2.

Em relação isto , acabei sendo prejudicado no torneio modern , pois as própria fichas em mataram no turno seguinte.



mais um detalhe que acaba prejudicando jogares ,sei que o caózinho inventado foi para oponente se safar , entao melhor chamar juiz ... :/ - espero não estar errado !

 
VIP USER OURO dsvmf

Avatar
37 referências (100.00% positivas)
Posts: 117
Registro: 01/04/13
Recife - PE

Postado em: 17/07/16 22:27
Infelizmente vc foi enganado, não é uma habilidade desencadeada que gera trigger, normalmente essas começam com um condicional, tipo: "quando essa criatura entra em campo...", "toda vez que...". Na dúvida sempre chame um juiz e se não tiver um por perto chame pelo menos umas duas pessoas experientes. Hoje tb temos fácil acesso a internet via smartphone e é relativamente fácil tirar dúvidas.

 
Kaveski

Esquilo
3 referências (100.00% positivas)
Posts: 5
Registro: 08/08/14
Guarulhos - SP

Postado em: 17/07/16 22:28
Habilidade da Elesh n tem trigger, mas ele pode responder ao trigger das próprias voices:

Elesh entra no Campo de batalha;
Voice morre e desencadeia a habilidade;
Habilidade da voice na pilha;
Path na Elesh;
Elesh é exilada;
Busca da land pelo efeito da path;
Tokens entram.



Edit: Elesh n morre é exilada =)

Editada em: 17-07-16 22:43:32 por Kaveski.
 
MADUNGEON

Esquilo
1 referências (0.00% positivas)
Posts: 207
Registro: 30/01/14
Guará - DF

Postado em: 17/07/16 22:31
hahaha vlw , onde jogo faz muito barulho , tem pessoal do Yugioh - entanto barulho atrapalha muito na concentração !!

Acho sacanagem quem faz isto por que essa pessoa que joguei contra , está no mgt muito muito tempo e fez de proposito , tenho certeza ...
 
VIP USER OURO Wizzy

Mago
9 referências (100.00% positivas)
Posts: 168
Registro: 09/06/11
Cachoeiro de Itapemirim - ES

Postado em: 17/07/16 22:38

Explica pra ela o 'engano', e, dependendo da resposta, não joga mais com ela.

──────────────────────

Há sempre um poder maior.


 
Hael333

Esquilo
0 referências
Posts: 3277
Registro: 25/12/09
São Paulo - SP

Postado em: 17/07/16 22:39
As vezes o cara só se expressou errado, como o amigo disse ele pode responder o trigger das voices com o path exilando a Elesh antes dos tokens entrarem em jogo e morrerem.

Ou você tenha entendido errado, se eu faço Elesh com duas voices em jogo e o cara fala em resposta ao triger, eu vou entender q ele ta respondendo o triger das voices, até porque, como você mesmo disse ele tirou as voices da mesa, se ele quisesse te tapetar mandando o loko q a habilidade da elesh fosse desencadeada não teria porque ele tirar as voices.

Editada em: 17-07-16 22:42:26 por Hael333.
 
MADUNGEON

Esquilo
1 referências (0.00% positivas)
Posts: 207
Registro: 30/01/14
Guará - DF

Postado em: 17/07/16 22:48
Na hora , fiz cometário com oponente e eu disse que Elesh seria mesma trigger da vendillion clique , ele confirmou que a Elesh fez a trigger , ele disse "em reposta da trigger da Elesh" mas fui lembrar bem depois que nao existia trigger - talvez ele mão soube se expressar , e agora quem tem a razão , por que eu poderia colocar ele para ver esse post para ele passar uma vergonha do que ele fez. Mas estou vendo dois casos , entanto não sei que atitude tomar.
 
Hael333

Esquilo
0 referências
Posts: 3277
Registro: 25/12/09
São Paulo - SP

Postado em: 17/07/16 22:56

Ué, mostra pra ele, se realmente ele quis te tapetar vai passar vergonha, se ele não conhecia as regras vai aprender alguma coisa ... mas de um jeito ou de outro, não mudaria o resultado da partida, já que ele tinha as ferramentas pra fazer a jogada dentro das regras .

 
MADUNGEON

Esquilo
1 referências (0.00% positivas)
Posts: 207
Registro: 30/01/14
Guará - DF

Postado em: 17/07/16 23:00
Hael333

Disse que esse oponente não é um amador , e nem uma madre tereza de calcutá - ele é experiente , no magic não existe inocência ,
só existe pessoas que se faz de bobo , mas como estou vendo que tem duas situação , deixa queto !
Acho que por mais que seja um torneio na loja , chame o juiz...
 
Blackpel

Esquilo
4 referências (100.00% positivas)
Posts: 1293
Registro: 13/05/09
Santa Maria - DF

Postado em: 18/07/16 00:07

Fiquei curioso foi pra saber quem é o player espertalhão!

