Home Cards of Paradise
 Home > Fórum > Casual > deck allies life
deck allies life
 deck allies life
Thealiado

Esquilo
0 referências
Posts: 58
Registro: 09/10/16
Craíbas - AL

Postado em: 08/12/16 01:26
gente já tinha postado outro tópico mas agora dei uma melhorada no meu deck,o objetivo é ganhar uma vida,segurar ganhado vida ate o 4,5 turno,dps disso começo a colocar marcadores e crescer meus aliados,o espadachim-mestre de kazandu ja faz isso enquanto baixo meus aliados,e ao msm tempo q baixo meus aliados cresço eles com o comandante kazuul e com o vanguarda de munda na passagem é muito bom,dessa forma ganho vida marcadores a cada turno,podem dizer qualquer coisa,assim vai ajudar a melhorar meu deck.

Rally allies life - Modern
2016-12-08  
Jogador

Thealiado
Visitas

321
Código Fórum

[deck=476102]



espero sua resposta blitkun

Editada em: 08-12-16 01:29:38 por Thealiado.

Editada em: 08-12-16 17:23:02 por Thealiado.
 
VIP STAFF Blitkun

Kirin
27 referências (100.00% positivas)
Posts: 5541
Registro: 30/10/12
Campinas - SP

Postado em: 08/12/16 09:56

Não precisava ter criado um tópico novo - podia ter postado no antigo ^^ mas não tem problema, também.

Cara, acho que as dicas mais relevantes que eu tinha pra dar já foram comentadas no outro tópico e na PMSG que havia te enviado... Tenho minhas ressalvas com Cohort, mas entendo o valor que pode agregar ao deck num board stall. Realmente preferiria o 4º Ondu Cleric ao 3º Ondu War Cleric (recomendaria 4-2).

E realmente não acho que Citadel Siege esteja bem posicionado no deck, mas se você gostar do efeito da carta, não tem problema nenhum (até porque é você que tá testando xD).

Para melhorar aí, talvez a manabase?

Concealed Courtyard/Inspiring Vantage/Blackcleave Cliffs podem ser opções sólidas para mana fixing no começo do jogo sem entrar viradas, e seus drops mais relevantes custam 3 ou menos.

As painlands (Caves of Koilos, Battlefield Forge, Sulfurous Springs) também podem ser uma boa - entram de pé, geram incolor sem te fazer perder vida e serem relativamente baratas/fáceis de achar. Te ajudam a acertar os aliados low drop a baixo custo, e com o avançar do jogo você ganha vida mesmo xD

Fora isso, tem o clássico fetch+shock, que é outro nível de investimento - mas algo como 8 fetch (entre Bloodstained Mire, Arid Mesa e [carta=Marsh Flats) e um split com pelo menos 1 de cada shock das cores (Blood Crypt, Sacred Foundry e Godless Shrine) funcionaria bem. Acho que a proporção 8/5/resto basics (mais Ally Encampment) funciona bem. Fetch também ajuda a reduzir o número de lands no seu deck ao longo do jogo (deck thinning), o que possui algum impacto no jogo, mesmo que pequeno.

--

Realmente acho que as painlands te ajudariam bastante nisso, e sugiro novamente Anguished Unmaking como removal versátil. O deck me parece um pouco frágil contra threats absurdas como Elesh Norn, Grand Cenobite, Kalitas, Traitor of Ghet ou mesmo um Torpor Orb bem colocado. Ter acesso a uma spell que te livra de virtualmente qualquer coisa me parece uma boa maneira de contornar, a um custo irrisório (3 de vida num deck que já ganha bastante vida). Acho que mais do que 2 cópias talvez seja muito, mas seria uma boa adição até pra te ajudar a se proteger contra threats ridículas sem ficar MUITO pra trás.

Acho que nesse passo é mais questão de testar, e ir decidindo se o deck tá se comportando como você quer. Teorizar a respeito tem limite - no final das contas, é jogar jogos e ir ajustando expectativas/estilo/lista de acordo.

Espero que tenha sido útil, mesmo que só um pouco - e aguardo novidades depois de seus testes ^^

«Moderador da Seção Casual»

Back to action!

 
Thealiado

Esquilo
0 referências
Posts: 58
Registro: 09/10/16
Craíbas - AL

Postado em: 08/12/16 17:28
eu mudei um pouco,olha acima,agora so quero saber como distribuir as manas eu pensei em 6 shockland os 4 acampamento aliado e os terrenos basicos.(odeio panland alem de ser cara pakas,n acho melhor q a shockland,acho q 2 de dano no meu deck n é nada,pode adicionar as Concealed Courtyard/Inspiring Vantage/Blackcleave Cliffs q vc indicou tbm
 
VIP STAFF Blitkun

Kirin
27 referências (100.00% positivas)
Posts: 5541
Registro: 30/10/12
Campinas - SP

Postado em: 12/12/16 10:46

Então, seguinte - pra planejar manabase é bom se ver os pré-requisitos de mana em cada curva, especialmente nas mais baixas. Por enquanto seu deck tá assim:

Curva 1
0

Curva 2
- 7
- 4
- 3

Curva 3
- 8
- 1
- 2
- 2

Os custos todos têm somente 1 símbolo, e aparecem só na curva 4 pra cima. Custos não existem, e custos triple color () não existem na lista também.

