Home Cards of Paradise
 Home > Fórum > Pauper > Torneios Pauper 2017 - Faça seu Report!
Torneios Pauper 2017 - Faça seu Report!
<
1
2
 Torneios Pauper 2017 - Faça seu Report!
RenanLouys

Esquilo
8 referências (100.00% positivas)
Posts: 19
Registro: 05/02/13
Mogi das Cruzes - SP

Postado em: 24/02/17 13:30
Fala galera, boa tarde!

Finalmente pude voltar a jogar nosso amado joguinho nessa quinta-feira, no torneio semanal realizado pela Comando Games aqui em Mogi das Cruzes.

Fui testar um novo deck e esperava pegar os oponentes de surpresa. O deck é um White Winnie extremamente agressivo, bem parecido com a lista do canal pauper competitivo.

1ª Rodada: Peguei um oponente experiente com um deck chato, UB Control. Aquele com Ratos Chiadores e Ghostly Flicker. No primeiro jogo sai bem agressivo já tirando boa parte da vida do oponente antes que ele comprasse alguma remoção e acertei um Mana Tithe em um Rato Chiador que deixou o oponente bem "chateado". 1-0.
No segundo jogo consegui agressivar bem mas aparentemente o oponente comprou todas as remoções do deck e meu side não veio. Sem cartas na mão e sem criaturas pra bater, concedi. 1-1.
O terceiro jogo foi o mais tenso, o oponente abusou da interação das life lands e bounce lands, atrasando um pouco meu lado. O jogo ficou melhor pra mim quando comprei remoções para os blocks dele e resolvi um Squadron Hawk que puxou mais 3 e foram batendo voar. Resultado 2-1 pra mim.

2ª Rodada: Novamente um oponente muito experiente que já fez inúmeros resultados com seu Mono Blue Delver. No primeiro jogo ele conseguiu se segurar até o jogo estabilizar, me atrasando voltando meus bichos pra mão e fazendo algumas trocas. As minhas chances de ganhar foram literalmente anuladas e eu decidi tentar de novo no próximo jogo.
Já no segundo jogo e com um side meio inusitado explodi nos primeiros turnos fazendo meu oponente ir a 6 de vida no quarto turno e, como ele nao tinha block, concedeu. Não usei nada do side.
No terceiro jogo ele deu uma zicada no começo mas conseguiu recuperar. O que definiu o jogo foi uma jogada: fiz um Cátaro Leal, o oponente tinha 2 fadas em campo e fez uma Spellstutter deixando duas manas abertas. Respondi ao trigger da Spellstutter jogando Holy Light, o oponente respondeu com outra Spellstutter e eu respondi com Mana Tithe torcendo pra ele não ter Daze na mão. E não tinha! Daí pra frente foi só partir pra agressão e o oponente não conseguiu segurar. Resultado 2-1 pra mim.

3ª Rodada: Jogando contra Mono Blue novamente só que dessa vez a versão aggro. Sabendo que o oponente joga com Urso Fantasmal, decidi não abrir com Elite Vanguard e jogar Icatian Javelineers, o que ja deu uma atrasada no jogo dele, pois nao podia jogar Delver nem urso. Pude abusar das Thraben Inspector + Kor Skyfisher para manter a mão cheia e fui mais agressivo que o oponente. 1-0.
No segundo jogo vim com algumas remoções acertando Sunlance no Delver flipado e me mantive agressivo. Resultado 2-0.


Como haviam poucos players só jogamos 3 rodadas e fiquei 3-0 na estréia do deck!

O main deck e o side são bem parecidos com o White Winnie do Pauper Competitivo, com algumas alterações no side e no main para se adaptar ao ambiente que eu jogo.

É isso aí galera, pretendo voltar a jogar os torneios com mais frequência e sair um pouco da minha região pra ganhar mais experiencia.

Valeu!



Editada em: 24-02-17 13:34:14 por RenanLouys.
 
surfe

Esquilo
39 referências (97.44% positivas)
Posts: 133
Registro: 27/04/16
Araucária - PR

Postado em: 28/02/17 11:16
Sabadão joguei meu 1º champ pauper. Deck affinity, mas estou sem a parte verde e só com 1 flayer husk. Usei 2 cobra 5/6, 2 ou 3 somber hoverguard, 4 eskirge da camara (era o q tinha) e não usei fling, usei aquela q da golpe duplo e atropelar. No side 3 magibomba vermelha, 1 azul, 3 rancor antigo, 2 édito de chainer, 2 dispel.

Match1 x GB dredg deliriun.
COmecei bem mas perdi o gas rapido. Stickweed imp é muito chato. O jogo equilibrou e o Toque mortifero do diabrete deu a vantagem. Ele ganhou com 11 cartas no deck.
G2 muliguei a 5 só 1 land que foi destruido... O cara com 2 homem urso...

Match2 x elfos
G1 o cara saiu muito explosivo colocou uns 5 elfos na mesa t3, t4 ele da melodia distante dropa mais uns 5 elfos com priest of titania, ataca eu levo e ele da 2 orgulho de wirewood.
G2 abro com duress descartando a melodia distante, t2 dropo 2 batracoide, t3 atog e myr enforcer t4 combei GG.
G3 abro de magibomba vermelha no elfo de ganhar vida, galvanic no q da +x+x, ele da melodia e compra 3. Eu compro e mando duress no orgulho, dropo batracoide e myr enforce, ele dropa mais uns dorks zera a mão e passa. compro a cobra e vou atacando, até vir 3 thouthcast meio seguido q me da muita vantagem, ele concede.

Match 3 MBC
Aqui o Hym to tourach é banido, achei que seria fácil e joguei muito mal.
g1 o cara sai com 3 sign in blood na mão e eu com atog e 5 artefatos, kepo. No t3 ja está tudo na mesa e esqueço de descer o 6 artefato q eu tinha comprado. ainda na main sacrifico 3 artefato ataco ele não faz nada, sacrifico outros 2 q eram terreno artefato ele joga uma parada q da -2-2 pro meu bixo, fica com 1 de vida e ganha o jogo. se tivesse paciencia tinha ganho facinho.
G2 Mão super explosiva 2 terreno artefato, 2 batracoide, 2 myr enforcer, 1 tambor. GG facinho
G3 muliguei a 5 e ainda mão ruim. t3 não tinha conseguido fazer muita coisa o cara começa a fazer ratos q fazem eu colocar 1 da mão no topo. só com 1 land perdi.

match 4 land destruction
O deck do cara estava mal montado e ele nem tinha testado. em 5 min já tinha feito 2x0.

Foi muito legal, deu pra conhecer o field. Gosto do affinity, agora quero fechar o deck já q esse champ tem todo sábado e o melhor, não atrasa. Odeio chegar em champ q está agendado pra 14-15 e começar as 17.
 
RenanLouys

Esquilo
8 referências (100.00% positivas)
Posts: 19
Registro: 05/02/13
Mogi das Cruzes - SP

Postado em: 03/03/17 13:53
Fala galera, cá estou eu novamente fazendo mais um report!

Como sempre, torneio realizado pela Comando Games aqui em Mogi das Cruzes.

Com o mesmo deck da semana passada, um White Wennie porradão, fui tentar novamente um bom resultado.
Camp com 8 jogadores e 3 rodadas. Diga-se de passagem, um ambiente bem diversificado.

Rodada 1: Joguei contra Affinity. Eu sabia que o primeiro jogo ia ser pedreira, muitos bichos 4/4 são ótimos bloqueios pras criaturas do WW. Consegui sair bem agressivo e descer a vida do oponente rapidamente, mas como Affinity é um deck que te possibilita ganhar batendo ou combando, tomei um fling de um atog gigante e simplesmente não pude fazer nada. 0-1. Subi os 4 Dust to Dust e 2 Lumithread Field e 2 Circle of Protection: Red. No segundo jogo não saí com side na mão mas estava bem agressivo e pra ajudar o oponente parou na segunda land, dificultando a resolução do jogo pra ele. O que ele conseguiu baixar eu consegui remover com Journey to Nowhere e Sunlance. 1-1. No terceiro jogo sai com COP Red na mão e um Dust to Dust, removendo duas lands no começo do jogo, sem chances pro adversário. Final 2-1 pra mim.

Rodada 2: O deck da vez era um Izzet Faeries. Match muito ruim pro adversário. O primeiro jogo foi rápido, o oponente não conseguiu a terceira land mesmo fazendo muitos cantrips. 1-0. Subi 2 Holy Light e 2 Lumithread Field. No segundo jogo o adversário conseguiu fazer um ninja e adiantou bastante o jogo dele, porém ele se esqueceu que eu estava com um Lumithread Field em campo e fez uma jogada errada. Jogada essa que valeu o game pra mim. Final 2-0.

Rodada 3: O adversário estava de UB Control, aquele mesmo da semana passada. Decidimos pelo ID, já que a diferença entre primeiro e segundo não é significativa. Jogando na brincadeira levei de 2-0... kkkkkkkkkkk

Valeu garotada. Vamos continuar evoluindo!

 
leoshin_kazeko

Esquilo
0 referências
Posts: 47
Registro: 14/12/10
Porto Alegre - RS

Postado em: 04/03/17 22:51
Legal! Pessoas novas postando.

Andei meio parado por aqui, mas atuante no Pauper. Então farei um report breve de 3 torneios que joguei.

Data: 16/02, 23/02 e 02/03
Local: Loja Nerdz
Jogadores: 8, 10 e 9
Colocação: 3º, 10º e 4º
Rodadas: 3 (Por ser nas quintas a noite é 3 rodadas indiferente do nº de players)
Formato: Pauper MOL
Deck: STOMPY

No torneio de 16/02 voltei as origens conforme tinha postado no último report.

2x0 RB Madness
2x0 Dimir Control
0x2 Angler Delver(Aqui admitido pelo próprio oponente eu tive um azar do caramba, zica no 1º game e flood no 2º)

Resultado: 2-1

Torneio de 23/02, continuei com a minha lista mas tomei rola.

0x2 Soul Sisters
1x2 Murasa Tron
2x0 UB Teachings

Resultado: 1-2

Torneio de 02/03, depois do resultado ruim, decidi escutar meus amigos deixar meu Stompy conforme as listas do MOL que aparecem no MTGGoldFish.

1x1 Angler Delver
1x1 WUR Flicker
2x0 UB Control

Resultado: 1-2-0

Resumindo ando bem indeciso quanto a de qual forma eu devo montar o meu Stompy, lista "própria" ou Netdeck? Esse último torneio usei Netdeck, mas coloquei algo diferente que não deu certo(Renegade Freighter). Agora vou colocar o Lasca Ossos que aparece em muitas listas.

Abraço a todos!

Editada em: 04-03-17 22:59:03 por leoshin_kazeko.

Editada em: 04-03-17 23:11:41 por leoshin_kazeko.

Editada em: 04-03-17 23:23:44 por leoshin_kazeko.
 
RenanLouys

Esquilo
8 referências (100.00% positivas)
Posts: 19
Registro: 05/02/13
Mogi das Cruzes - SP

Postado em: 06/03/17 12:21
Bom dia meus amigos!

Estou de volta para mais um report. Dessa vez um bem maior, pois o torneio também foi grande.

Torneio: Etapa Nacional Pauper Legacy
Local: Academia de Jogos
Inscritos: 26 Jogadores
Rodadas: 5 Rodadas
Deck que eu joguei: White Winnie Porradão.

O torneio premiava o top 8 no formato suíço e o top 8 jogava uma eliminatória valendo uma vaga para a final do Nacional Pauper Legacy.

1ª Rodada: Mono G Stompy.
Acredito que a lista que o oponente era meio rogue. Ele usava algumas criaturas desconhecidas e não muito usadas no meta.
O primeiro jogo joguei não tão agressivo sabendo que eu poderia tomar muito dano de uma vez. Forcei meu oponente gastar os pumps no meu turno para salvar as criaturas dele, fazendo ele perder força no turno dele. Ele fez uma jogada que, pra mim, foi um erro: Castou Land Grant pelo custo alternativo, que é revelar a mão para buscar uma floresta e por na mão. Com isso ele me deu todas as informações que eu precisada para chegar à vitória. 1-0. Side: -3x Mana Tithe, +3x Standard Bearer.
No segundo jogo continuei com a mesma postura do primeiro, tentando segurar o jogo pra, quem sabe, vir o side. Lá para o quarto ou quinto turno finalmente comprei a o side e o oponente não tinha remoções e ficou com a mão cheia de pumps. Consegui conduzir o jogo à meu favor e ganhei. Resultado 2-0.

2ª Rodada: Mono B Control.
Nunca tinha jogado contra Mono B Control com esse deck. Comecei com jogadas padrão. Tomei alguns removals e acertei um Mana Tithe em um Chittering Rats. Fiz volume em campo e as remoções pontuais não foram suficientes pra segurar. 1-0. Side: -3x Icatian Javelineers, +3x Lumithread Field.
No segundo jogo joguei em torno de Náusea e Shrivel, até vir o side. Quando o side veio e entrou no campo comecei a ser mais agressivo e mesmo o oponente ganhando vida consegui a vitória. Resultado 2-0.

3ª Rodada: Affinity.
Como sempre acontece jogando contra Affinity no primeiro jogo, consigo abaixar a vida do oponente e tirar alguns blocks, mas um Atog somado à um monte de artefatos e um Fling me levaram à derrota. 0-1. Side: -4x Mana Tithe, -4x Icatian Javelineers, +4x Dust to Dust, +2x COP: Red, +2 Lumithread Field.
No segundo jogo saí com 2 Terrenos, 1 Dust to Dust e o resto de criaturas. Pretendia jogar esse Dust to Dust logo no terceiro turno, retirando 2 terrenos do oponente mas não comprei o terreno que eu precisava até o sétimo turno, porém, foi exatamente o que eu precisava para retirar dois bloqueadores do caminho e atacar para a vitória. 1-1.
O terceiro game foi o mais acirrado. Consegui resolver um Dust to Dust logo no começo mas o oponente se recuperou. Quando eu tinha apenas 5 pontos de vida, o juíz anunciou o término do tempo e o início da contagem de 5 turnos. O oponente tinha uma Gearseeker Serpent, um Carapace Forger equipado com Flayer Husk e uma Standard Bearer. Eu tinha apenas um block na mesa. Começa o meu turno e a contagem abaixa para 4 turnos restantes. Comprei uma Journey to Nowhere. Pensei na hora "Jogo perdido, tenho que dar a Journey na Standard Bearer" mas, lendo melhor a carta, resolvi chamar o juiz para ter certeza que o alvo da Journey deveria ser mesmo na Standard Bearer. O juiz olhou o Oracle da carta onde diz "While choosing targets as part of casting a spell or activating an ability, your opponents must choose at least one Flagbearer on the battlefield if able.". O alvo da Journey não é uma habilidade ativada, é uma habilidade desencadeada quando a Journey entra em campo, então, eu não preciso dar alvo na Standard Bearer, de acordo com o Juiz. Minha dúvida me rendeu mais um turno de vida já que eu pude remover a Gearseeker Serpent de jogo. No turno do oponente, quando faltavam 3 turnos para acabar a partida, ele comprou um terreno e bateu com o Carapace Forger me obrigando a bloquear para ficar vivo e passou o turno. Comecei o meu turno, precisando somente comprar um block ou outra Journey para ficar vivo e empatar, e........ comprei uma Sunlance. Perdi no último turno dos 5 turnos, por que o oponente bateu 5 e eu tinha 5 de vida... Frustrante. Resultado 1-2.

4ª Rodada: Affinity... novamente.
Sem tempo pra respirar ou descansar e ainda não recuperado da partida anterior, peguei outro Affinity de um amigo do cara que eu tinha acabado de perder. Deixei minha frustração se transformar em raiva desses artefatos malditos e atropelei no primeiro jogo. 1-0. Side exatamente igual ao do jogo anterior.
Já no segundo jogo o oponente cometeu um erro terrível: baixou Carapace Forger no turno 2 SEM METALCRAFT. Não perdoei esse erro e aquela Sunlance que me condenou na partida passada removeu a criatura do oponente que não teve forças pra se segurar e acabou perdendo. Resultado 2-0.

5ª Rodada: Murasa Tron.
Na última rodada, pus minha cabeça pra funcionar e visto que só havia uma pessoa com 4 vitórias (4-0) e algumas pessoas com 3 vitórias (3-1) compensava empatar e garantir o top 8. E foi o que eu propus ao meu oponente que aceitou sem hesitar.

No final do Suíço fiquei em 5º lugar com o resultado de 3-1-1.

1ª Rodada do Top 8: Meu oponente aparentemente passou mal e precisou ir embora. Garanti a Semi Final de graça.
2ª Rodada do Top 8: Peguei o oponente que estava 4-0, jogando de Mono B Control.
Nessa partida deu tudo errado. Fiz jogadas erradas a pessoa que estava jogando contra mim era um excelente adversário e não perdoou. 0-1. O side foi igual ao primeiro jogo contra um MBC.
No segundo game o oponente encaixou as remoções na hora certa e eu não comprei bem. Não consegui. Resultado 0-2.

Achei que foi um excelente resultado para o primeiro torneio de maiores proporções que eu participo!
Fiquei em 5º lugar no Suíço e 4º lugar no Top 8! Resultado que eu jamais imaginaria. Fiquei muito satisfeito.

Se você está lendo até aqui, muito obrigado! Esse report deu um trabalho danado pra fazer! kkkkkkkkkkk

Muito obrigado ao pessoal da Academia de Jogos por proporcionar um ambiente tão bacana e receptivo para o torneio!

Valeu pessoal!

 
leoshin_kazeko

Esquilo
0 referências
Posts: 47
Registro: 14/12/10
Porto Alegre - RS

Postado em: 06/03/17 22:44
Muito bom o teu report Renan, o resultado foi bom sim!

Aqui no RS o Pauper está bem forte também, mas classificatórios só em Abril.
 
BlindDefender

Esquilo
38 referências (100.00% positivas)
Posts: 346
Registro: 29/03/15
Sorocaba - SP

Postado em: 07/03/17 00:14
Fala galera, depois de tanto ler os reports de vocês, resolvi colocar o meu. Ontem ( domingo ) rolou a primeira etapa aqui na loja da cidade, pena que ( creio eu ) por ter sido domingo, o número de players foi baixo.

Torneio: Etapa Nacional Pauper Legacy
Local: Anime Toys Sorocaba
Inscritos: 8 Jogadores
Rodadas: 4 Rodadas
Deck que eu joguei: Boros Tokens

Meu deck não chega a ser Tier 1 ou Tier qualquer coisa, fiz uma mescla de Soul Sisters com Tokens utilizando a sinergia do Tremores de Impacto( dificil de ser removido)/Suture Priest pra pingar na vida do oponente enquanto infesto a mesa com bichinhos pequenos, pumpando.

1ª Partida: vs Cyborg - Eduardo
Keepo uma mão decente até, com lands das duas cores, 1 Tremor e 1 sister pra ir segurando. O Eduardo, amigo já, manteve uma mão boa também e rapidamente fez um board melhor que o meu. Pra minha sorte consegui fazer um Suture Priest no começo e seguido com 2 Tremores de Impacto, consegui fazer a diferença nos pontos de vida. Chegou uma hora que as criaturas dele estavam mais fortes, porém, com 3 voadores contra 6 meus. Precisava comprar um Reunir os Camponeses e felizmente dei um top draw suficiente pra zerar os pontos de vida dele. 1-0.
Como estava com um side mais voltado para affinitys/delvers subi apenas: + 2 Electrickery, + 2 Cordões Prismáticos, - 3 Zagaieros Icatianos, - 2 reunir Ramosiano (PS: pra facilitar, praticamente em TODAS as partidas eu fiz essa mesma combinação, estava testando essas cartas no lugar da Soul Attendant)
Segunda partida keepei uma mão boa, mas o Eduardo zicou. Alguns Reunir o povo e Soar o alarme bateram bastante até chegarem as Aves ( battle screech). 2 -0

2ª partida: vs Goblins - Fernando ( que por sinal levou o champ, 4-0)
- Primeira partida foi totalmente esquecível. Mulliguei pra 5, keepei apenas pra não entregar logo a partida. Pra ajudar, as lands não vieram, quando descia criatura, era pra tentar parar os imparáveis goblins ou para morrerem para mágicas. 0-1
Mesmo pós side, não veio nada de útil e ainda ziquei terrenos novamente, meu oponente foi bem agressivo e fechou a partida rapidamente. 0-2

3ª Partida: vs WhiteWeenie - Renan
- Em ambas as partidas contra o Renan, o splash pro vermelho fez-se uma escolha que não me deixou arrependimento ( fora ter tirado uma das Sisters =/ ). Raios nas criaturas certas, Suture Priest + Tremores de Impacto me ajudaram MUITO a tirar vida dele.
As aves ( Battle Screech) resolveram. 1-0
- Segunda partida a mão veio tão boa quanto a primeira. O side veio na hora certa e consegui tirar 3 criaturas com Eletrotruque, já que no turno seguinte ele baixou o Veteran Armor. Mas, já tendo tirado os principais beaters dele, novamente, Suture Priest + Tremores fizeram sua parte e me conduziram a vitória. 2-0

4ª Partida: vs UB Teachings - Gustavo
- Como já sabia o deck do Gustavo, já sabia que precisaria keepar uma mão agressiva e tentar tirar o máximo de vida dele antes que ele tivesse uma base de mana boa pra destruir minhas criaturas. Nem preciso dizer que a minha dupla favorita ajudou muito né? Pra finalizar, alguns tokens pumpados resolveram a partida. 1-0
No segundo game, mantive uma mão boa e joguei em torno de um deslize que o Gustavo cometeu ( ia baixar uma criatura, confundiu-se e baixou um ghostly flicker, me dando essa informação, joguei em torno desta carta dele) e que me fez aproveitar para, novamente, não deixar com que ele ficasse vivo o suficiente. Raios foram providenciais pra tirar os chumps dele da frente. 2-0.

No fim, terminei 3-1 e em 2º no Suiço.
O deck é bem divertido de se jogar e percebi que só me lasco contra decks mais agressivos ainda. ( estilo goblins ), na semana passada já tinha feito 2-0-1 ( ganhei de um UR Piece the Puzzle, Delver - mas esse eu passei o resultado pro meu amigo que estava melhor, mas conto como vitória moral minha rs, e empatei com UR Fadas, acabou o tempo da partida) então, teóricamente, é um deck que da pra fazer resultado até.
Até a próxima
 
hamiltonfsj

Esquilo
1 referências (100.00% positivas)
Posts: 11
Registro: 16/11/13
São Paulo - SP

Postado em: 08/03/17 20:55
Bom, segue meu report de um torneio de sábado. Talvez eu tenha me equivocado com algo, já que minha memória não está tão fresca assim.

Torneio: Classificatório Nacional Pauper Legacy
Local: Academia de Jogos
Inscritos: 26 Jogadores
Rodadas: 5 Rodadas + Top 8
Deck que eu joguei: Goblins

1ª Rodada: Affinity

O adversário levou o 1º game estabilizando um board muito forte com alguns 4/4 e 3/3 (Auriok Sunchaser). O adversário mulligou nos próximos dois jogos, uma vez para 5, o que facilitou o meu jogo. Game 2 fui bem agressivo e a única criatura relevante que ele jogou foi destruída por um Flame Slash. No jogo final, consegui causar bastante dano no early game e finalizei a partida enquanto ele estava full tap com apenas um bloqueador ao sacrificar os goblins bloqueados e enjoados, incluindo um Goblin Arsonist, para o atacante que passou, fechando a quantidade de dano redonda.

Resultado: 2-1

2ª Rodada: Murasa Tron

No 1º game, o adversário começou com lands azuis e vermelhas, então achei que se tratava de um UR Faeries e joguei em torno de Spellstuter Sprite. Ao longo do jogo descobri que era um Murasa Tron. Lotei o board rapidamente e pressionei bem rápido. Ele conseguiu atrasar o jogo com Moment's Peace e Pulse of Murasa, mas ainda consegui fechar o game antes dele colocar ameaças na mesa.
No 2º game, coloquei meu Flaring Pain pra dentro como garantia contra os Peace. Não foi necessário porque o oponente não conseguiu desenvolver o jogo dele e consegui fechar a partida bem rápido.

Resultado: 2-0

3ª Rodada: UB Flicker

Adversário começou mulligando para 5 e apesar de várias respostas no early game, não conseguiu controlar todo o board. Fechei o jogo rápido com Goblin Bushwhacker e companhia. Game 2 foi mais difícil, ele trouxe Hydroblast do side, que é uma carta crucial. Felizmente, consegui jogar em torno dos counters e encaixar dois Bushwhackers no game, que me trouxeram a vitória.

Resultado: 2-0

4ª Rodada: MonoBlack Control (Devotion)

1º Game não consegui matar a primeira Cuombajj Witches, embora acredito que perdi uma brecha para fazer isso, e depois o oponente estabilizou com a segunda. Aí já era tarde demais, estava com o jogo controlado. No 2º jogo, ele também conseguiu resposta para todas as minhas criaturas e fechou o jogo rapidamente com um Gurmag Angler, se não me engano.

Resultado: 0-2

5ª Rodada: Affinity

No game 1, o oponente não começou muito explosivo e consegui fazer trocas vantajosas o suficiente pra vencer o jogo relativamente rápido. No jogo 2, consegui remover as criaturas relevantes do adversário com Flame Slash e ele ficou com 3 Flayer Husk em jogo e seus respecitvos germes. Como estava com alguns 2/2, consegui continuar agredindo. Conforme os germes foram morrendo, ele foi fazendo uma criatura maior, tentando estabilizar, mas a matei e consegui fechar o jogo antes que ele comprasse algo relevante.

Resultado: 2-0

Top 8: Elfos

No primeiro jogo, mantive uma mão esquisita, sem drop 1 mas com alguns Mogg War Marshal e um Goblin Bushwhacker. Consegui fazer um ataque para potencialmente 18 com uma Fireblast na mão. Estava apostando na possibilidade do meu adversário não efetuar o bloqueio com uma criatura minha e trocar, porque ele tinha uma Wellwisher em jogo. Como ele bloqueou com o Nettle Sentinel, meu ataque causou 15 e tive que utilizar a Fireblast na Wellwisher. Pouco depois, baixou outra Wellwisher e estabilizou o jogo, aí com o board dele cheio e potencial para ganhar muita vida, eu estando sem cartas na mão, concedi.
No segundo jogo, o oponente usou Land Grant o que me deu valiosa informação da mão dele, incluindo 2 Fogs. Ele estava travado na 1ª land, então controlei o jogo tirando o único elfo gerador de mana que ele desceu. Consegui encaixar um Bushwhacker quando ele estava fulltap e depois disso a minha board presence ganhou o jogo.
Terceiro jogo bastante difícil, precisei encaixar alguns Electrickery (fazendo no máximo 2 para 1) para ele não desenvolver o campo. No fim, tudo deu certo e venci aos poucos.

Resultado: 2-1

Top 4: UB Flicker

Mesmo adversário da 3ª rodada, venci game 1 com um começo bastante agressivo que não deu para ele segurar. Game 2, não consegui desenvolver a mesa rapidamente e ele ficou vários turnos ganhando vida com as lands, incluindo bounce em Radiant Fountain. Concedi pouco depois do seguinte diálogo: "- Tô te batendo 9. - Beleza, vou a 16". Game 3 joguei corretamente em torno dos counters, sem descer land antes das jogadas. Finalizei o jogo e fui para a final.

Resultado: 2-1

Top 2: MonoBlack Control (Devotion)

Mesmo adversário da 4ª rodada, torci para que não acontecessem as mesmas coisas. Game 1 ele conjurou uma Cuombajj Witches no turno 2, mas já a matei no turno seguinte com Chain Lightning. Consegui colocar bastante pressão e finalizei o jogo graças ao Intimidator Initiate. Conjurei um Bolt e uma Fireblast alvejando meu adversário e paguei 1 a mais pra cada para que os bloqueadores dele ficassem inutilizados, resultando em 11 de dano num único turno.
No 2º game, depois de algumas trocas de recursos, fomos para uma batalha de top decks e eu comprei melhor, cartas como Mogg War Marshal, que requerem múltiplas respostas. Adversário comprou algumas criaturas que eu respondi com os burns e alguns removals que não foram o suficiente. Ambos compramos vários terrenos. Quando ele finalmente comprou e conjurou um Gurmag Angler, eu pensei na hora que precisaria de um Goblin Heelcutter e ele veio. Depois de atacar e finalizar meu turno, o adversário comprou um Chittering Rats, mas não foi o suficiente porque meu próximo ataque foi letal.

Resultado: 2-0.

Considerações Finais:

O torneio foi muito divertido. A loja é um ambiente bem agradável, com ótimo atendimento e todos os meus adversários pareceram ser ótimas pessoas. Fiquei muito feliz em conseguir a única vaga entre 26 jogadores. Fui premiado por jogar com esse deck faz bastante tempo, tanto que a lista é muito parecida com a minha lista que fez 5-0 em uma liga no Magic Online em fevereiro do ano passado.

Uma curiosidade é que não mulliguei nenhuma vez durante o torneio. Deck fluiu tranquilo, embora eu tenha arriscado algumas mãos de 1 land no draw (que deram certo) e 4 lands (que não deram certo). Acredito que 18 lands seja o número ideal mesmo para a minha build, deck correspondeu muito bem.

Deixo um agradecimento aqui ao pessoal com quem jogo Magic IRL e, claro ao #TBG, meu time no MOL.

Resultado Final:
7-1, Campeão, classificado para o Nacional.

Lista:
Goblins - Pauper
2017-03-08  
Jogador

hamiltonfsj
Visitas

254
Código Fórum

[deck=535122]
Main deck (60 cartas)


18 terrenos


35 criaturas


7 outras mágicas
Sideboard (15 cartas)


1 criaturas


14 outras mágicas
Chain Lightning
Menor
Preço
Preço
Médio
Maior
Preço
R$ 22,99 R$ 35,72 R$ 49,95

         


Editada em: 09-03-17 12:51:27 por hamiltonfsj.
 
knightmorgado

Esquilo
1 referências (100.00% positivas)
Posts: 4
Registro: 24/01/15
São João de Meriti - RJ

Postado em: 09/03/17 20:31
vejo muita gente falando de decks bem contruidos e conhecidos do cenario pauper , sou jogador de izzet blitz e até agora não vi nenhum post falando do deck em si ( suas fraquezas e seus pontos fortes ) .Gostaria de saber de outros jogadores o que essa maquina é capaz de fazer , mais que isso alguma vriação do mesmo ja foi testada ? acharia o maximo um URg ou ate mesmo um RG kiln ou um rakdos kiln. Npo ultimo caso tem compras , remoções e ganho de vida alem de mais uma magica que se equipara ao golpe duplo que normalmente é o trunfo do deck. Espero ver opiniões aqui e agradeço o espaço dado pela comunidade .
 
RenanLouys

Esquilo
8 referências (100.00% positivas)
Posts: 19
Registro: 05/02/13
Mogi das Cruzes - SP

Postado em: 10/03/17 07:53
Fala knightmorgado, blz?

Eu não sou jogador de Izzet Blitz e existe apenas 1 no ambiente em que eu jogo, por isso vou opinar somente no que eu pude sentir jogando contra e observando as partidas.

Eu sempre fui jogador de decks UR, desde o Drake até o Fadas e sempre que eu jogo contra um Izzet Blitz sinto que o oponente tem dificuldades contra as remoções e anulas. Após o side tudo fica pior ainda, sempre subo 4x Hydroblast e 4x Pyroblast o que torna quase impossível o Izzet Blitz lidar com tudo isso e ainda conseguir ser agressivo suficiente. O ambiente pauper em geral está cheio de decks com Vermelho ou Azul ou até mesmo os 2. Mas tudo vai do jogador. Se um jogador nao encaixa aquela Doom Blade na sua criatura no momento certo, vc consegue combar.
O jogador que costumava jogar de Blitz mudou para o Affinity pq era uma temática que ele gosta e talvez não tenha desistido do Blitz ainda, só esperando o momento certo pra voltar e pegar td mundo de surpresa.

valeu!
 
Trinkinha

Wolverine
16 referências (100.00% positivas)
Posts: 463
Registro: 04/11/13
Indaiatuba - SP

Postado em: 10/03/17 13:00
Que legal,

Vou escrever um report resumido do champ que joguei

Loja: MTG Ideal - Salto-SP
11/02/2017
14 players, 4 rodadas,
Meu deck: MonoU Delver (lista coloco depois, alias como coloca mesmo? kk)
resultado 4-0

Rodada 1
2- 0 - Turbo FOG
Game 1
Tive um atraso em fugir dos Fogs, mas assim que consegui controlar fechei o clock com delver e depois mais golem e fada.
Game 2 subi 2 delir apenas, mas demorei mais para entrar no clock e achei que ia ser milado, no final acabaram os fogs..

Rodada 2
2-1 MonoR heroic
Já conhecia o deck e não me adimirei de ser atropelado no game 1, não consegui lidar cm um swarm de hoplitas e tokens.
Side in: 3 hydroblast, off: 1 gush, 1 ninja, 1 lasca ossos
Foquei no melhor do tempo deck e encaixei hydroblasts e counters certeiros, mesmo levando dano de algumas criaturas consegui ficar a frente e ganhei o sgames 2 e 3. Snap foi incrível no tempo

Rodada 3
2-1 Mirror
Esse jogo foi tenso, longo (quase batemos os 50 min), teve plateia de gente ofendendo o monoU, rs
Foi um mirror mesmo, com sequencia de jogadas espelhadas, daze na daze...
Perdi o game 1 para um golem com lasca ossos, não causei 1 de dano nele.
Game 2, Side in: 3 piracy charm, 2 delir, Off (não lembro, mas foi o lasca osso, 1 gush e 1 ninja, acho..)
Consegui colocar um clock maior e a guerra de counters foi favorável nos games 2 e 3.}
Nesse mirror 2 fatores me ajudaram:
1) eu usava 4 snap, ele usava 4 vapor snag. O fator tempo do Snap é muito grande, eu fazia o dobro de magicas por 2 manas.
2) piracy charm. É uma carta muito forte, mata delver, mata fada, e me deixou matar um golem! (ataquei com o meu golem e ele bloqueou com o dele, usei piracy no meu golem que ficou 4/3. É muito bom para acelerar um clock tb.

Rodada 4
2-1 IzZet Blitz

Game 1 foi rápido: Kiln batendo 20 no turno 3 e um benção bem colocada.
Side in: 3 hydroblast, 2 delir / Off: 1 lasca, 1 ninja, 1 daze, 1 aculeo, 1 gush
Games 2 e 3 não tomei nem 1 ponto de dano. Com snap, hydroblasts e counters eu não deixei ele declarar ataque nenhuma vez. Não tive pressão em acelerar o clock, não desci criaturas a mais e não anulava raios no delver, etc. Foi bem tranquilo, o segredo foi ter calma e lembrar que o deck é tempo.

Resumo: Foi meu primeiro champ que participei em loja e também foram os primeiros jogos com o deck (montei na sexta anterior e testei contra um MBC apenas). Talvez por isso eu estivesse muito atento, busquei lembrar sempre que o deck é Tempo, não é control nem agroo, é Tempo, foquei nisso e no principio de beatdown/control e foi sucesso. Claro, as matches favoreceram um pouco, não peguei goblins, nem affinity.. rs


 
BlindDefender

Esquilo
38 referências (100.00% positivas)
Posts: 346
Registro: 29/03/15
Sorocaba - SP

Postado em: 10/03/17 21:43

Dois decks irritantes mesmo, mas ainda acho que Goblins consegue ser mais escroto aeiuaheuiahea.

 
leoshin_kazeko

Esquilo
0 referências
Posts: 47
Registro: 14/12/10
Porto Alegre - RS

Postado em: 12/03/17 22:01
Mais um report...

Torneio: Ranking Pauper – Loja Nerdz (09/03/2017).
Deck: Mono Green Stompy
Nº de Players: 8
Rodadas: 3
Resultado: 1-2
Colocação: 7º

Na loja NERDZ o Pauper não está tão forte, mas como na loja Ilusões o formato MOL começa só em 8 de Abril, um grupo de jogadores está tentando fortalecer o Pauper na Nerdz.
Ao contrário dos amigos, os meus resultados não estão bons.

1ª Rodada: 0-2 Cauã Roca (Angler Delver)
Na primeira rodada pego o líder do Ranking, a parada foi difícil, comecei bem com Nettle Sentinel, Rancor, Skarrgan Pit-Skulk e pumps possíveis, porém ele começa a cagar Gurmag Angler e com 1 ponto de vida conseguiu virar o jogo. Nesse game cometi alguns erros, que me custaram o game.

Game 2: Começo com uma mão muito boa, mas com uma fraqueza. No turno 3 tenho no campo de batalha 1 Lobo Jovem, 1 Quirion Ranger, 1 River Boa e 1 Silhana Ledgewalker, então no turno 3 dele ele faz a Brainstorm e busca um Shrivel e acaba com o meu campo de batalha. Não consegui me recuperar do golpe e perdi o game com facilidade.

2ª Rodada: 1-2 Anderson Carollo (Affinity)
No game 1 comecei no play e os dois fizeram Mulligan pra 6, comecei com uma boa, Nettle Sentinel, Rancor, Skarrgan Pit-Skulk, Quirion Ranger e duas florestas, no Scry tinha um Maremoto. Então fui mais rápido que o oponente e finalizei rápido. Nesse game ficou bem claro que ainda não sei utilizar o Quirion Ranger da forma correta.

O game 2 foi eletrizante, comecei com poucas criaturas, mas comprei 3 Rancor, o problema é que ele ficou matando os meus bichos e segurando o jogo bloqueando minhas criaturas, ele chegou a usar 2 Arremessar nas minhas criaturas, no fim o jogo se prolongou e eu continuei com os dois terrenos iniciais, e um monte de Pump na mão sem poder utilizar, ele foi a míseros 2 de vida e no turno de volta me matou.

No game 3 fui a Mulligan 4, então não deu pra fazer muita coisa.

3ª Rodada: 2-0 Felipe Parayba (Rogue Deck)
Não tenho muito que comentar aqui, já joguei contra esse deck antes e foi muito difícil, mas dessa vez foi rápido, consegui vencer antes dele combar com Flamitecelão Temerário, Ghostly Flicker e artefatos.

Essa etapa foi vencida por alguém que não lembro o nome, mas jogava de Fractius, ontem 11/03 teve mais uma etapa do Ranking da Ilusões com 16 players e o vencedor foi o Alexandre Weber de Stompy 4-0. Essa semana o Pauper é só na quinta da Nerdz, pois é final de semana de GP Porto Alegre, final de semana de draftar muito. No momento estou tentando procurar a minha lista de Stompy, também descobri que tenho que aprender a jogar com o Quirion ranger, fiz muitas jogadas erradas em volta dele, então o lance é ter paciência até que os bons resultados voltem.

Main Deck: 4 Nettle Sentinel, 4 Young Wolf, 4 Skarrgan Pit-Skulk , 4 Quirion Ranger, 4 Silhana Ledgwwalker, 3 Garruk's Companion, 2 River Boa, 1 Shinen of Lifes Roar, 4 Rancor, 4 Groundswell, 4 Vines of Vastwood, 3 Giant Growth, 2 Mutagenic Growth, 1 Bonesplitter, 16 Forest.

Side: 4 Natural State, 1 Naturalize, 1 Gleeful Sabotage, 3 Epic Confrontation, 3 Aerial Volley e 1 Gut Shot.


Editada em: 12-03-17 22:03:30 por leoshin_kazeko.

Editada em: 12-03-17 22:05:16 por leoshin_kazeko.
 
surfe

Esquilo
39 referências (97.44% positivas)
Posts: 133
Registro: 27/04/16
Araucária - PR

Postado em: 13/03/17 11:40
mais um pauper sabadão, consegui os terrenos artefatos verdes e os elfos (2foil coisa linda) para meu affinity. Aumentou bastante a consistencia do deck, toda vez eu saia ou myr enforcer ou o elfo na mão. Como eu sei q no meta local tem uns 4 ou 5 affinity fora o meu, mantive a parte preta com o discipulo da camara. Só tirei a eskirge pra dar lugar ao elfo. Fiz umas pequenas modificações no side pq tbm sabia q tinha alguns monoblues. Vamos aos games:

1- RW artefatos
Jogo contra aquele deck q fica bounceado terreno e prisma profetico ,não sei o nome certo. G1 jogo super equilibrado, ele desce e sobe os terrenos ganhando muita vida, 2 4/4 na mesa impõe respeito e logo mais desço 1 atog. Ficamos trocando ele na vantagem pelo fly e defendendo os meus. derrepente o dono da loja anuncia q falta 15 min pra 1 rodada e o cara resolve partir pro tudo ou nada atacando com tudo. Eu tinha uns 12 de vida e ele 3 criaturas 2 de poder cada. eu 2 4/4 e 1 atog. defendo 2 criatura com os 4/4 e 1 passa por voar. o cara joga um q da +2+0 pra todas e recapitula, vou a 6 e ele concede. Fiquei na dúvida de se deveria defender ou nao, ai lembrei dessa carta q da +2+0 tinha perdido pra ela no Xmage. Fiz o bloq perfeito, ele ficou aberto e atog finalizou lindamente.
G2 minha mão sai lenta e ele super explosivo. Admito q fiz o side errado. Coloquei 3 rancor antigo pra dentro tirando 2 somber hoverguad e mais alguma coisa. Devia ter mantido os fly pra bloquear ou empatar a mesa pelo menos. Detalhe q aqui consegui matar 1 macaco com galvanic blast, mesmo ele destruindo 1 terreno meu.
Não deu tempo pro G3, então empatamos.

2- MonoB
G1 nem lembro como foi direito, so sei q usei 3 elfo e 4 myr enforcer. minha estratégia era comprar até conseguir fazer 3 ou 4 mágicas no mesmo turno. Jogo demorado mas os 4/4 prevaleceram.
Subo 2 duress 2 rancor antigo mirando o 2/4 voador e 1 red elemental blast.
G2 ambos muligamos a 5 e eu kepo uma mão com 4 terrenos e 1 prisma. Ele faz t1 mana delver t2 mana delver, no meu t2 fico nervoso tento descer o prisma e ele anula com daze. os delver flipam, o clock fica muito forte e perco.
g3 bem equilibrado ficamos cada um com 6 de vida. ele ataca com 2 ninjas e 1 2/4 voar. defendo um ninja com batracoide e esqueço q eu tinha 2 discipulo na mesa, vou a 2 e esqueço de tirar os 2 de vida dele. eu tinha um 4/4 na mesa iria ganhar, mas esqueci. 2ª vez q perco por jogar mal.

Essa altura meu affinity já era noticia por usar preto e os dicipulo...

3 Mono B denovo pilotado por uma menina, bem legal ela foi bem simpática e eu tentei ser com ela tbm.
Esse era um pouco diferente, sem daze com mais fadas...
G1 ataco com atog, ela diz q leva, eu jogo o q da golpe duplo pra ver se é anulado, ela diz não, eu sacrifico 5 artefatos e GG. sideio igual antes. Aqui já percebo q ela não usa nenhum bounce, o que é bem favorável pra mim.
G2 ela muliga a 5 eu kepo com 3 terrenos e sem criaturas. ela faz um bord rápido com delver, 2/4 e 1 fada. quando eu compro e tento descer o atog e anula com outra fada e concedo.
G3 ela muliga a 4 e eu saio com 2 4/4 e compro o 3º. Mesmo assim ela vai a 5, e vai bounceando e anulando. eu consigo castar 2 discipulo quando casto um atog tinha 6 artefatos, sacrifico e GG com o discipulo.

4 UB peixe/delver
G1 ele muliga a 5, destroi ou anula tudo q faço, acumulo 5 cartas na mão e começo descendo batracoide anulado, discipulo, prisma, myr enforcer anulado, aquele de compra 2 entra e desco o elfo q bate até GG
G2 ambos muligamos a 5 e kepo uma mão só com 1 terreno. compro 1 atog q é anulado e ele mata com delver e peixe.
G3 ele muliga a 5 novamente só com 2 lands. mando duress e vejo 2 counter 1 mana leak. como ele não coseguia gerar UU para o couterspell descarto o mana leak e combo com atog no turno seguinte.

Terminei o champ em 5º com 2-1-1. Podia ter feito 3-1 se não tivesse esquecido e ficado em top 3 não lembro. Estou bem feliz com o deck, só precisa de ajustes finos, melhorar o side e o plano de side. preciso colocar 1 ou 2 feed the clan. ganhar 10 de vida ajuda muito.



Editada em: 14-03-17 16:15:27 por surfe.
 
<
1
2




UG Card Shop




 
UG Card Shop
Ligamagic | Home
@ Copyrighted por Wizards of the Coast Inc.   |   Política de Privacidade   |   Aviso Legal   |   Condições de uso
Ligamagic | Youtube   Ligamagic | Facebook   Ligamagic | Twitter