Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
[Troca de Deck] Vale a pena ?
 [Troca de Deck] Vale a pena ?
Gordox85

Esquilo
0 Referências
Posts: 30
Registro: 03/10/16

Postado em: 24/10/16 17:27
Vale a pena trocar meu deck de Vampiro para montar um de reanimar

Editada em: 24-10-16 17:37:09 por Blitkun.
(Tag adicionada para clarificar objetivo do tópico.)
 
Blitkun

Urso
0 Referências
Posts: 7156
Registro: 30/10/12

Postado em: 24/10/16 17:36

Ué, depende :D

Você gosta do seu deck de Vampiro?
O que tem feito você pensar nisso, é um problema com o deck em si ou como ele funciona? É um problema de como ele se porta frente os seus oponentes?

Você gosta de decks de reanimar?
Alguma coisa específica que só decks de reanimar façam te atraiu ou você tá querendo simplesmente "variar" sua experiência de jogo?

Você precisa mesmo desmontar um para montar o outro?

Sempre vai depender muito mais do que você pensa a respeito do que qualquer coisa que a gente aqui possa falar pra ti ^^

Caso queira discutir o assunto mais a fundo, fique à vontade para pegar dicas sobre decks de Vampiro, decks de Reanimar, ou nos explicar "o que você busca em um deck" para darmos dicas mais direcionadas.

«Moderador da Seção Casual»

 
Gordox85

Esquilo
0 Referências
Posts: 30
Registro: 03/10/16

Postado em: 24/10/16 18:33
Já faz uns 5 anos que jogo com o deck de Vampiro estava querendo mudar um pouco a temática do jogo, achei o deck de reanimar interessante, porém para montar o deck no dinheiro sai um pouco do orçamento kkk mais se passar minhas cartas consigo montar um pra joga e ir pegando o esquema do deck.
 
Blitkun

Urso
0 Referências
Posts: 7156
Registro: 30/10/12

Postado em: 24/10/16 19:01

Que tal pensarmos no deck aos poucos, você ir testando com seus amigos usando proxies e ir adquirindo as cartas sem pressa e no ritmo que você quiser?

Montar um deck não é uma ação, cara. Não é "fechar uma lista" e "comprar as cartas" -- tem todo um processo divertido de ir aprendendo o que você quer que o deck faça, que cartas possibilitam esse plano e que combinações te agradam. Dê tempo ao tempo, dê tempo para você mudar de idéia, ter um novo plano...

Vamos lá, o que você gostaria que seu deck de reanimar fizesse? Você joga "pesado" com seus amigos? Pesado como em, combos de turno 3 e 4, ou os jogos são mais arrastados, mais sociais?

Você geralmente joga mesão ou 1x1? Existe algum formato específico que seus amigos jogam ou "vale tudo" com algumas ressalvas?

Mais importante ainda - que criaturas você (por enquanto) quer reanimar?

«Moderador da Seção Casual»

 
Gordox85

Esquilo
0 Referências
Posts: 30
Registro: 03/10/16

Postado em: 25/10/16 12:12
Estava pensando em reanimar o Griselbrand, iona, avacyn, jin-gitaxias, ashen Rider, elesh norn, blazing archon, avatar da mágoa, essas criaturas entre outras o Griselbrand, iona, avacyn e o jin-gitaxias eu já tenho
 
MMAMetal

Basílisco
0 Referências
Posts: 1720
Registro: 09/07/16

Postado em: 25/10/16 13:47
Olha cara, eu já passei por esse "bode" do meu deck também, porém comigo foi eu querer variar um pouco - tinha um RG Aggro Budget e um RW Aggro mais focado em branco. Belo dia eu resolvi desmontar os dois e fiz um GW Aggro aproveitando também umas cartas brancas do pré-release de Oath of the Gatewatchers que tinha sido na semana anterior

Gostei demais, meu GW ficou bem mais variado e gostei mais dele assim - tanto que o uso até hoje e é meu melhor deck.