 
MADUNGEON

Esquilo
1 referências (0.00% positivas)
Posts: 207
Registro: 30/01/14
Guará - DF

Postado em: 18/07/16 01:01
Blackpel

Vc vai saber ja que moramos aqui ! kkk O cara maior cara de pau !


 
kohelfs

Esquilo
4 referências (100.00% positivas)
Posts: 284
Registro: 19/05/14
Porto Alegre - RS

Postado em: 18/07/16 02:42
Amigo, quando ocorre qualquer situação que gere dúvidas, a saída é sempre chamar um juiz para esclarecer. Por outro lado, tu mesmo falaste que a situação foi confusa e o local estava barulhento, e não prestaste atenção no momento. A jogada do oponente em si não tem nada de ilegal, as voices morreram, a Elesh foi exilada e as fichas entraram. O problema, aparentemente, ocorreu apenas na troca de informação entre os jogadores.

Não se preocupe, não foste prejudicado. Se tivesses chamado um juíz, o timing da habilidade teria sido esclarecido (com os triggers das voices na pilha, path na Elesh).

Lembre-se que assim como tu não entendeste o que teu oponente fez, ele também tem o direito de se expressar mal... Mas, não importa o caminho que tomes, tente não julgar a comunidade como um todo ("no Magic não existe inocência" é uma frase um tanto pesada). Até mesmo players profissionais cometem erros inocentes (e também "erros" intencionais, por isso é sempre importante a presença de um juíz no momento de tirar a dúvida).

EDIT: Não entendi o papo sobre trigger da Vendilion Clique. A Vendilion tem sim uma habilidade desencadeada (trigger) que pode ser respondida. Enfim, não tem nada a ver com o caso, mas fiquei curioso haha.

Editada em: 18-07-16 02:46:51 por kohelfs.
 
Hael333

Esquilo
0 referências
Posts: 3277
Registro: 25/12/09
São Paulo - SP

Postado em: 18/07/16 04:58

Então man eu entendi seu ponto, é que assim, o cidadão tem opção de fazer a jogada de maneira legal e conseguir o mesmo resultado mas fez a jogada de forma ilegal, das duas uma:

1- Ele sabia oque tava fazendo e não soube explicar, ou,

2- Ele te tapetou porque não sabia oque tava fazendo, e não se engane, magic é um joguinho dificil, já conheci gente que joga a mais de 10 anos e não sabe montar uma pilha.

 
Marcosalepassos

Esquilo
1 referências (100.00% positivas)
Posts: 284
Registro: 09/06/12
Praia Grande - SP

Postado em: 18/07/16 06:05
Cara na moral
Foi explicado que não houve nenhuma irregularidade,ficar chamando o cara de pilantra por nada ai ta errado da sua parte.

Editada em: 18-07-16 06:06:11 por Marcosalepassos.
 
Snoopy

Esquilo
0 referências
Posts: 8522
Registro: 22/07/03
Barbacena - MG

Postado em: 18/07/16 10:43

Deixa eu ver se eu entendi:

1- Os dois se expressaram mal. Você falou que a Elesh Norm era o mesmo trigger (habilidade desencadeada) da Vendillion Clique, e o oponente concordou e falou que responderia ao trigger. Depois (não sei se na hora, você diz "fui lembrar bem depois") você se tocou que era uma habilidade estática e percebeu que ele se aproveitou de você (ou então era tão ignorante quanto você sobre a habilidade da Elesh Norm, mas isto você acha que é improvável, já que ele é veterano).

2- Mesmo com o erro na explicação, a jogada dele é válida e o resultado seria o mesmo, ou seja, ele teria os tokens e você perderia o jogo. A diferença é que ele não responderia à habilidade da Elesh Norm (pois ela não desencadeia e portanto não é passiva de resposta). Ele responderia à habilidade desencadeada das criaturas dele. Como já foi explicado acima, a Elesh Norm entraria em jogo, as Voices iriam para o cemitério e então iria para a pilha duas habilidade "Quando Voice of Resurgence...". Nesta hora, ele pode responder e mandar o Path to Exile na Norm. Assim, quando as habilidades das Voices resolverem, a Elesh Norm já estaria exilada e ele teria duas criaturas em jogo. E te mataria na volta.

Se ele agiu de má fé ou não, é difícil de saber. Mas ele podia fazer a jogada que ganhou a partida, então ele não ganhou roubado se foi isto que ele tentou fazer e apenas se expressou mal. Complicado chamar o cara de ladrão numa situação que ele ganharia o jogo honestamente.

