Load or Cast
Load or Cast
dúvida com Crypt Rat
 dúvida com Crypt Rat
mayconguedes

Mago
5 Referências (100.00% positivas)
Posts: 16
Registro: 03/10/15

Postado em: 28/07/16 09:33
Se eu tenho em jogo a criatura Crypt Rats e o encantamento Sphere of Grace.
Sendo que nenhum jogador tenha marcadores de veneno... eu jogo Tainted Strike no Crypt Rats e depois eu pago 10 de mana preta para causar dano a todos com a habilidade do Crypt Rat.
Eu ganho o jogo?
outra duvida... supúnhamos que meu adversário tenha 2 criaturas e eu jogo Cruel Feeding num Crypt Rats que eu tenha na mesa e cause 3 de dano com a sua habilidade, logo as 2 criaturas do meu oponente e o próprio oponente levam 3 de dano cada... eu ganho 9 de vida?
 
Blitkun

Kirin
0 Referências
Posts: 5547
Registro: 30/10/12

Postado em: 28/07/16 10:56

Para a primeira dúvida, a resposta é SIM. Crypt Rats terá Infect devido ao Tainted Strike. Você ativa a habilidade para X=10, causando 10 de dano com Infect em cada jogador - sendo que 2 de dano são prevenidos em você devido à Sphere of Grace. Ao resolver a habilidade dos ratos, você terá 8 marcadores de veneno, e seus oponentes terão 10 - perdendo o jogo.
Infect não modifica apenas dano de combate, mas qualquer dano causado pela fonte.

Para a segunda, você está desconsiderando que os ratos causam dano a si próprios. Lifelink (assim como Deathtouch e Infect) afeta o modo como a criatura causa dano. Ativando a habilidade dos ratos para X=3, o resultado é o seguinte:
3 de dano em você
3 de dano no oponente
3 de dano em Crypt Rats
3 de dano na Criatura 1 do oponente
3 de dano na Criatura 2 do oponente

Simultaneamente, você ganha 3+3+3+3+3 de vida, ou seja, 15. Cobrindo os 3 de vida que você perde na habilidade, totaliza 12 pontos de vida ganhos.

Note que - por não ser uma habilidade desencadeada (por exemplo: Manto de Tatu), isso funciona mesmo caso você tivesse 3 de vida ou menos - não existe "checagem" para você perder antes de você ganhar a vida do Lifelink.

«Moderador da Seção Casual»

Back to action!

 
Blasphemous

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 3
Registro: 15/08/20

Postado em: 18/01/21 14:07
Aproveitando o tópico sobre os ratos, tenho a seguinte duvida.

Tenho ratos da cripta na mesa com +1/+1 e um lifelink counter dado pela UNEXPECTED FANGS... ativo a habilidade dele pagando duas manas pretas e em resposta o oponente dá um raio nele.

Fiquei confuso porque depois do raio resolver o rato já não terá mais o contador de lifelink pois estará no cemitério. Eu ganho vida ou não?
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 4666
Registro: 06/12/14

Postado em: 18/01/21 17:41
O jogo usa a ultima informação dos ratos no campo de batalha, então tu ganha vida normalmente. O oponente precisaria remover o marcador de lifelink de alguma forma pra impedir que tu ganhasse vida ao invés de matar os ratos.

Dito isso, esse é um tópico de 2016, na proxima vez que tiver alguma duvida é melhor criar um post novo ao invés de aproveitar um tópico antigo, já que as regras do magic mudam com o tempo, além disso essa aqui é a segunda regra da seção de duvidas:

* Não ressuscite tópicos. Posts na seção de dúvidas geralmente são discussões de vida curta sobre algum tema específico. Se vc procurou por uma resposta e só achou posts com mais de uma semana que tem uma pergunta similar, por favor, não escave esse post fazendo uma nova pergunta. Essa prática pode gerar confusão se houver alguma mudança de regras e prejudica o sistema de busca. Ao invés disso faça um novo post.