Minha dica pra você e pra todo mundo que quer variar, é montar um pauper ou um budget com proposta diferente do deck que você tem. Por exemplo, seu vampiros é RB Aggro, monta um Jeskai Control, um UB Tribal Zombies ou um BG Infect...

Magic nesse ponto me lembra bastante minha época de criança, onde se a gente tinha um só cartucho de videogame, cedo ou tarde acabava enjoando de jogar apenas com ele por melhor que fosse. A diferença é que nunca vi loja alugando deck ou gente emprestando um deck que custou mais de 250 reais pra montar.
 
Blitkun

Urso
0 Referências
Posts: 7156
Registro: 30/10/12

Postado em: 28/10/16 11:45
Esse sentimento de "cansar"/"enjoar" de deck é mesmo bem comum - especialmente se você joga no mesmo ambiente por muito tempo. E quanto mais linear o deck, mais rápido ele cansa também, potencialmente.

Variar a experiência - no meu ver - não é só mudar o deck. É mudar como você constrói o deck, modificar como você joga com essas cartas e como avalia seus recursos. É jogar contra pessoas diferentes e decks diferentes: tudo isso te traz experiências frescas e possibilidades novas. Claro que, se o deck for all-in combo, ou linear, a variedade dessas experiências cai.

Todo modo, passar aqui um passo-a-passo para trabalharmos em cima desse reanimate. O plano básico é:
- Ter criaturas no cemitério;
- Resolver uma mágica que a coloque diretamente em jogo;
- Profit.

Fora isso, é interessante ter um pouco de disruption e um plano B, caso tudo dê errado. Algo que não dependa do cemitério para funcionar.

Para colocar cartas no cemitério, existe o clássico Entomb - que é provavelmente o jeito mais eficiente de todos. Fora isso, Careful Study, Faithless Looting, Buried Alive, Putrid Imp, Corpse Connoisseur, Gamble(?), Thirst for Knowledge, Careful Consideration, Thought Scour, Izzet Charm, Tormenting Voice, Wild Guess, Merfolk Looter, Looter Il-Kor, Reckless Scholar, Mad Prophet, Cathartic Reunion, Zombie Infestation, Call the Bloodline... Então, várias opções (essas foram as que lembrei de cabeça).

Note que a vantagem de usar "draw/discard" é que você fica com a possibilidade em aberto de encontrar o que quer descartar - ou de cavar rumo a cartas para usar. Isso é particularmente relevante com os elementos de disruption (como discards, counters, threats) ou o referido plano B.

Com relação às criaturas para reanimar, você já tem uma noção do que quer/precisa, então vou deixar quieto.

Spells que reanimam são vários. A maioria dos leves possui drawback ou restrições - mas de cabeça lembro de Reanimate, Exhume, Goryo's Vengeance, Necromancy, Rise from the Grave, Beacon of Unrest, Doomed Necromancer, Makeshift Mannequin, Zombify, Rescue from the Underworld, Recurring Nightmare, Footsteps of the Goryo, Dread Return... Entre várias outras.

Com relação a um plano B, sugiro que você pense em algo que você consiga conjurar com facilidade e que tenha bom impacto na mesa - num monoblack, Phyrexian Obliterator seria uma boa, e não é um alvo ruim para reanimar. Avatar of Discord pode te ajudar a jogar cartas no cemitério, e por si só é uma threat e tanto. Kalitas, Traitor of Ghet pode dominar um board state por si só, e assim por diante. Aqui cabem várias idéias potencialmente boas, e que podem te ajudar a estabilizar o jogo ou pelo menos ganhar tempo.

Disruption pode ser discard para atrapalhar o oponente (Thoughtseize, Duress, Inquisition of Kozilek, Distress, etc), pode ser counter (Spell Pierce, Spell Snare, Mana Leak e cia), pode ser removal (Doom Blade, Go for the Throat, Terminate, Path to Exile, Lightning Bolt, Unmake...) - anyway, algo que te ganhe tempo e atrapalhe o oponente. Vê o que encaixa no seu estilo de jogo e manda bala.

//

Todo modo, dicas bem gerais aqui, espero que tenha conseguido te ajudar um pouco!

«Moderador da Seção Casual»