Load or Cast
[DÚVIDA] Máscara de Longevisão - dano e perda de vida
 [DÚVIDA] Máscara de Longevisão - dano e perda de vida
Gooks

Esquilo
0 Referências
Posts: 169
Registro: 16/05/14

Postado em: 29/07/16 16:32
Boa tarde! O texto da Máscara de Longevisão diz especificamente que o efeito trigga quando alguma fonte que um oponente controla "causa dano" em você. Como fica caso eu use, por exemplo, um Veredito de Geth no controlador da Máscara de Longevisão, que faz o oponente perder vida (não fala especificamente que causa dano)? O oponente compra ou não um card nesse caso?

Obrigado!
 
Hael333

Esquilo
0 Referências
Posts: 3602
Registro: 25/12/09

Postado em: 29/07/16 17:42
Não compra, perder vida e dano são diferentes, apesar de dano causar a perda de vida.

Se o texto (ou a regra, no caso de dano de combate) não usar explicitamente a palavra "dano" o efeito não triga, magic é bem literal, se não tem a palavra dano então não da dano (assim como se não tiver a palavra "alvo" no texto não da alvo e etc).