 
MADUNGEON

Esquilo
1 referências (0.00% positivas)
Posts: 207
Registro: 30/01/14
Guará - DF

Postado em: 18/07/16 11:51
Ninguém chamou o cara de "ladrão " esse é um termo muito pesado usado para outras coias , não esta em nenhum comentário meu . Maximo que falei aqui foi chamar de "cara de pau" isto significa que uma pessoa esta fazendo uma coisa errada com consentimento , já vi muita coisa no mgt - tem bastante pessoa boas , sim ! mas existe exceção .
Se ele poderia fazer a jogada y e ganhar , concordo ! mas fez uma jogada x . Como eu disse , no mgt não existe inocência , existe pessoas que se faz de bobo , se é inocente não jogue torneio , pq mesmo sendo divertido e por mais que seja em uma loja , é um campeonato. Meio que aprendi aqui sobre a pilha tb , o tópico aqui pessoal ai deu explicação e quem não sabe aprende como aprendi agora.


 
Marcosalepassos

Esquilo
1 referências (100.00% positivas)
Posts: 284
Registro: 09/06/12
Praia Grande - SP

Postado em: 18/07/16 15:02
"no mgt não existe inocência , existe pessoas que se faz de bobo , se é inocente não jogue torneio , pq mesmo sendo divertido e por mais que seja em uma loja , é um campeonato"

Disse o homem que esqueceu que a habilidade da Elesh Norn não é desencadeada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Malz, cara mas vc levantou a bola perfeita, não teve como não cortar.
 
Snoopy

Esquilo
0 referências
Posts: 8522
Registro: 22/07/03
Barbacena - MG

Postado em: 18/07/16 15:39

Você chamou o cara de desonesto várias vezes e disse que ele ganhou desonestamente. Ou seja, é roubado.

Você disse que você e ele não sabiam como funcionava a habilidade da Elesh Norm. Que depois você se lembrou, mas que a princípio você achou que era como a da Clique.

Todo jogador não amador, veterano e que conhece as regras sabe qual a jogada era a certa, porque é um caso óbvio para quem conhece o jogo. Como você está dizendo que o seu oponente "não era inocente", eu imagino que ele pode ter tentado fazer a jogada legal e não soube se explicar. Caso ele seja inocente como você era, ele se enganou como você se enganou.

Ou ele pode ser veterano, não ter visto a jogada óbvia e ter te enrolado dizendo que iria fazer uma jogada irregular quando havia outra igualzinha e legal na frente dele. Ele seria desonesto e estaria roubando, é claro, mas achei que as outras alternativas eram igualmente válidas e que, na dúvida, o cara não deveria ser considerado culpado, já que havia formas de ele vencer o jogo fazendo a mesmíssima jogada porém te explicando de uma forma diferente ("em resposta ao trigger das minhas criaturas no cemitério, mando um Path to Exile na Elesh Norm e fico com as fichas" ao invés de "em resposta ao trigger da Elesh Norm eu mando um Path to Exile e e fico com as fichas").

Enfim, boa sorte aí nos torneios e sempre, sempre, chame o juiz. Eu comecei a jogar este jogo em 1999, conheço muitíssimo bem as regras e em qualquer torneio que eu jogo, pode ser pequeno como um FNM, no caso de qualquer dúvida, por menor que seja e independente de ser minha ou do oponente, eu chamo o juiz. Isto evita qualquer confusão ou gente depois do round reclamando que o oponente explicou errado e etc.

 
MADUNGEON

Esquilo
1 referências (0.00% positivas)
Posts: 207
Registro: 30/01/14
Guará - DF

Postado em: 18/07/16 16:00


Snoopy , tomou chá e erva , ou o que? kkkkkkkkkk

Vc levantou a questão aqui da palavra "roubar" e ninguém tinha dito isto no tópico ate vc chegar , e vir com essa expressão .



Vamos lá o que é um roubo segundo o dicionário e direito penal .

DICIONARIO
Ato ou efeito de roubar(-se).
Delito cometido por quem se apossa indevidamente de coisa móvel pertencente a outrem.

Art. 157 - Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência:


Ninguem esta falando em roubo , só vc aqui - não fica envergonhado , os post serve mais para eu saber a regra do mgt
do que acusar , eu só quis saber se fui enganado , e fui !!!!! KKKK


 
Snoopy

Esquilo
0 referências
Posts: 8522
Registro: 22/07/03
Barbacena - MG

Postado em: 18/07/16 17:14


O que você disse (que o seu oponente inventou algo para te prejudicar e ele levar vantagem em cima disto) é exatamente uma das definições de roubo que se encontra no dicionário.

De nada.

 
1
2
>




UG Card Shop




 
UG Card Shop
Ligamagic | Home
@ Copyrighted por Wizards of the Coast Inc.   |   Política de Privacidade   |   Aviso Legal   |   Condições de uso
Ligamagic | Youtube   Ligamagic | Facebook   Ligamagic | Twitter