Controle De Criatura
 Controle De Criatura
Chinini

Soldado
4 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1904
Registro: 30/11/03
Santo André - SP

Postado em: 12/10/16 19:21
Pessoal, vi que tem bastante tópico sobre isso, mas não achei minha dúvida.



1 - Se por exemplo o oponente usa Suborno e pega uma criatura minha, eu uso um Journey to Nowhere nessa criatura, quando o Journey sair de jogo a criatura volta para controle meu do oponente?

2 - O efeito de Jorney é diferente do efeito de Armadilha Estatica ?

Obrigado
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05
São Paulo - SP

Postado em: 12/10/16 19:46
1 - A criatura voltará para o controle do verdadeiro dono.

O controlador nem sempre é o dono do card ou vice versa. Afinal existem muitos efeitos que transferem o controle de permanentes de um jogador para o outro então é muito importante saber a diferença entre esses termos.


Controle - Quando dizemos que um jogador controla um card isso significa que aquele jogador faz as escolhas para aquela mágica ou permanente. O controlador que escolhe quando e se as habilidades serão ativadas (se for uma criatura, por exemplo), seu controlador que escolhe quando e se a criatura vai atacar e ele também escolhe quando e se vai sacrificá-la (desde que algum efeito permita isso) entre outras coisas. Sempre que vc conjura uma permanente, por padrão, ela entra em jogo sob seu controle.

Dono - Por padrão, o dono de um card é sempre o jogador que começou com aquele card no deck.

Ou seja, o efeito de um Journey to Nowhere sempre devolverá a criatura para o seu verdadeiro dono.


2 - O efeito de Armadilha Estática é quase igual ao do Journey to Nowhere.

No entanto, diferentemente de Journey to Nowhere que tem duas habilidades desencadeadas, cards como Armadilha Estática possuem uma única habilidade que cria dois efeitos simples: um que exila a criatura quando a habilidade é resolvida, e outro que devolve o card exilado ao campo de batalha imediatamente após Armadilha Estática deixar o campo de batalha.

Se Armadilha Estática deixar o campo de batalha antes que a sua habilidade do tipo "entrar no campo de batalha" seja resolvida, a criatura alvo não será exilada.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules
 
Chinini

Soldado
4 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1904
Registro: 30/11/03
Santo André - SP

Postado em: 12/10/16 19:53
Esclarecido!! muito obrigado.

É que minha Armadilha Estática é fullart, e não tem o texto que dizia que voltava para o dono.