Home Cards of Paradise
 Home > Fórum > Legacy > [Primer] [Competitivo] - RB Reanimator
[Primer] [Competitivo] - RB Reanimator
 [Primer] [Competitivo] - RB Reanimator
silastp

Esquilo
7 referências (100.00% positivas)
Posts: 38
Registro: 12/04/15
Três Pontas - MG

Postado em: 01/01/17 03:57
RB Reanimator

Antes de começar a escrever, gostaria de deixar claro que não se trata de um guia perfeito do deck, mas sim um tópico para discussões sobre o mesmo e formas de melhorá-lo. Desculpem os erros de ortografia e até mesmo sobre o deck, e também a simplicidade na construção. As informações deste texto são um compilado de tudo o que em li em outros tópicos, e um pouco baseado nas experiências que venho adquirindo com o deck jogando online. Assim, tudo está sujeito a alterações. E, peço que mandem informações, opiniões, vídeos de partidas e tudo mais que possa de alguma forma contribuir para o post.

1-Introdução:

RB versão VS UB versão:

UB ser mais consistente. Já RB ser mais explosivo. RB pode ganhar partidas como Miracles e Eldrazi (decks to beat do momento), de forma muito mais rápida em relação ao UB. Assim, explosão acaba por ganhar de consistência. Além disso, o deck pode combar com proteção com cards como Unmask, Collective Brutality, Thoughtseize (estes que também podem ser usados em você mesmo para armar o combo) e Chancellor of the Annex. Se você é o rei do top deck, este deck é feito para você.

2-Primeiras considerações:

Saber mullingar neste deck ser muito importante. O scry ser muito bom, pois as chances de combo são altíssimas, não esqueça de usar isso. Normalmente você procura por quatro tipo de cards, que ofereçam:
1-Proteção
2-Descarte
3-Reanimação
4-Mana

E importante levar em consideração quando se está no play que o oponente pode ter FoW, e quando se está no draw que ele pode ter Daze. Nos games 2 e 3 quando se sabe que o oponente não faz uso de FoW proteção já não ser tão relevante assim.

3-Composição do deck:

Main deck (n° de cards padrão no MD):

3-4 Griselbrand (quando se usa 3, abre espaço para 1 Grave Titan ou outro bicho)
1-2 Sire of Insanity (anti karakas, capaz de ganhar jogos na corrida)
0-1 Tidespout Tyrant (faz papel de removal no MD)
4 Chancellor of the Annex (Brilha muito contra Fow no turno 1)
4 Entomb
4 Faithless Looting
4 Reanimate
4 Exhume
3-4 Animate Dead
0-4 Thoughtseize (alguns usam Simiam Spirit Guide (SSG) no slot, prefiro Seize, pois da proteção e ainda pode dar alvo em si mesmo para armar o combo. Além do que o deck não possui muita spell vermelha)
0-4 Unmask (brilha muito contra FoW no turno 1)
0-2 Colletctive Brutality (se não usar no MD, guarde ao menos dois slots no side para está carta)
4 Dark Ritual
4 Lotus Petal
4 Badlands
3 Swamp (o número de swamp pode variar de acordo com o side para entrada de outra dual como por ex bayou se houver splash para verde ou até mesmo para aqueles que querem jogar uma montanha)
4 Bloodstained Mire
2 Polluted Delta

*13 lands ser o número ideal até agora

4-Sideboard:

Opções para o sideboard:

