Load or Cast
Load or Cast
Exila fichas e suas copias?
 Exila fichas e suas copias?
persaud

Esquilo
9 Referências (100.00% positivas)
Posts: 99
Registro: 17/11/11

Postado em: 15/12/16 10:32
Olá pessoal, favor tirar a duvida, Declaracao em Pedra exila fichas de criaturas?
Por exemplo as fichas de Ishkanah, Viuva-do-cemiterio.
Se não, existe em algum momento que ela pode exilar fichas e suas copias?
 
rrrafa

Esquilo
0 Referências
Posts: 391
Registro: 18/11/15

Postado em: 15/12/16 13:29
"Criatura alvo". Então exila as fichas.

E como são fichas, o controlador delas não vai investigar nada.
 
persaud

Esquilo
9 Referências (100.00% positivas)
Posts: 99
Registro: 17/11/11

Postado em: 16/12/16 10:26
Certo, mas mesmo na descricao da carta da Viuva por exemplo só diz o tipo de criatura que vao ser as fichas.
"Coloque no campo de batalha tres ficas de criatura verdes 1/2 do tipo Aranha com alcance"

Mesmo assim elas vão ter nome? Vai ser exilado as tres fichas com @Declaração em Pedra por conta disso?
 
Blitkun

Kirin
0 Referências
Posts: 5547
Registro: 30/10/12

Postado em: 16/12/16 10:41

O nome de uma ficha de Aranha é "Aranha". Segue, das Comprehensive Rules:

110.5. Some effects put tokens onto the battlefield. A token is a marker used to represent any permanent
that isn’t represented by a card.

[...]

110.5c A spell or ability that creates a creature token sets both its name and its creature type. If the
spell or ability doesn’t specify the name of the creature token, its name is the same as its
creature type(s)
. A "Goblin Scout creature token," for example, is named "Goblin Scout" and
has the creature subtypes Goblin and Scout.
Once a token is on the battlefield, changing its
name doesn’t change its creature type, and vice versa.

«Moderador da Seção Casual»

Back to action!

 
persaud

Esquilo
9 Referências (100.00% positivas)
Posts: 99
Registro: 17/11/11

Postado em: 16/12/16 11:04
Entendi, valew