Ou seja, basicamente essa análise diz que:

- Você só precisa de 1 fonte de mana o jogo todo;
- Você quer o quanto antes, possivelmente no turno 2;
- Você quer bem cedo também, para viabilizar removal, e o grosso do seu engine;

Como a maior pressão está na mana (pelos double costs), as melhores fastlands seriam Concealed Courtyard, e depois Inspiring Vantage.

Como você não possui 1-drops, Nomad Outpost é uma land que possui pouco downside.

A prioridade então é Courtyard / Vantage / Planície. Como temos feito as listas com 20 terrenos (recomendaria 22, mas tudo bem), dá pra fechar:

4 Ally Encampment
4 Nomad Outpost
4 Concealed Courtyard
2 Inspiring Vantage
3 Plains
2 Swamp
1 Mountain

//

Esse tipo de análise dos custos das suas spells é muito útil para avaliar/planejar manabase de qualquer deck. Existem outros métodos (com estatística/embasamento matemático), mas empiricamente já quebra um galho.

Editada em: 12-12-16 15:08:47 por Blitkun.
(formatação)

«Moderador da Seção Casual»

Back to action!

 
Thealiado

Esquilo
0 referências
Posts: 58
Registro: 09/10/16
Craíbas - AL

Postado em: 12/12/16 13:59
obg,eu tbm sei uma continha,vc soma todos os simbolos de manas brancos,pretos e vermerlhos separados,e ve quanto da no caso esta assim...
41 simbolos de mana brancos
11 simbolos de mana pretos
6 simbolos de mana vermelhos
regra de 3 simples da...
58-------100
41-------x
70,06%mana branca
58-------100
11-------x
18,9%mana preta
58-------100
6---------x
10,3%mana vermelha
eu so n sabia como distribuir os terrenos

Editada em: 12-12-16 14:00:05 por Thealiado.
 
VIP STAFF Blitkun

Kirin
27 referências (100.00% positivas)
Posts: 5541
Registro: 30/10/12
Campinas - SP

Postado em: 12/12/16 14:17

É, assim funciona também.

Só atentar que fazer a regra de 3 "total" não te dá muito a noção de curva do deck.

Seu deck nesse exemplo não precisa de muito fixing vermelho não só por ter "poucos símbolos vermelhos" mas também pelas cartas vermelhas serem de lategame (turno 4+). Agora, imagina que você quisesse fazer uma spell vermelha consistentemente nos turnos 1 ou 2 -- seria muito mais valioso ter Inspiring Vantage/Blackcleave Cliffs do que Concealed Courtyard. Não é só quantidade - a sequência importa muito. Claro que Ally Encampment deixa tudo bem mais fácil xD

Só dar um exemplo de "manabase pesada" que eu tinha que resolver numa época era um Jund (Modern) que queria ter acesso a:

Curva 1:
(Inquisition of Kozilek/Raven's Crime)
(Faithless Looting/Lightning Bolt)

Curva 2: (múltiplos 2-drop)
(Dark Confidant/Inquisition of Kozilek/Raven's Crime)
(Lightning Bolt/Faithless Looting/Young Pyromancer)
(Tarmogoyf/Life from the Loam)
(Abrupt Decay)

Curva 3:
(Liliana of the Veil)
(Countryside Crusher)
(Seismic Assault)

*: máximo de possível para Raven's Crime no Retrace.

//

Imagina que o valor de um Looting precisamente no turno 1 e de um Assault no turno 3 sejam diferenças cruciais em como a partida roda. Tropeçar na mana por 1 turno muitas vezes era certeza de perder o jogo.
Imagina que, apesar da maioria das spells relevantes serem e (muito vermelho, por sinal), sem Life from the Loam o deck ficava travado.

Os requisitos de mana acabam impactando bastante no que o deck quer fazer. Pode ser a única spell de uma certa cor - se você estiver contanto com ela para os turnos 1 ou 2, vai ser muito importante ter o mana fixing adequado.

«Moderador da Seção Casual»

Back to action!

 




UG Card Shop




 
UG Card Shop
Ligamagic | Home
@ Copyrighted por Wizards of the Coast Inc.   |   Política de Privacidade   |   Aviso Legal   |   Condições de uso
Ligamagic | Youtube   Ligamagic | Facebook   Ligamagic | Twitter