Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Novo em commander.
 Novo em commander.
thefirebender

Esquilo
7 Referências (100.00% positivas)
Posts: 45
Registro: 02/04/16

Postado em: 03/10/16 01:50
Quero começar a jogar commander mas nunca joguei e nem tenho deck, jogo mesão com alguns amigos todos com deck tribais, mil, burn e variados, como no mesao é sempre as mesmas jogadas jogar com esses deck tava pensando que pra deixar mais divertido e novo as rodadas decks de commander ja que como só vai 1 cópia no deck o léque de opçoes de jogadas e jeitos de se vencer é bem maior do que simplesmente só descer 4 bixo q da +1+1 pras criaturas e ganha o game, ou sempre tem o que comba e vence o game, to tentando convencer meus amigos a jogarem tbm, talvez até comprar intropack de commander pronto, seria uma boa ideia? ou tambem pensei que dava pra elesd pegarem os tribais e aproveitarem as cartas ja dos deck deles, tem mto tribal na mesa, tem vampiro, zumbi, elfo"alvomarcadonateste e nao se criakkkk", fractius"igualElfo", soldados e espirito myrs. Quem joga o formato que dica poderia-nos passar? XD
 
xbacon

Esquilo
0 Referências
Posts: 28
Registro: 26/09/16

Postado em: 03/10/16 04:02
primeiramente amigo voce tem que saber que decks tribais normalmente perdem a força no mid / late game
intão não indico muito jogar com decks tribais
para mesão é mais interessante usar decks nao tribais
se voce e seus amigos forem entrar no formato comander
aconselho voces a comprar os decks pre montados todos juntos e negociar com a loja um desconto devido a quantidade
afinal comprar 5 comander merece um bom desconto neah
eu jogo de meren of clan nel toth para mesão e é um deck que se sai muito bem (apesar de eu ter mudado quase todo o deck)
mais veja nas suas pastas e caixas de cartas as vezes voce tem algum general legal perdido e nem sabe
ve algumas listas do general que voce escolher e modifique o deck
bom espero ter ajudado
 
Hollow

Esquilo
0 Referências
Posts: 4610
Registro: 14/01/15

Postado em: 03/10/16 12:52
Então cara, no Commander tem uma vantagem interessante, justamente do jogo ser muito variado de uma partida pra outra, mesmo que se use o mesmo deck. Isso porque são 100 cartas variadas, o que torna o jogo muito diferente. É claro que existem decks com muitas redundâncias, mas em geral o mesmo deck pode se comportar de maneiras muito distintas de uma partida pra outra. Na minha Kaalia, às vezes abro uma mão com Sinete, Grevas Faiscantes, Madre das Runas e alguns bichões, o que me leva a jogar bem Aggro. Outras vezes, abro a mão com Cólera, Painful Truths, Unburial Rites e tutor, o que me leva a jogar bem mais Control/Grindy.

Anyways... no Commander, acho meio difícil você usar algum tribal que não seja realmente sinérgico. Primeiro porque depender muito de criaturas no Commander já é uma estratégia relativamente arriscada por si só. Sempre tem uma porrada de sweepers, e cada vez que o cara faz uma dessas contra um Aggro você acaba sendo jogado vários turnos pra trás no jogo. Se quiser partir para um estratégia do tipo, recomendo fortemente que use então tribais realmente sinérgicos e com muitas opções e interações. Goblins, Elfos, Aliados, Fractius, Zumbis, talvez Merfolks... e acho que vai morrendo por aí. A não ser que eu tenha esquecido de algum importante, a maioria das outras tribos dificilmente terá uma quantidade considerável de cartas poderosas o suficiente pra valer a pena investir nessa estratégia.

Digo isso porque tenho um amigo, por exemplo, que montou um tribal de Vampiros com a Olívia no comando. O deck dele é bacana e divertido, mas o fato de ser um tribal de vampiros influencia praticamente só na temática do deck. Na jogabilidade, você praticamente não vê interações entre os vampiros (coisas do tipo: "os vampiros recebem +1/+1", "os vampiros têm deathtouch", "quando um vampiro for alvo de uma mágica ou habilidade compre um card", sei lá...), e as melhores jogadas dele são as que não envolvem em nada a tribo. No mais, vejo ele usando alguns bichos piores que outros, simplesmente por serem vampiros, e no fim eles no máximo interagem de leve com umas 4 ou 5 outras cartas do deck.
 
Brujo_Trader

Ancião
41 Referências (100.00% positivas)
Posts: 883
Registro: 23/12/09

Postado em: 03/10/16 16:20
Man,

Entra no sdhrec.com e escolhe uma lenda. Dê preferencia pra lendas das cores que você possui as melhores cartas. Lá tem muita informação legal pra quem quer iniciar o cmd.

Atualmente eu tenho 5 decks de cmd:

Sen Triplets
Kaalia of the Vast
Uril, the Miststalker
Mogis
Fractius Hiverlord

 
thefirebender

Esquilo
7 Referências (100.00% positivas)
Posts: 45
Registro: 02/04/16

Postado em: 04/10/16 17:37
Tava pesquisando no side recomendado do EDHREC e é bem interessante a quantidade de estatisticas e estratégias em torno das cartas e decks pesquisados, pelos que vi me interessei bastante em montar um EDH mono black com alguns demonios eu tava olhando Griselbrand é banidão sabem me dizer pq? e quais outros commanders banido que tem? ai vi de interessante Ob Nixilis pra comandante do deck o que acham? ele é legal ou tem outros lendários alem desse que tem sinergia com deck de demon ?
 
Mononoke

Troll
5 Referências (100.00% positivas)
Posts: 3013
Registro: 21/08/14

Postado em: 11/11/16 17:17

Quando você começa com 40 pontos de vida, a habilidade do grisel é bem forte não acha? Sobre o deck de demônios eu acho bem legal mas não tão forte. Já viu o deck do athreos que usa o discípulo que puxa demônio? ele é bem fortinho.

 
Skywalker13

Esquilo
0 Referências
Posts: 996
Registro: 27/07/14

Postado em: 20/11/16 14:20
Commander é lindo cara!

Muito divertido..existem algumas tribos que se saem bem, como elfos, goblins e magos pra quem curte mono blue hardcontrol...

Tem alguns decks prontos que são legais e fortinhos mas o ideal é escolher uma lenda que te agrada em cores e habilidades e partir

pra pesquisa com cards que tem sinergia com ela...isso é diversão na certa! Pense um pouco tbm na política de jogo, em como vc se

sentiria jogando contra seu deck...pra não fazer uma estratégia que encha seus oponentes de ódio e os faça se voltar contra vc...pq

afinal, ser focado é chato xD

Pensar em uma estratégia que te agrada e depois pesquisar uma lenda que se encaixe com ela tbm é um bom ponto de partida!

Abraço!