Home Cards of Paradise
 Home > Fórum > Casual > [Ajuda][Ramp][Eldrazi] Duvidas Sobre essa mecanica monstro
[Ajuda][Ramp][Eldrazi] Duvidas Sobre essa mecanica monstro
 [Ajuda][Ramp][Eldrazi] Duvidas Sobre essa mecanica monstro
Numeros

Esquilo
0 referências
Posts: 12
Registro: 19/08/15
Duque de Caxias - RJ

Postado em: 05/12/16 00:09
Boa noite a todos. Monte esse deck verde com alguns artefatos e eldrazi. queria a saber oq vcs acham sobre esse deck obg

http://lig.ae/d/473337

Editada em: 07-12-16 10:45:06 por Blitkun.
(Tags adicionadas para diferenciar melhor o tópico)
 
Thealiado

Esquilo
0 referências
Posts: 58
Registro: 09/10/16
Craíbas - AL

Postado em: 05/12/16 01:13
olha é esse o deck


[deck=473337]

olha,acho q vc deveria colocar mais coisa de comprar cartas ou de mana
tirar todos ou alguns elvish visionary
colocar talvez Elvish Aberration,Elvish Archdruid,Circle of Elders,Citanul Hierophants,Llanowar Mentor
mas pessoalmente acho q vc deveria transformar esse deck em um agro elf,ou em um eldrazi com base de mana urza.



Editada em: 05-12-16 01:58:06 por Thealiado.
 
Numeros

Esquilo
0 referências
Posts: 12
Registro: 19/08/15
Duque de Caxias - RJ

Postado em: 05/12/16 11:05
vc pode me ajudar nessa questao. ja q nao tenho tanta experiencia. se puder me chama no whatsapp 21 972047887
 
Thealiado

Esquilo
0 referências
Posts: 58
Registro: 09/10/16
Craíbas - AL

Postado em: 05/12/16 11:40
eu n so tao experiente vey,só busquei na liga por elfos q dão mana olha ai:http://www.ligamagic.com.br/?view=cards%2Fsearch&card=cor%3DG+sub%3Delf+texto%3Dadd
se quiser n elfos tbm:http://www.ligamagic.com.br/?view=cards%2Fsearch&card=cor%3DG+texto%3Dadd

aconselho vc a esperar um resposta do moderador da seção, ele tem melhores dicas
 
VIP STAFF Blitkun

Kirin
48 referências (100.00% positivas)
Posts: 5543
Registro: 30/10/12
Campinas - SP

Postado em: 07/12/16 10:43

Oi cara, tranquilo?

Queria te passar umas dicas e idéias de carta pra aproveitar melhor sua idéia.

Primeiramente, queria dizer que a lista parece boa - embora precise de um pouco mais de foco em alguns elementos. Pra começar, baseado no que você disse, entendo que o que você quer fazer é:

"Coisas absurdamente grandes, o mais rápido possível"

No Magic, gosto de pensar que existem três maneiras de "go big":

- Acelerar mana 1-shot/rituais. Dedicar bastante slot do seu deck e da sua estratégia para gerar o máximo possível de mana, para então ter acesso a uma ou mais payoff cards que te trarão vantagens para ganhar o jogo. A fraqueza óbvia é que, usando efeitos de 1-shot, qualquer tropeço pode significar uma mão que não faz nada, ou perder o fôlego rapidamente. Exemplos incluem rituais (Dark Ritual, Seething Song), pitch cards (Elvish Spirit-Guide) e jeitos de comprar cartas (Manamorphose, Glimpse of Nature, Beck/Call). O deck fica com jeito de combo mesmo.

- Acelerar terrenos/fontes de mana. É parecido com efeitos 1-shot, mas ao invés de usar rituais (que gerarão mana naquele turno "all in"), usa ramps. Tende a ser um pouco mais lento e menos explosivo, mas também sustenta mana ao longo do jogo. A fraqueza é que cartas que buscam terreno raramente compram outras cartas - então você fica sem fôlego mais facilmente. Enquanto um deck "all-in" vai ser mais focado em ganhar naquele turno (tendo problemas se o jogo se arrastar), um deck de rampar terrenos tende a ficar mais absurdo com o passar do jogo - isso porque geralmente se monta o deck para fazer spells grandes e impactantes, e fazer mais de uma delas em situações ideais. Exemplos incluem cartas de buscar terreno (Rampant Growth, Farseek, Search for Tomorrow, Sakura-Tribe Elder), sinergiais tribais (Elvish Archdruid, Priest of Titania), terrenos que gerem mais de uma mana/efeitos de dobrar mana (Nykthos, Shrine to Nyx, Vernal Bloom, Dictate of Karametra) ou fazer mais de um terreno por turno (Oracle of Mul Daya, Explore, Mina and Denn, Wildborn). O deck fica menos "combo", embora possa ser complicado achar um bom equilíbrio de ramp/threats.

