Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Self-Assembler
 Self-Assembler
ThiefSlayer

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2295
Registro: 01/07/13

Postado em: 22/01/17 20:44
Ae galera, beleza? Tenho jogado bastante pauper no mol, antes com o WR/u Kuldotha (com mulldrifter), UDelver, e ultimamente com o UB Control (com criaturas e ghostly flicker). Tenho jogado também drafts de kaladesh.

No draft sempre que pego o Self-Assembler, ele dá uma boa segurada e agressividade de mid/late game pro deck, tendo bixo grande garantido por 2-4 turnos pra jogar.

O que vocês acham dele no pauper? Alguem já testou? Na build control ele parece muito lento pra ser maindeck pq pode pegar deck muito agressivo. Estou pensando em colocar de sideboard no UB Control e dar uma testada. Contra decks mais lentos, acaba ficando como 4 bixos 4/4 por geralmente 1 ou 2 cartas (dificilmente vc vai vir com mais do que 2 na mão).
 
gelcila

Esquilo
0 Referências
Posts: 5203
Registro: 28/10/07

Postado em: 23/01/17 00:49
Interessante essa Criatura. Não tinha reparado, passou batido por mim no spoiler.
Creio que esse Self-Assembler tenha "cheiro de Tron". Não vejo nenhum outro Deck tirando proveito dele de forma tão boa quanto o Tron, apesar de que temos Criaturas mais contundentes como Ulamog's Crusher, entre outros nesse tipo de Deck.
Talvez um Deck que rampe bastante com Verde + alguma outra cor de suporte como Vermelho ou Preto, ou até mesmo alguma interação com entrada de artefatos ou algo do tipo.
Acho que numa lista UB ele não entraria, pois só vejo o potencial total dele se pelo menos for usado 3 no Deck/side.
Decks UBs costumam ser lentos, controlando bem o campo e levando o jogo a muitos e muitos turnos dependendo do que estiver enfrentando. São muitos e muitos turnos e muitos draws, seria quase que inevitável acabar com 2 ou mais na mão com algum tempo de jogo (Ficar com 3 na mão seria terrível). Isso poderia ser ruim pra esse tipo de Criatura que "pede" que você só tenha um dele na mão.

Editada em: 23-01-17 00:52:04 por gelcila.
 
gelcila

Esquilo
0 Referências
Posts: 5203
Registro: 28/10/07

Postado em: 23/01/17 01:06
ThiefSlayer... acabei de lembrar de uma carta aqui que combina muito bem com ela e agora as coisas mudam. :D
Conhece Lat-Nam's Legacy?
É válida tanto IRL quanto online. Muito boa por sinal, apesar de não ser usada por realmente não haver necessidade até o momento, no Pauper.
Eu a usei muito no Deck de Juramento dos Druidas (saudades...), onde era essencial a Criatura estar presente no Deck e nunca na mão. Creio que usando o Self-Assembler, dá pra encaixar uns Lat-Nam's Legacy e quem sabe fazer um Mono Blue Control cheio de anulações e draws?
Parece interessante a ideia. :)

Bem, não costumo jogar de Mono Blue Hard Control, só do bom e velho Mono Blue Delver mesmo, mas creio que é uma ideia que vale a pena ser testada.
Tirando isso eu não vejo outro Deck além do Tron que possa fazer funcionar de forma proveitosa o Self-Assembler.

Editada em: 23-01-17 01:08:05 por gelcila.
 
ThiefSlayer

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2295
Registro: 01/07/13

Postado em: 23/01/17 08:02
Realmente, faz bastante sentido ir em tron! Agora que tu comentou, creio que entraria muito bem em decks com brainstorm também, seria só colocar o que tivesse de cópia extra no topo e castar.

Vou deixar de lado a idéia por enquanto, mas se eu começar a jogar com decks de brainstorm vou dar uma testada ;)
 
gelcila

Esquilo
0 Referências
Posts: 5203
Registro: 28/10/07

Postado em: 24/01/17 08:24
Isso. Tem também a Brainstorm que eu tinha esquecido, bem lembrado. :)
Ele talvez seja uma boa pedida em Decks de controle com Azul ou Trons.

Tem muita carta interessante que não é usada no Pauper competitivo atual, muitas que valem a pena o teste. Acho que vou fazer um tópico sobre isso depois.