Home Cards of Paradise
 Home > Fórum > Modern > [Ajuda] Deck com Madcap Experiment (Modern for fun?)
[Ajuda] Deck com Madcap Experiment (Modern for fun?)
 [Ajuda] Deck com Madcap Experiment (Modern for fun?)
dmoraisjr

Esquilo
3 referências (100.00% positivas)
Posts: 3
Registro: 03/08/16
Curitiba - PR

Postado em: 07/01/17 09:53
Galera, tentando fazer um pequeno homebrew budget a partir de Madcap Experiment. Inicialmente, achei que seria legal usar o Imperion de Platina e tudo mais, mas acho que é muito "justo" para jogar Modern. Nem cheguei a montar nada com essa ideia.
Outra ideia que eu tive, criar um monored burn com alguns encantamentos e permanentes de custo baixo, com madcap, Gargadon e Espelho do Lich. Basicamente, você queima o oponente até onde der, suspende um Gargadon e manda um Madcap. Ele vai achar o Espelho do Lich, o que, se estiver fundo o suficiente (e com a ajuda do oponente até esse ponto), vai te matar com o dano. Você sacrifica tudo que tiver de permanente até o momento para quase liberar o Gargadon. O Espelho do Lich faz você reembaralhar todas as cartas que não estão em exílio e comprar 7, recomeçando o jogo com 20 de vida. Com um pouco de sorte, da pra ter gás o suficiente para terminar o burn ou liberar um gargadon e fechar o jogo. Uma estratégia que depende muito da sorte...

Mas essa é minha ideia atual!

Madcap Experiment - Modern
2017-01-07  
Jogador

dmoraisjr
Visitas

273
Código Fórum

[deck=493436]


Basicamente: o deck dá vidência. Todas as cantrips, muitas das lands, são para que dê para olhar a carta do topo e se for um Reservatório do Fluxo de Éter, jogar para o fundo do baralho, e comprar as duas cartas do combo. Estando com Consagrar e Experimento Inconsequente na mão e o Reservatório no fundo, daí a brincadeira começa.

1) Conjura Madcap Experiment
2) Em resposta conjura Consagrar dando alvo em Madcap Experiment.
3) Compra o baralho todo para achar o Reservatório no fundo.
4) Ele entra em jogo, você ganha muita vida, então paga 50 de vida para matar o adversário.

Se acabar comprando antes, não tem problema. É só conjurar e fazer os passos 1 e 2. Madcap não vai achar nada, você embaralha todas as cartas, ganha vida igual ao número de cartas no grimório e dá 50 de dano no oponente.


Não é um deck bom. Longe disso, talvez seja até uma ideia bem boba. Mas eu acho que seria muito maneiro matar um oponente com essa sacanagem. Sofre hate muito fácil, um leyline no sideboard, uma anulação ou uma forma de tirar o reservatório do jogo acabam com a estratégia, mas parece muito divertido de jogar!

O que vocês acham desse deck? O que dá para fazer para deixar mais consistente? O que dá pra mudar? Ideias para sideboard? (pensei em Imperion ou Blightsteel Colossus de side pra mudar completamente num game 2 e o adversário ser pego desprevenido, mas tem suas falhas...)
 
Metthews_BH

Esquilo
11 referências (100.00% positivas)
Posts: 509
Registro: 24/10/11
Contagem - MG

Postado em: 07/01/17 12:54
procure o deck polimorfismo, pois a ideia é semelhante (até mais facil). Acho que vc devia usar soar alarme ou algo que fizesse fichas pra ir segurando até vir o combo... algo pra limpar a mesa (piroclasma) pra acabar com decks infest.
 
RodrigoRO

Esquilo
19 referências (100.00% positivas)
Posts: 2
Registro: 29/08/16
Mogi-Guaçu - SP

Postado em: 09/01/17 08:55
Esse deck é igual ao Ad Nauseam MOdern

Não precisa colocar muita coisa não - o Ad Nauseam aguenta aggro até combar (no 4 ou 5 turno) acho que esse tbm aguenta.
Dá uma olhada no Ad Nauseam. Achei bacana a ideia.

 
Bolsan

Esquilo
0 referências
Posts: 35
Registro: 04/05/16
Jundiaí - SP

Postado em: 12/01/17 10:10
Fala cara , a ideia do deck é bem legal mesmo mas faria alguns ajustes
Temos como colocar o Soulfire Grand Master que já dá o lifelink para suas mágicas , possibilitando voce fazer o madcap na 3 junto com o macaco.
Os baralhos UR delver do Modern estão usando o madcap para trazer Platinum Emperion que ao cair na mesa faz você não pode mais perder vida , logo ele "pifa" o dano do madcap e deixa um 8/8 que não te deixa morrer.
Pensaria em inserir um deles também .
Vi que voce não tem side board , mas pensaria em colocar Blood Moon , Calice e explosivos fabricados . São caros ,mas permitem voce ganhar alguns jogos de graça.

Flw
 
dinokz

Esquilo
0 referências
Posts: 12
Registro: 13/05/16
Rio de Janeiro - RJ

Postado em: 12/01/17 10:24
cara essa ideia e legal, no lugar do hallow eu usaria o pacto branco e no lugar de silence botaria pacto azul, e uns graça do anjo de main ficaria legal, e tbm acho melhor usar o darkstell colosso que e indestrutivel 11/11 e uma opçao mais forte.


Editada em: 12-01-17 10:29:05 por dinokz.
 
Bolsan

Esquilo
0 referências
Posts: 35
Registro: 04/05/16
Jundiaí - SP

Postado em: 12/01/17 11:41

Pacto parece bom , afinal voce vai matar o oponente mesmo .
Angels Grace na build dele não vai salvar o jogo pois ele não vai conseguir matar com o AetherFlux.
O darksteel acho legal man , mas tem deck que vai ignorar ele e te matar ou dar um path na orelha dele , olhando esse cenário o Emperion parece mais fácil por poder jogar Madcap sem nenhuma outra peça do combo .

Olhando a base de mana tambem acho que poderia mudar e tirar algumas scry lands
Valeu

 
dmoraisjr

Esquilo
3 referências (100.00% positivas)
Posts: 3
Registro: 03/08/16
Curitiba - PR

Postado em: 14/01/17 09:01
Muito obrigado pelas dicas, galera!!

Vou fazer algumas alterações sim. Tô muito propenso a jogar o pacto branco no lugar de Hallow ou talvez os dois. O pacto azul eu acho maneiro, mas tava pensando nele mais como sideboard. Não acho que de main deck muitos decks vão ter uma resposta pra isso na primeira vez que virem um maluco jogando com esse deck.

Testei no FNM e... Foi um bom resultado. Ninguém estava esperando, então tive vantagem nisso. Joguei contra uns decks rogues, único tier mesmo era um Affinity. Consegui segurar sem morrer até o turno 4 e combei com sucesso. No primeiro turno dei sorte e já saí com o combo na mão, no turno 3 fiz um Examinar as Profundezas e joguei o Aetherflux Reservoir pro fundo. Na volta, baixei um terreno desvirado e exilei um Símio. Com 5 manas deu pra combar tranquilo. O Madcap revelou quarenta e poucas cartas, fui para 58 pontos de vida e detonei o adversário. Mas com um pouco menos de sorte o cara teria me destruído um turno antes já.

No geral o deck se comportou como eu achei que faria, mas tão sobrando algumas scry lands aí mesmo.
 




UG Card Shop




 
UG Card Shop
Ligamagic | Home
@ Copyrighted por Wizards of the Coast Inc.   |   Política de Privacidade   |   Aviso Legal   |   Condições de uso
Ligamagic | Youtube   Ligamagic | Facebook   Ligamagic | Twitter