Faraway - Jogos e Desafios
Load or Cast
Duas Duvidas
 Duas Duvidas
fernandobueno

Mago
22 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1175
Registro: 29/01/09

Postado em: 16/01/17 10:48
Fala galera, tenho duas duvidas:

1º - Se eu tenho Rede de Espionagem de Topteros, se eu controlar 3 criaturas artefatos, as 3 atacarem e todas causarem dano, quantas cartas eu irei comprar?

2º - Tenho uma criatura 3/3, uso algo como Crescimento Titanico nela, e depois que a magica resolver, faço um clone com Kiki-Jiki, o Estilhacador de Espelhos, a criatura clonada ira entrar 3/3 ou 7/7?
 
Blitkun

Urso
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 5648
Registro: 30/10/12

Postado em: 16/01/17 11:00

1- Apenas uma carta. O wording da Thopter Spy Network explicita "Whenever one or more artifact creatures you control deal combat damage to a player, draw a card.". Note, entretanto, que em multiplayer você poderia atacar 3 jogadores diferentes, e isso desencadearia a habilidade 3 vezes (pois elas causariam dano em jogadores diferentes).

Similarmente, uma das suas criaturas artefatos poderia ter Iniciativa, e causar dano antes das demais. Nesse caso, você compraria uma carta "pela iniciativa", e outra "pelo dano normal".

2- Efeitos de cópia só enxergam o estado original da carta, não o estado atual dela. Logo, a cópia será 3/3. Similarmente, se você copiar uma permanente que vire criatura (digamos, um Mutavault ou um artefato qualquer com Ensoul Artifact), Kiki-Jiki colocará uma cópia daquela permanente em seu estado original: um terreno (no caso do Mutavault) ou um artefato normal (e não 5/5).

«Moderador da Seção Casual»

 
fernandobueno

Mago
22 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1175
Registro: 29/01/09

Postado em: 19/01/17 09:08
Para a carta Esfinge Fragmentavel, a mesma regra se aplica??
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 9710
Registro: 09/12/16

Postado em: 19/01/17 09:25

O texto da habilidade é diferente. A Esfinge diz "Toda vez que uma criatura artefato que você controla causa dano de combate a um jogador", enquanto que a Rede de Espionagem diz "Toda vez que uma ou mais criaturas artefato que você controla causarem dano de combate a um jogador".

Portanto, se você atacar e causar dano no oponente com 3 criaturas artefato, Esfinge irá desencadear três vezes, uma vez para cada uma criatura artefato que causou dano, criando 3 fichas de tóptero azul. Já a Rede de Espionagem verá que "uma ou mais" criaturas artefato causaram dano, desencadeando só uma vez e gerando apenas uma ficha de tóptero incolor.