• Archon Blazing: WIN contra Eldrazi.
• Elesh Norn, Grand Cenobite: boa contra Death and Taxes, Mefolk, Elves, Grixis Delver, e Infect.
• Iona, Shield of Emeria: boa contra Death and Taxes, Elves, ANT, Miracles, Omnitell.
• Pithing Needle: junto com C. Brutality ser a maior arma contra Deathrite Shaman, também para Karakas, Liliana of the Veil, Tormod’s Crypt, Relic of Progenitu, Scavering Ooze e Faerie Macabre. Ser boa também contra Miracles.
• Pyroblast: boa contra Delver, Baleful Strix, JTMS e contra contra conter.
• Faerie Macabre/Surgical Extraction: Boa na mirror match (seja RB/UB), contra Dredge e ANT.
• Sneak Attack: arma contra grave hate como Rest in Peace e Leyline of the Void (quem usa esse cartão é recomendável fazer uso do SSG).
• Ingot Chewe/Shattering Spree: bom contra Eldrazi e Death and Taxes, Grafdigger’s Cage.
• Abrupt Decay: bom contra Shaman, Counterbalance, Chalice, RiP, Liliana of the Veil, Grafdigger’s Cage, Containment Priest. Ruim contra Leyline e JTMS.
• Reverent Silence: bom contra RiP, Leyline, Counterbalance, Moat.
• Blood Moon: bom contra Karakas, além de ser praticamente GG contra Eldrazi, Lands e BUG Delver, entre outros que não façam usam de land básico (para use deste card também se recomenda SSG).
• Archetype of Endurance: muito bom contra Death and Taxes e Maverick, e decks que usam Swords to Plowshares e Karakas.
• Engineered Explosives: alternativa contra Chalice, RiP, Grafdigger’s Cage, Delver deck, Mentor Miralces, Dredge.
• Stronghold Gambit: bom contra ANT e Lands.
• Grave Titan: bom contra Death and Taxes.
• Wear/Tear: bom contra Chalice, Leyline, Gradfigger’s Cage, RiP, além de destruir de bonus Baleful Strix e Shardless Agent. Porém ruim contra Shaman e JTMS.
• Collective Brutality: bom para desarmar a mão do oponente e combar seguro. Permite ainda descartar uma criatura sua e fazer uso de mais de uma habilidade do card. Por ex contra Grixis você tira uma Fow e mata um Shaman. Assim boa contra FoW, e outros counter. Além de Shaman e Containment Priest.
• Massacre: bom contra Death and Taxes e Maverick.
• Keranos, God of Storms: bom contra Containment Priest.
• Show and Tell: bom contra quase todos os decks que não usam Containment Priest. Ruim na mirror, contra Sneak and Show, contra Eldrazi você corre o risco de cair do outro lado da mesa um Endbringer.

*Segue um link com um guia de sideboard (autor desconhecido):https://docs.google.com/spreadsheets/d/1U2-9YMu-pMMW82tTI_jH1NN7aMVpd_OZsrD0X9TRCqE/edit#gid=1657167404
*Não citei qual card ser melhor, pois ainda está tudo em fases de testes. E sideboard ser uma escolha bastante pessoal e variável de acordo com seu metagame. Assim fica a sua escolha o que usar.

5-Partidas:

Analise de partidas (não classificarei como favorável ou desfavorável, pois não joguei número suficiente contra tais decks, muito menos com todos do formato, para fazer está consideração. Assim, farei apenas uma apresentação de nossos problemas):

• Eldrazi: Se você estiver no draw Chalice of the Void no G1 no turno 1 pode ser GG, amenos que você tenha um Griselbrand para descartar no passe, segurando um Exhume ou Animeat Dead, torcendo para não tomar um Thought –Knot Seer e se ainda estiver vivo no turno 6, talvez será capaz de virar a partida (mas isso ser quase impossível rs). Se estiver no play e for possível descartar TKS e reanima-lo em seguida para tirar Chalice da mão do seu oponente faça isso, você abrirá uma grande vantagem. Nos demais caso tire Chalice ou se possível combe o mais rápido possível. No G2 e G3 prepare-se para para jogar contra Leyline/Faerie Macabre e Thorn of Amethyst. Algumas builds usam Karakas.
• Miralces: Countertop na mesa para quase todo o seu deck. Logo tente combar o mais rápido possível ou desarmar seu oponente. A melhor jogada ser combo para Griselbrand, usando sua habilidade para tentar combar novamente para Sire of Insanity (façã isso apenas, se for no turno 1 ou se seu oponente estiver com os lands virados. No g2 Iona pode ser melhor opção). StP ser um alvo interessante para discarte. No g2 prepare-se para enfrentar RiP, Containment Priest, ou Surgical. Além de alguns Flusterstorm. Você também pode encontrar Karakas pela frente se for a versão Legends.
• BUG Shardless: Deathrite Shaman irá ganhar o jogo sozinho, causando dano e exilando as criaturas. O deck possui descartes e anulações. Partida complicada. Baleful Strix pode parar qualquer criatura sua. Uma maneira de remover Baleful é reanimar Tidespout Tyrant e castar qualquer spell para abrir caminho e bater. No g2 para isso você pode usar decay, Wear/Tear, C. Brutality. Abrupt Decay pode remover seu Animate Dead. Assim nem uma mão muito rápida ou uma mão com certa segurança podem lhe ganhar a partida.
• Grixis/RUG/ BUG Delver: Apenas o RUG não faz uso do shaman, porém usa mais counter como Spell Pierce, Spell Snare, além de Stifle. Quando for usar habilidade do Grisel certifique que seu oponente não tem mana aberta (caso ele use Stifle). Ele pode usar Stifle em seu Animate Dead também. Bater com Griselbrand pode ser a melhor opção. Elesh ser muito boa contra tais decks. No g2 prepare-se para enfrentar Surgical Extraction ou outra remoção. Contra Grixis tome cuidado com a mão que você mantém, pois um Gitaxian Probe seguida de um Cabal Therapy podem acabar com você.
• UR Delver: Tome cuidado pois um Delver flipado, seguido de alguns burn podem matar você. Assim como nas partidas contra Grixis e RUG, tome cuidado ao usar Reanimate. Bater com Grisel pode ser a melhor opção. Iona pode não ser GG, se fosse nomear vermelho pode tomar bounce de algum card azul. Assim azul, pode morrer para algum burn.
• Mirror match (RB/UB): Tome cuidado ao usar Entomb e Faithless Looting, jogue Exhume somente se ele não estiver com land em pé. Contra a versão UB fique atento com FoW
• Death and Taxes: Uma das piores partidas do deck. A quantidade de hates é impressionate (StP, Karakas, RiP, C. Priest) Griselbrand as vezes servirá só para dar draw e ganhar 7 de vida novamente. Tentar ganhar a partida na corrida é a única saída (logo combo para Griselbrand, usando sua habilidade sem ter perigo de tomar Karakas ou StP podem adiantar bastante seu lado, tanto para combar para outra criatura como para usar algum descarte). Se seu oponente estabelecer a mesa você não ganhará a partida, Mother of Runes dando proteção as suas criaturas voadoras ganharam iram parar você. Revoker irá travar a habilidade do Grisel. Descartar Mother of Runes e reanima-la pode ser uma forma interessante de se proteger dos StP e Flickerwisp. No g2 tente a mesma jogada com Griselbrand para combrar seus hates.
• Lands: Glacial Chasm, Karakas, Maze of Ith, Bojuka Bog, e até mesmo Tabernacle podem fazer da nossa vida um inferno. No side eles tem as vezes Chalice e Sphere of Resistence para atrasar nossa vida. Sua melhor jogada ainda ser Crop Rotation para Bojuga Bog.
• ANT: Chanceller revelado pode impedir que ele combe de turno 1, assim como reanima-lo pode ser win no G1. Mas a primeira opção ser Sire of Insanity. Descartes bem aplicados podem lhe ganhar tempo. No g2 ele virá com mais alguns descartes, que não são tão efetivos contra o deck. Iona para black pode ser GG também, porém ela possa tomar bounce de Chain of Vapor ou Echoing Truth.
• Sneak and Show: Sire of Insanity muito bom nesta partida. Assim como Tidespout Tyrant, pois este é capaz de dar bounce até mesmo no Emrakul de seu oponente. Sneak Attack pode ser um problema maior que Show and Tell, pois não colocamos nada na mesa em respota e provavelmente perdemos no turno em que o oponente o usar. Assim Iona, para vermelho pode ser uma opção mais sabia. No g2 espere por Gradfigger’s Cage. Contra Omnitell ser uma partida mais fácil. Iona é GG.
• Infect: Nesta partida Sire of Insanity (caso não tenha Elesh no MD) pode ser GG no g1. Já no G2 Elesh ser seu melhor alvo para reanimação. Porém é preciso tomar cuidado ao atacar, não ataque com Elesh, a menos que saiba que seu oponente não possui um Berserk. No g2 você pode encontrar Grafdigger's Cage ou Surgical, além de Crop Rotation para Bojuka Bog ou Karakas. Caso use Show and Tell no side tome cuidado para não tomar Submerge.

6-Outras considerações:

Tricks e considerações:

*Exhume não da alvo, logo pode contornar Surgical e Shaman.
*Animate Dead: pode ser contornado com Stifle (assim como habilidade do Grisel), e infelizmente removido com decay.
*Considera para a situação a seguir que seu oponente tenham um Shaman (desenjoado), Relic of Progenitus, Tormod’s, Bojuga Bog, Nihil Spellbomb, Surgical Extraction ou outro card semelhante a esses. Jogue uma criatura (não jogue grisel caso ele tenha Surgical) para o grave, e em seguida jogue um Exhume. Seu oponente provavelmente responderá exilando sua criatura, assim antes de Exhume resolver jogue um Entomb.

7-Exemplos de deck list:

• Mischa Schneider-Top 1 de 67 jogadores (Geneva Legacy 8):
13 LANDS
4 Badlands
4 Bloodstained Mire
1 Mountain
2 Polluted Delta
2 Swamp
11 CREATURES
4 Chancellor of the Annex
4 Griselbrand
2 Sire of Insanity
1 Tidespout Tyrant
28 INSTANTS and SORC.
4 Dark Ritual
4 Entomb
4 Exhume
4 Faithless Looting
4 Reanimate
4 Thoughtseize
4 Unmask
8 OTHER SPELLS
4 Animate Dead
4 Lotus Petal

SIDEBOARD
1 Blazing Archon
3 Collective Brutality
1 Elesh Norn, Grand Cenobite
1 Iona, Shield of Emeria
2 Pithing Needle
4 Stronghold Gambit
3 Surgical Extraction

• Kurtis Frazer-Top 8 de 410 jogadores (Eternal Weekend N.A. 2016):
14 LANDS
3 Badlands
1 Bayou
4 Bloodstained Mire
4 Polluted Delta
2 Swamp
10 CREATURES
4 Chancellor of the Annex
1 Elesh Norn, Grand Cenobite
3 Griselbrand
1 Sire of Insanity
1 Tidespout Tyrant
28 INSTANTS and SORC.
4 Dark Ritual
4 Entomb
4 Exhume
4 Faithless Looting
4 Reanimate
4 Thoughtseize
4 Unmask
8 OTHER SPELLS
4 Animate Dead
4 Lotus Petal

SIDEBOARD
3 Abrupt Decay
1 Archetype of Endurance
2 Collective Brutality
1 Iona, Shield of Emeria
2 Pithing Needle
3 Reverent Silence
3 Stronghold Gambit

• Michel Chevalier-Top 1 de 294 jogadores (Eternal Weekend 2016):
13 LANDS
4 Badlands
4 Bloodstained Mire
1 Mountain
2 Polluted Delta
2 Swamp
15 CREATURES
4 Chancellor of the Annex
4 Griselbrand
4 Simian Spirit Guide
2 Sire of Insanity
1 Tidespout Tyrant
25 INSTANTS and SORC.
3 Collective Brutality
4 Dark Ritual
4 Entomb
4 Exhume
4 Faithless Looting
4 Reanimate
2 Thoughtseize
7 OTHER SPELLS
3 Animate Dead
4 Lotus Petal

SIDEBOARD
1 Blazing Archon
3 Blood Moon
1 Elesh Norn, Grand Cenobite
1 Iona, Shield of Emeria
2 Pithing Needle
1 Pyroblast
1 Red Elemental Blast
3 Sneak Attack
2 Thoughtseize

• Michel Chevallier -Top 2 de 191 jogadores (BoM Paris 2016):
13 LANDS
4 Badlands
4 Bloodstained Mire
1 Mountain
2 Swamp
2 Verdant Catacombs
17 CREATURES
4 Chancellor of the Annex
4 Griselbrand
2 Insolent Neonate
4 Simian Spirit Guide
2 Sire of Insanity
1 Tidespout Tyrant
22 INSTANTS and SORC.
2 Collective Brutality
4 Dark Ritual
4 Entomb
4 Exhume
4 Faithless Looting
4 Reanimate
8 OTHER SPELLS
4 Animate Dead
4 Lotus Petal

SIDEBOARD
1 Blazing Archon
3 Blood Moon
1 Elesh Norn, Grand Cenobite
2 Faerie Macabre
1 Iona, Shield of Emeria
3 Sneak Attack
4 Thoughtseize

• Tie Copeland-Top 8 (SCG Classic – Milwaukee):
13 LANDS
4 Badlands
4 Bloodstained Mire
1 Mountain
2 Polluted Delta
2 Swamp
17 CREATURES
4 Chancellor of the Annex
4 Griselbrand
2 Insolent Neonate
4 Simian Spirit Guide
2 Sire of Insanity
1 Tidespout Tyrant
22 INSTANTS and SORC.
2 Collective Brutality
4 Dark Ritual
4 Entomb
4 Exhume
4 Faithless Looting
4 Reanimate
8 OTHER SPELLS
4 Animate Dead
4 Lotus Petal

SIDEBOARD
1 Blazing Archon
3 Blood Moon
1 Elesh Norn, Grand Cenobite
2 Faerie Macabre
1 Iona, Shield of Emeria
3 Sneak Attack
4 Thoughtseize

• Joaquín Solís-Top 1 de 60 jogadores (Liga Madrileña de Legacy)
14 LANDS
4 Badlands
4 Bloodstained Mire
1 Swamp
2 Underground Sea
3 Verdant Catacombs
11 CREATURES
4 Chancellor of the Annex
2 Griselbrand
2 Jin-Gitaxias, Core Augur
3 Sire of Insanity
28 INSTANTS and SORC.
4 Dark Ritual
4 Entomb
4 Exhume
4 Faithless Looting
4 Reanimate
4 Thoughtseize
4 Unmask
8 OTHER SPELLS
4 Animate Dead
4 Lotus Petal

SIDEBOARD
3 Ancient Tomb
1 Elesh Norn, Grand Cenobite
3 Engineered Explosives
1 Iona, Shield of Emeria
3 Pithing Needle
4 Show and Tell

Recentemente no GP Chiba o deck conseguiu alcançar o top 41 de 2500 jogadores. Infelizmente não consegui achar a deck list do player. Assim para tentar suprir essa ausência, segue a nem tão relevante como as listas acima, mas nem menos importante, minha lista:

• Silinha-RB Reanimator:

4 Griselbrand
2 Sire of Insanity
1 Tidespout Tyrant
4 Chancellor of the Annex
4 Dark Ritual
4 Lotus Petal
4 Entomb
4 Faithless Looting
4 Reanimate
4 Exhume
4 Animate Dead
4 Thoughtseize
4 Unmask
4 Badlands
2 Bayou
1 Swamp
4 Bloodstained Mire
2 Polluted Delta

//Sideboard
SB: 1 Elesh Norn, Grand Cenobite
SB: 1 Iona, Shield of Emeria
SB: 2 Pithing Needle
SB: 2 Collective Brutality
SB: 1 Archetype of Endurance
SB: 3 Abrupt Decay
SB: 3 Reverent Silence
SB: 2 Sneak Attack

8-Links para mais informações:

MTG The Source: http://www.mtgthesource.com/forums/showthread.php?30840-Primer-BRx-Griselbrand-Reanimator

Reddit: https://www.reddit.com/r/MTGLegacy/comments/5fs2d0/a_blackred_reanimator_primer/

https://www.reddit.com/r/MTGLegacy/comments/5e8b34/br_vs_ub_reanimator/

*Créditos as alterações sobre Show And Tell, e partida contra Infect ao usário da liga paradaxarada

Editada em: 01-01-17 04:00:20 por silastp.

Editada em: 01-01-17 04:02:14 por silastp.

Editada em: 01-01-17 04:03:46 por silastp.

Editada em: 01-01-17 22:14:00 por silastp.

Editada em: 02-01-17 21:17:19 por silastp.

Editada em: 12-05-17 18:08:09 por CaosNyce.
(Este tópico é referência para discussão relacionado ao deck, portanto, para que haja uma facilidade maior dos usuários encontrarem o tópico e o identificarem, as tags [Primer] e [Competitivo] foram padronizadas no assunto.)
 
paradaxarada

Esquilo
16 referências (100.00% positivas)
Posts: 518
Registro: 19/05/13
Salvador - BA

Postado em: 01/01/17 13:46
Excelente artigo, bem completo para aqueles que pretendem se aventurar pelas shenanigans oferecidas pelo Reanimator.

Só acredito que esqueceu de mencionar o splash azul na versão BR para Show and Tell no pós side, que ao meu ver é indispensável.

E esqueceu de mencionar o Infect no momento que fala de Elesh Norn, e também falta falar dessa match, e como é importante nunca atacar com a Elesh Norn neste jogo. pois muitas vezes, a única resposta que o oponente tem para o card (ao menos no main deck) é Bersek.

Aqui ta uma excelente playlist do deck para quem ficar com curiosidade, ilustra bem a força dessa versão (mesmo contra hategrave):

https://www.youtube.com/playlist?list=PLhZTZPlXCme5LLH8wsa1WthtgKFrqEi2Y



Editada em: 01-01-17 13:49:26 por paradaxarada.
 
silastp

Esquilo
7 referências (100.00% positivas)
Posts: 38
Registro: 12/04/15
Três Pontas - MG

Postado em: 01/01/17 22:30

Adicionei ao post os comentários sobre a partida contra Infect, além do uso de Show and Tell, e uma versão com SaT no side. Adicionei mais um terreno ao deck (e tirei 1 Animate Dead) para fazer testes, nas ultimas partidas fui obrigado a pedir muito mulligan por causa da falta de land. Estou começando a testar a versão com SaT. Por enquanto minha lista esta assim:

4 Griselbrand
2 Sire of Insanity
1 Tidespout Tyrant
4 Chancellor of the Annex
4 Dark Ritual
4 Lotus Petal
4 Entomb
4 Faithless Looting
4 Reanimate
4 Exhume
3 Animate Dead
4 Thoughtseize
4 Unmask
4 Badlands
2 Undergound Sea
1 Swamp
4 Bloodstained Mire
3 Polluted Delta

//Sideboard
SB: 1 Elesh Norn, Grand Cenobite
SB: 1 Iona, Shield of Emeria
SB: 2 Pithing Needle
SB: 2 Collective Brutality
SB: 1 Archetype of Endurance (?)
SB: 4 Show and Tell
SB: 3 Engineered Explosives
SB: 1???

E ainda sobrou um espaço para mais um card. Fiquei na duvida se aumentava mais uma Needle, ou se colocava um hate para mirror.
Em breve posto report das partidas que fiz.




Editada em: 01-01-17 22:33:19 por silastp.

Editada em: 01-01-17 22:34:38 por silastp.

 
leandrolessabsb

Esquilo
0 referências
Posts: 125
Registro: 24/07/12
Campinas - SP

Postado em: 03/01/17 00:19
Stronghold Gambit
crash
Red elemental blast


Acho crash muito interessante para tirar aquele calice do vacuo ou aquela grafdigger's cage sem perder velocidade.

REB é mais uma proteção



Editada em: 03-01-17 00:25:31 por leandrolessabsb.

Editada em: 03-01-17 00:26:05 por leandrolessabsb.
 
silastp

Esquilo
7 referências (100.00% positivas)
Posts: 38
Registro: 12/04/15
Três Pontas - MG

Postado em: 09/01/17 21:48
Ainda não conhecia a carta Crash, mas como deck joga com poucos lands não acho que seja tão viável. As demais acho que merecem certa consideração.

Sobre a versão com SaT no side, fiz alguns testes e não gostei dos resultados. Jogando de SaT, você tem que segurá-lo em sua mão até que de draw em uma criatura. Nessas situações sem Brainstorm ou Counter para se esquivar dos descartes você acaba por perder parte do combo. E, em outra vez após puxar uma U. Sea para castar as demais cartas do deck e sem correr risco de não dar draw em outra fetch para castá-lo, acabei por tomar uma Wasteland enquanto tentava juntar o combo na mão, e quando consegui, não havia mana azul. Fiquei um pouco insatisfeito e voltei para a lista normal que havia chegado e menciono no primer acima. Mais pra frente testarei novamente com SaT.

Ainda sobre, o deck fez um importante resultado neste fim de semana. Top 2 (fazendo 13-2 no suiço) no GP Louisville com 1611 players. Segue a lista:

Andrew Sullano-RB Reanimator

Creatures [10]
1 Sire of Insanity
1 Tidespout Tyrant
4 Chancellor of the Annex
4 Griselbrand
Instants [8]
4 Dark Ritual
4 Entomb
Sorceries [20]
4 Exhume
4 Faithless Looting
4 Reanimate
4 Thoughtseize
4 Unmask
Enchantments [4]
4 Animate Dead
Artifacts [6]
2 Chrome Mox
4 Lotus Petal
Lands [12]
1 Bayou
2 Badlands
2 Swamp
3 Polluted Delta
4 Bloodstained Mire
SIDEBOARD:
4 Reverent Silence
3 Abrupt Decay
1 Grave Titan
1 Iona, Shield of Emeria
1 Elesh Norn, Grand Cenobite
1 Inkwell Leviathan
4 Collective Brutality

Está lista com um land a menos, faz uso de 2 Chrome Mox para tentar aumentar as chances de combo no turno 1 e corrigir a curva de mana. Ao longo do jogo não ser um card que você vai querer comprar, mas da pra imprintar com um card que já não tenha tanta serventia no decorrer da partida. Assim, 2 é um número justificável. De diferente em seu side, podemos observar há ausência de cards como Sneak Attack, e qualquer outro card vermelho. E o uso abusivo de Collective Brutality. E também, de Inkwell para bater decks control.


Editada em: 09-01-17 21:51:49 por silastp.

Editada em: 09-01-17 21:55:39 por silastp.

Editada em: 09-01-17 21:59:08 por silastp.
 
VIP STAFF CaosNyce

Assecla
49 referências (100.00% positivas)
Posts: 1801
Registro: 15/07/06
Rio de Janeiro - RJ

Postado em: 14/02/17 13:50
To testando o deck e estou gostando.

Tenho achado All win d+. Talvez por ter usando a versão UB muito tempo, não esteja conseguindo entender a forma de jogo, mas to aprendendo.

minha lista atual é essa aqui.

BR Reanimator - Legacy
2017-02-14  
Jogador

CaosNyce
Visitas

560
Código Fórum

[deck=519987]


Minha maior dificuldade está sendo em montar uma side list sem splash pra branco ou verde,

Moderador da sessão: Decks - Legacy.

 
silastp

Esquilo
7 referências (100.00% positivas)
Posts: 38
Registro: 12/04/15
Três Pontas - MG

Postado em: 14/02/17 21:14
Recentemente o Bob Huang postou um guia de sideboard contra as principais partidas, segue o link: http://www.channelfireball.com/articles/br-reanimator-deck-guide-legacy/

Side com splash pra verde realmente é muito bom, embora eu não goste de adicionar mais uma cor no deck, mas é essencial. Nas partidas com Leyline of the Void, os oponentes irão pedir mulligan para ele, pois é única maneira de nos vencer. Sneak Attack, Stronghold Gambit, Show And Tell são muito bons contra Hate Grave, porém acho dificuldade em juntar os cards do combo na mão, uma vez que quando a partida se estende nossas chances de ganhar diminuem drasticamente. Porém, subir muitos cards no g2 pode ir contra nosso jogo rápido. Gosto do Reverente Silence pois ele resolve contra Leyline, Counterbalance, RiP. Decay ser muito bom contra Chalice, além de remover todos os bichos que nos incomoda. Realmente o side com splash pra verde resolve contra todos os principais decks do metagame atual, enquanto vermelho não resolve contra todos. Como está sendo o uso de Explosivos Fabricados? E a Iona no MD? E a montanha entre os Lands ainda não zicou?
 
silastp

Esquilo
7 referências (100.00% positivas)
Posts: 38
Registro: 12/04/15
Três Pontas - MG

Postado em: 14/02/17 21:20
Link do guia do BOB citado acima: http://www.channelfireball.com/articles/br-reanimator-deck-guide-legacy/
 
VIP STAFF CaosNyce

Assecla
49 referências (100.00% positivas)
Posts: 1801
Registro: 15/07/06
Rio de Janeiro - RJ

Postado em: 14/02/17 23:05
O plano da Iona é pq eu queria formas de ganhar o jogo rapido, Sire e Iona me garantem isso e varios matchs mais que o Cabeça dAgua.

A montanha eu vi o Brad Nelson testando e apesar de parecer horrível, nos meus testes contra decks de wasteland, foi a land que eu sempre puxava depois do pantano. Não ziquei ainda por causa dela, mas fico imaginando se ainda vou precisar mulligar uma mão foda por causa dela. De qualquer forma, ela está ocupando um slot do splash no lugar da scrub ou da bayou.

Explosivo fabricado foi uma ideia que tive quando usava UB é minha melhor resposta contra Grafdiggers, RiP e Calice do Vacuo. Na versão UB funcionava lindamente.

Vou testar Ataques Surpresa essa semana no side

Editada em: 15-02-17 18:22:48 por CaosNyce.

Moderador da sessão: Decks - Legacy.

 
silastp

Esquilo
7 referências (100.00% positivas)
Posts: 38
Registro: 12/04/15
Três Pontas - MG

Postado em: 15/02/17 22:44
Iona ser WIN contra muitos decks mesmos. Não uso ela no MD pois como geralmente combamos turno 1 sem saber o que o oponente está jogando, ela não será meu alvo para jogar para o grave. GRISEL NO TURNO 1 PARA SIRE OF INSANITY É INSANO DMS HAHAHA xD

E pode ocorrer de vc abrir Faithless e Iona, embora seja muito mais muito pequena essa possibilidade. E o mesmo poderia ocorrer para o Cabeça, mas comparando os dois nessa situação Iona seria mais WIN mesmo sem saber o que o oponente joga, pois sabemos quais cores mais nos prejudicam. A questão aí ficaria até que ponto o bounce do Cabeça ou Iona seriam melhores...

Dei uma parada de jogar devido a reposição da greve na faculdade, e estou meio sem saber como o deck está jogando após a adaptação dos decks ao BR Reanimate no meta. E só estava jogando online com o deck por enquanto, aqui no sul de minas os torneios estão escassos. Em breve voltarei jogarei e postarei report de minhas partidas.

Quais as partidas vc acha mais difícil? Para mim são DnT, Miracles e Shardless.

Editada em: 15-02-17 22:47:54 por silastp.

Editada em: 15-02-17 22:49:54 por silastp.

Editada em: 15-02-17 22:51:46 por silastp.
 




UG Card Shop




 
UG Card Shop
Ligamagic | Home
@ Copyrighted por Wizards of the Coast Inc.   |   Política de Privacidade   |   Aviso Legal   |   Condições de uso
Ligamagic | Youtube   Ligamagic | Facebook   Ligamagic | Twitter