- "Cheat Things Into Play". É a rota que você tem empregado mais em sua lista - basicamente, buscar jeitos alternativos de jogar coisas sem restrição de mana na mesa. A vantagem é poder contar com o mínimo de "engine cards" para tal, e poder distribuir bastante threats no deck. A desvantagem é que, sem as engine cards, o deck provavelmente não chega a jogar as threats. Fica quase um combo, com a lentidão compensada por capacidade de repetição (geralmente). Exemplos notáveis incluem efeitos de reanimar (Reanimate, Goryo's Vengeance, Footsteps of the Goryo, Unburial Rites), efeitos de "sneak attack" (Sneak Attack, Through the Breach, Summoning Trap, Dramatic Entrance, Quicksilver Amulet, Elvish Piper) e efeitos de tutor/bota em campo (Birthing Pod, Chord of Calling, Green Sun's Zenith) - que seguem suas próprias restrições.

O principal problema que vejo em sua lista é que você ainda não tá focado em seguir um plano específico, e desperdiça slots valiosos com planos conflitantes. Por um lado, entendo você querer acelerar seus primeiros turnos para encaixar um Quicksilver Amulet ou Garruk, Caller of Beasts o quanto antes - mas mana dorks são frágeis.

Similarmente, você dedica muitos slots a criaturas "payoff", mas algumas delas têm baixa capacidade de serem efetivamente conjuradas devido ao que você tem separado como aceleradores. Pense em um Plano B.

Uma carta que gosto MUITO com "plano B incluso" é o Garruk Wildspeaker. Isso porque ele acelera mana (desvirando terrenos - bonus points se forem terrenos encantados com Utopia Sprawl/Wild Growth/Overgrowth ou uma Nykthos, Shrine to Nyx), gera board presence e, no turno seguinte ao que entra, pode ameaçar dar um Overrun. Mesmo um board com 2 bichos 1/1 de repente representa uma ameaça considerável para a maioria dos decks, e isso pode ser decisivo para a vitória.

Alternativamente, você poderia usar algo como Primeval Titan, se o deck consistentemente chegar na 6ª mana. Ele não só continua te acelerando como também é uma threat grande - e pode puxar utility lands para causar mais estrago (Kessig Wolf Run, por exemplo). Note que mesmo tomando removal, ele já te trouxe alguma vantagem - ramp 2 no mínimo.

Outro ângulo poderia ser focar na geração de mana tribal dos elfos, colocar a base de criaturas toda - o que te permite ganhar batendo com eles - e ainda ter acesso ao payoff de gerar muita mana e fazer spells absurdas.

Enfim, essas foram as impressões que tive a respeito de seu deck. Gosto bastante do conceito e da idéia - monogreen tem várias possibilidades.

Caso queira uma idéia de como dá pra estruturar o deck, recomendo uma olhada nessa minha lista de MonoGreen Devotion. O foco dela é fazer presença cedo no board, ter um bom midgame e acessar muita mana para uma Genesis Wave absurda - ou Primalcrux + outras threats cedo. Não é um deck competitivo - nem é full combo, sequer full aggro - mas acho que é uma lista que atinge bem um certo "equilíbrio" entre agressão, potencial de big mana plays e advantage virtual pra não ficar sem o que fazer no mid game.

De modo algum estou falando pra você "montar esse deck" - só queria te dar uma idéia do que dá pra fazer ao flexibilizar um pouco nos slots relevantes, e focar melhor num plano de jogo. O deck acaba ganhando várias sinergias internas, o que faz o todo maior do que a soma de suas partes ^^

Qualquer coisa, vamos nos falando!

Editada em: 07-12-16 10:47:12 por Blitkun.
(Formatação)

«Moderador da Seção Casual»

Back to action!

 




UG Card Shop




 
UG Card Shop
Ligamagic | Home
@ Copyrighted por Wizards of the Coast Inc.   |   Política de Privacidade   |   Aviso Legal   |   Condições de uso
Ligamagic | Youtube   Ligamagic | Facebook   Ligamagic | Twitter