Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Removal Monowhite
 Removal Monowhite
Hollow

Esquilo
0 Referências
Posts: 4610
Registro: 14/01/15

Postado em: 22/12/16 14:33
Olá pessoal!

Tenho um Commander da Nahiri, the Lithomancer, que de uns tempos pra cá se tornou meu deck favorito dentre os meus Commanders. Estou me esforçando pra deixá-la o mais forte que um Monowhite permite (que como sabemos, tem um punhado de limitações).

Enfim... estou precisando de removals, preferencialmente genéricos pra por no meu deck. Alguém conhece algum spot removal Monowhite de permanentes (pode ser non-land) que não seja Council's Judgment? Já uso Aura of Silence e tirei pelo menos por enquanto, Return to Dust porque queria algo mais versátil. Estive pensando em Oblation, mas queria ver se alguém tem alguma outra ideia.

Abraço!
 
Mononoke

Troll
5 Referências (100.00% positivas)
Posts: 3013
Registro: 21/08/14

Postado em: 02/01/17 10:00
Amulet of Unmaking Brittle Effigy Duplicante Scour from Existence
 
Sold

Esquilo
0 Referências
Posts: 147
Registro: 04/01/14

Postado em: 03/01/17 11:24
Swords to Plowshares, Path to Exile, Condemn, Banishing Light, Ring of Oblivion.
Só lembrei dessas...

 
Trinkinha

Wolverine
0 Referências
Posts: 523
Registro: 04/11/13

Postado em: 03/01/17 12:58
Devolve o Return to dust!
Sério, é super versátil. No mesão ele gera bem estar: "ah, ele exilou meu XY, mas me ajudo dando alvo no WC do fulano tb... de boas"
Sem falar que ele Exila, sendo muito util para se livrar dos deuses indestrutíveis. E poder dar dois alvos sem perder o fator instant é muito útil e faz diferença em muitas situações.

Oblação é bem útil e diplomática tb. Vc quebra um combo e dá duas cartas pro cara não ficar tão puto, ou pode usar como draw mono white ao custo de 1 permanente (altar's reap branco?)
 
Hollow

Esquilo
0 Referências
Posts: 4610
Registro: 14/01/15

Postado em: 03/01/17 13:27
Obrigado pela ajuda pessoal!
Vou postar a lista aqui, pra vocês terem uma ideia melhor do que já tem no deck e qual o intuito.

[DECK 490802 NOT FOUND]


Eu gosto do Return to Dust. O meu problema com ela é que o deck tem muito pouco slot pra target removal, e eu já perdi um punhado de jogos com ela na mão vendo o cara combar de Kiki Jiki + Restoration Angel, Deadeye Navigator + Peregrine Drake, Archangel of Thune + tomatinho, etc.

No meu grupo pelo menos, a maior parte dos combos usa bichos. Claro que tem encantamentos e artefatos chatos, mas normalmente os caras os usam como suporte apenas. Por isso eu queria algo que pudesse lidar preferencialmente com criaturas, se possível com artefatos e/ou encantamentos, e se possível, em Instant Speed. Por isso acabei optando pela Oblação, por enquanto.

Mas a Return to Dust sem dúvida é fortíssima. Ainda cogito voltá-la.

 
Trinkinha

Wolverine
0 Referências
Posts: 523
Registro: 04/11/13

Postado em: 03/01/17 13:47

Que deck massa, kk
Mangara de Corondor é uma opção legal, embora não seja instant...
Oblação é perfeita para quebrar combo. Ela era unfair no tempo que não podia escolher não deixar o comandante ir para o deck, rs.
Acha muita sacanagem colocar Exosqueleto Enxertado na lista de equips? rs

 
Hollow

Esquilo
0 Referências
Posts: 4610
Registro: 14/01/15

Postado em: 13/01/17 10:43

Fato! Mangara of Corondor seria interessante mesmo... se preciso ainda posso procurar ele no deck com a Recruiter of the Guard. O ruim é que meu deck não tem nenhuma fonte de Haste (não mais... até outro dia eu usava Lightning Greaves). Nesse caso, ele pode acabar sendo um pouco lento. Mas sem dúvida é uma hipótese que vou considerar.

Quanto ao Exosqueleto Enxertado eu acho que poderia ser uma Win Condition bacana, mas fico um pouco com o pé atrás...

Algum tempo atrás, eu usava um Skythrrix na minha Kaalia. Acho que a situação é relativamente parecida. E de fato, ele fazia um estrago às vezes. Dava pra matar rapidamente alguém perigoso e tal... mas mais vezes do que eu via esse bicho brilhando, eu via ele me atrasando.

Me explico: na minha Kaalia, ele era o único bicho que causava dano com Infect. O resultado era que várias vezes, eu batia duas vezes com ele em alguém, o cara ficava com 8 marcadores de veneno, e daí ele removia o bicho. E pronto. Os marcadores ficavam lá, mas eu não tinha mais nenhuma forma de matar o cara por Infect.

Analogamente, às vezes algum jogador perigoso estava lá com 8 de vida (muitas vezes depois de eu mesmo ter batido bastante nele com meus outros bichos) e eu dava draw no Skythrrix.

Tenho a sensação que aconteceria o mesmo com o Exosqueleto. A vantagem é que o deck é Voltron, então eventualmente em combinação com uma Batterskull, Argentum Armor ou mesmo uma combinação de Espadas eu talvez conseguisse um Oneshot em alguém.

Mas não sei se vale o risco. Na mesma linha, eu já cogitei várias vezes adicionar um Quietus Spike. Acho que seria mais sinérgico e seria uma ameaça de grau semelhante. Vou realmente cogitar ambas, mas tenho algumas ressalvas em relação ao Exosqueleto.

EDIT: A propósito... valeu pelo elogio! Hahahaha!

Editada em: 13-01-17 10:46:55 por Hollow.

 
Trinkinha

Wolverine
0 Referências
Posts: 523
Registro: 04/11/13

Postado em: 13/01/17 14:09


A ideia do exoesqueleto é matar com 1 hit. Acho que na sua lista consegue criar uma condição de criatura batendo 10/x com ele. Muito util com o gigante, fazendo um estrago do nada.