Load or Cast
Load or Cast
Prioridade e custo de ativação de mágica
 Prioridade e custo de ativação de mágica
Metalic

Esquilo
0 Referências
Posts: 101
Registro: 19/07/07

Postado em: 13/08/16 15:32
Jogando uma partida pauper com um amigo me surgiu uma dúvida:

Eu joguei Triplicate Spirits e passei a prioridade a ele e ele não anulou. Depois, quando as 3 fichas de espírito já estavam em jogo, eu as virei para recapitular a carta Battle Screech que estava em meu cemitério. Ele quis usar a carta Echoing Truth em resposta a eu virar minhas criaturas para ativar o @Battle Screech para levantar minhas fichas de espírito (e consequentemente destruí-las) para que eu não pudesse castar o @Battle Screech do cemitério. O que acontece, ele pode levantar meus bichos pra mão antes de eu recapitular a mágica do cemitério ou o @Echoing Truth vai resolver mas eu já terei usado os bichos para castar o @Battle Screech?

Obrigado desde já.
 
Dagostini

Mago
4 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2028
Registro: 26/12/11

Postado em: 13/08/16 15:52
Ele não pode fazer isso.

Como vc estava no seu turno (presumo isso pois vc conjurou 2 feitiços), vc era o jogador ativo. Dessa forma, vc pode conjurar um feitiço antes que ele usa qualquer mágica (mesmo esquema de usar habilidade do planes antes dele tomar raio do oponente).

Como virar 3 criaturas brancas é custo e não efeito da Guichado de Guerra, ele sequer tem como responder isso.

Ele pode usar alguma mágica enquanto o efeito da Guichado de Guerra estiver na pilha, mas apenas isso.

Editada em: 13-08-16 15:53:41 por Dagostini.
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 13/08/16 18:35
Confirmando.

Não é permitido responder pagamento de custos. Nesse exemplo Echoing Truth vai resolver, mas vc já terá usado os bichos para ativar a habilidade do Battle Screech.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules