Home Cards of Paradise
 Home > Fórum > Dúvidas de Magic > Duvida Balista Ambulante
Duvida Balista Ambulante
 Duvida Balista Ambulante
crhistopher

Esquilo
0 referências
Posts: 19
Registro: 17/05/16
Santa Maria - RS

Postado em: 11/01/17 13:39
Se meu Balista Ambulante estiver no cemitério, qual é o custo de mana convertido dele?
 
VIP STAFF Blitkun

Kirin
48 referências (100.00% positivas)
Posts: 5543
Registro: 30/10/12
Campinas - SP

Postado em: 11/01/17 13:43

zero.

"X" sempre é 0, exceto na pilha - momento no qual X passa a ser o valor definido para X (a mana que você anunciou e pagou).

Das Comprehensive Rules:

107.3f If a card in any zone other than the stack has an in its mana cost, the value of is treated as 0, even if the value of X is defined somewhere within its text.

Editada em: 11-01-17 13:45:21 por Blitkun.

«Moderador da Seção Casual»

Back to action!

 
crhistopher

Esquilo
0 referências
Posts: 19
Registro: 17/05/16
Santa Maria - RS

Postado em: 11/01/17 13:45
obrigado
 
persaud

Esquilo
33 referências (93.94% positivas)
Posts: 41
Registro: 17/11/11
Boa Vista - RR

Postado em: 07/02/17 02:01


Já que na pilha ele teria custo de mana isso quer dizer que seria o custo para ser anulado por exemplo? Tipo se for anulado por @supressor de mágicas

 
JFFank

Esquilo
24 referências (100.00% positivas)
Posts: 3789
Registro: 29/12/13
Santa Maria - RS

Postado em: 07/02/17 02:44

Na pilha -- e na pilha apenas -- o "X" vai contar para o custo de mana convertido em valor igual ao que foi pago.

 
Orlando29

Esquilo
1 referências (100.00% positivas)
Posts: 1329
Registro: 09/12/16
Recife - PE

Postado em: 07/02/17 06:32
As respostas de Blitkun e JFFrank estão basicamente corretas, mas eu preciso esclarecer que o valor de X não é definido pelo que você pagou; pelo contário: Você primeiro escolhe um valor para X, e é isso que define o custo do card.

A diferença é importante se tiver algo mais alterando o custo total. Por exemplo, se você tem Inspetor da Fundição (As mágicas de artefato que você conjura custam 1 a menos para serem conjuradas), e você joga uma Balista escolhendo X=2, você irá pagar um total de 3 manas (X=2, 2+2 = 4, 4-1 = 3), mas ela ainda será uma mágica de custo de mana convertido 4 e o valor de X continua sendo 2 (ele entra com 2 marcadores) apesar de você não ter efetivamente pago isso.
 
persaud

Esquilo
33 referências (93.94% positivas)
Posts: 41
Registro: 17/11/11
Boa Vista - RR

Postado em: 07/02/17 10:47
ah sim, esclarecido a duvida, obrigado
 




UG Card Shop




 
UG Card Shop
Ligamagic | Home
@ Copyrighted por Wizards of the Coast Inc.   |   Política de Privacidade   |   Aviso Legal   |   Condições de uso
Ligamagic | Youtube   Ligamagic | Facebook   Ligamagic | Twitter