Load or Cast
Load or Cast
Habilidade de miracle do Terminus
 Habilidade de miracle do Terminus
Cassius

Esquilo
0 Referências
Posts: 121
Registro: 30/04/14

Postado em: 13/09/16 18:56
Estou com seguinte dúvida quanto a habilidade de miracle do terminus. Se eu usar alguma mágica ou habilidade que me faça comprar terminus no turno de um oponente eu posso conjura-la por seu custo de milagre no turno do oponente ou, por ela ser um feitiço, eu só posso conjura-la no meu turno??
 
[sm]_Frejat

Lenda
0 Referências
Posts: 1865
Registro: 02/02/05

Postado em: 13/09/16 19:27
Se for a sua primeira compra no turno do oponente, sim, você pode castá-lo. Inclusive, há deck legacy cuja base de controle é o terminus, na maioria das ocasiões, se compra o terminus com sensei`s diving top.

Miracle é uma habilidade que conjuga outras duas habilidades, uma estática, que permite que você revele o card com milagre se for o seu primeiro draw no turno, e a segunda desencadeada, que permite que você o cast pelo custo de milagre. Não importa se é feitiço ou instant.

A bem da verdade, pense da seguinte forma, se não fosse assim, a habilidade seria uma porcaria, você só poderia castá-lo no seu turno, se de alguma forma você perdesse a sua compra do turno e viabilizasse uma compra na fase principal, visto que, você compra o card do seu turno na etapa de compra obviamente, e teria de castar o miracle nessa etapa, o que só poderia ocorrer, se fosse instant pela sua lógica, já que, você só pode jogar feitiço na fase principal.

Pra dar melhor base ao que disse:

From the Avacyn Restored Mechanics article:

As you draw an instant or sorcery with miracle, if it's the first card you've drawn this turn, you can immediately reveal it. When you do so, you may cast it for its miracle cost. It doesn't matter whether it's an instant or sorcery; if you choose to cast it, you do so right away, even if it's at a time (such as your draw step) when you couldn't normally cast it.

And the CR:

702.93a Miracle is a static ability linked to a triggered ability (see rule 603.10). "Miracle [cost]" means "You may reveal this card from your hand as you draw it if it's the first card you've drawn this turn. When you reveal this card this way, you may cast it by paying [cost] rather than its mana cost."

Editada em: 13-09-16 19:32:03 por [sm]_Frejat.
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 14/09/16 00:13
Confirmando.

Você pode revelar e conjurar um card que possua a habilidade milagre em qualquer turno, e não apenas no seu próprio, se for o primeiro card que você compra naquele turno.

Quando você conjura o card que possui a habilidade milagre durante a resolução da habilidade desencadeada. Ignore todas as restrições de tempo baseadas no tipo do card.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules