Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Teferi, Teferi, Mage of Zhalfir vs Spell Queller
 Teferi, Teferi, Mage of Zhalfir vs Spell Queller
arthurgress

Rebelde
0 Referências
Posts: 646
Registro: 02/03/09

Postado em: 03/10/16 02:30
Olá,

Durante um Cmd EDH, eu controlava um Teferi, Mage of Zhalfir e um de meus oponentes tinha um Spell Queller com um Pacifismo exilado nele. Um outro oponente matou o Spell Queller. Então ficamos em dúvida se ele poderia jogar o Pacifismo com o Teferi em jogo, sendo que tudo deve ser jogado como feitiço. É possivel jogar o pacifismo ou ele eh cancelado, pois tem duas coisas na stack (Queller ability + pacifism)?
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17758
Registro: 14/11/05

Postado em: 03/10/16 07:39
Nesse seu exemplo, não será permitido conjurar o encantamento e ele permanecerá na zona de exílio e não será mais conjurado por esse efeito.

Isso acontece porque a última habilidade do Teferi exige que para um oponente jogar uma mágica, ele precisa estar no seu próprio turno, durante uma fase principal, e a pilha deve estar vazia obrigatoriamente. Isso é válido mesmo que o jogador não tenha um feitiço que possa jogar, ou mesmo se uma regra ou efeito permitir que uma mágica seja jogada em um outro momento.

Se uma habilidade permitir que um oponente jogue uma mágica como parte de seu efeito (como a habilidade de Cetro Isócrono ou Spell Queller, por exemplo), aquele oponente não poderá jogar aquela mágica, pois a habilidade atualmente em resolução ainda estará na pilha.

Teferi também impede que os oponentes conjurem cards usando a habilidade de Cascata, Loucura, Suspender, o efeito de um Knowledge Pool, o Possibility Storm e/ou o Chancellor of the Spires, e quaisquer outros efeitos similares enquanto houver algo na pilha.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules