Home Cards of Paradise
 Home > Fórum > Dúvidas de Magic > Pilha
Pilha
 Pilha
michel_fmarques

Esquilo
0 referências
Posts: 11
Registro: 30/12/16
Santos - SP

Postado em: 03/01/17 09:30
Bom dia.

Tenho uma dúvida quanto a resposta e pilha.
Jogando com um amigo eu fui usar a habilidade de uma carta com custo 2B que diz que cada oponente perde um ponto de vida e eu ganho aquela quantidade em vida. Ele quis devolver uma outra carta para a minha mão antes (em resposta), evitando o combo que seria desencadeado com isso. Eu quis em reposta usar a habilidade novamente, mas ele disse que porque a carta já está com a habilidade na pilha que não pode usar novamente até resolver a pilha.
Está certo isso? Ou posso usar a habilidade várias vezes na mesma pilha até resolver?

Obrigado.
 
JFFank

Esquilo
32 referências (100.00% positivas)
Posts: 3485
Registro: 29/12/13
Santa Maria - RS

Postado em: 03/01/17 09:32
A princípio, sim, pode. Contudo, seria melhor se tu indicasses o nome dos cards envolvidos.
 
michel_fmarques

Esquilo
0 referências
Posts: 11
Registro: 30/12/16
Santos - SP

Postado em: 03/01/17 11:50
- Escolástico de Atreos - 2B: Cada oponente perde 1 ponto de vida. Você ganha uma quantidade de pontos de vida igual ao total de pontos de vida perdidos dessa maneira.
- Sangue Delicioso - Toda vez que um oponente perde pontos de vida, você ganha uma quantidade equivalente de pontos de vida.
- Pacto de Sangue - Toda vez que você ganha pontos de vida, o oponente algo perde uma quantidade igual de pontos de vida.

A ideia era com esses dois encantamentos usar a habilidade da criatura, que não precisa ser virada, para drenar o oponente até a morte.
Usei a habilidade, o oponente tentou devolver o encantamento para a minha mão antes, e eu iria fazer a habilidade antes dele devolver.
 
JFFank

Esquilo
32 referências (100.00% positivas)
Posts: 3485
Registro: 29/12/13
Santa Maria - RS

Postado em: 03/01/17 11:59
Nada te impede de ativar várias vezes a habilidade de Scholar of Athreos várias vezes, mesmo que já haja alguma na pilha. O único limite é a tua mana.
 
Nawe

Esquilo
0 referências
Posts: 14
Registro: 05/10/15
São José dos Campos - SP

Postado em: 03/01/17 19:14
Bom, se o oponente passou a prioridade pra vc depois de tentar devolver o encantamento pra mão, vc pode responder ativando a habilidade da sua criatura de novo e se seu oponente não respondesse a ativação vc ganharia o jogo pelo loop dos encantamentos
 
michel_fmarques

Esquilo
0 referências
Posts: 11
Registro: 30/12/16
Santos - SP

Postado em: 04/01/17 15:58
Muito obrigado Nawe e JFFank pelas respostas.
Me ajudaram bastante.
 
rrrafa

Esquilo
8 referências (100.00% positivas)
Posts: 268
Registro: 18/11/15
Brasília - DF

Postado em: 05/01/17 09:42
Habilidades que só podem ser ativadas uma vez por turno têm essa restrição escrita explicitamente. Veja Quirion Ranger e Wall of roots, por exemplo.
 
Skipper

Esquilo
6 referências (100.00% positivas)
Posts: 25
Registro: 01/03/15
Alto Paraíso De Goiás - GO

Postado em: 06/01/17 23:37

A menos que esteja EXPLICITAMENTE escrito que só pode jogar uma vez por turno, o jogador pode ativar a habilidade quantas vezes quizer. Como foi dito, ele ficaria limitado somente pela mana dele.

 
rrrafa

Esquilo
8 referências (100.00% positivas)
Posts: 268
Registro: 18/11/15
Brasília - DF

Postado em: 11/01/17 18:58

Você repetiu deliberadamente ou não entendeu?

 




UG Card Shop




 
UG Card Shop
Ligamagic | Home
@ Copyrighted por Wizards of the Coast Inc.   |   Política de Privacidade   |   Aviso Legal   |   Condições de uso
Ligamagic | Youtube   Ligamagic | Facebook   Ligamagic | Twitter