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Ajuda com deck Mono Green Stompy
 Ajuda com deck Mono Green Stompy
TechnoViking

Esquilo
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Posts: 16
Registro: 05/02/17

Postado em: 10/02/17 00:02
Olá pessoal,

Estou começando a jogar Magic e estudar sobre. Pretendo montar um deck baseado no seguinte:
[DECK 517093 NOT FOUND]
Gostaria de opiniões e dicas de como melhora-lo.

Duvida: 2x Javali Kaloniano, 2x Perfuratriz ou 2x Companheiro de Garruk?

Agradeço desde já!

Editada em: 10-02-17 00:18:47 por TechnoViking.

Editada em: 10-02-17 06:51:29 por TechnoViking.

Editada em: 11-02-17 17:57:06 por TechnoViking.
 
guipimenta

Esquilo
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Registro: 30/06/16

Postado em: 13/02/17 09:14
Achei sua lista bem legal. É muito legal ver como o stompy consegue dar um aperto muito grande em decks competitivos e ganhando de listas pelo menos 4X mais caras. Se vc fez a lista com esse objetivo (de ser competitivo, eu aconselho que vc olhe mais a sua capacidade de interagir a instant speed e a consistência de lands.
Falando do primeiro, o stompy pode recorrer a algumas instants bem variadas para deixar sua estratégia mais sólida. Já vi muita gente rodando o set de Collected Company (apesar de não gostar particularmente), mas a carta que eu mais recomendo de instant que não vi na sua lista é Fera Interior. Além de poder remover qualquer permanente do oponente que esteja dificultando a vida, você pode remover uma permanente sua e colocar em campo a instant speed uma token 3/3 (já ganhei muito jogo destruindo uma land minha pra colocar a token no combate do oponente como block surpresa e batendo na volta). E vc ainda pode brincar de shenanigan com o geist: destrói o geist, ele volta com o imortal e vc fica com a token pra vc. Um sorcery legal é Evolução Arcana, que ajuda a tutorar Dungrove Elder e Baloths (corrige bem o topdeck, inclusive: vc troca aquele experimento Um que vc compra no turno 4 por um baloth)
Pela consistência do deck, eu sugiro fortemente que você rode 20 florestas (e dois treetop villages, se quiser manland). Pq com 18 florestas mais 2 treetop, a chance de vc fazer um treetop antes do turno 3 é alta, e jogar land virada no stompy antes do turno 3 é perder muito combustível. Seus três primeiros land drops precisam ser floretas, portanto 20 basics pelo menos.
Olhando o seu side, não posso falar muita coisa, porque side é de acordo com o que vc em específico precisa pro seu meta. Mas tem certeza que vale a pena o root maze fazer as suas lands entrarem viradas? Me parece uma auto sabotagem muito grande nesse deck. E não esquece que a orbe tórpida impede a ativação o evolve do Experimento Um.
Sobre qual drop 2 usar, apesar de eu não rodar nenhum desses, sugiro o javali. Ele é mais rápido pra cair, não precisa de três manas pra bater no turno 3, e bate constantemente com uma resistência considerável.

Link da minha lista, se quiser checar: https://www.ligamagic.com.br/?view=decks/view&deck=507137
Espero ter ajudado :)
 
guipimenta

Esquilo
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Registro: 30/06/16

Postado em: 13/02/17 09:14
Achei sua lista bem legal. É muito legal ver como o stompy consegue dar um aperto muito grande em decks competitivos e ganhando de listas pelo menos 4X mais caras. Se vc fez a lista com esse objetivo (de ser competitivo, eu aconselho que vc olhe mais a sua capacidade de interagir a instant speed e a consistência de lands.
Falando do primeiro, o stompy pode recorrer a algumas instants bem variadas para deixar sua estratégia mais sólida. Já vi muita gente rodando o set de Collected Company (apesar de não gostar particularmente), mas a carta que eu mais recomendo de instant que não vi na sua lista é Fera Interior. Além de poder remover qualquer permanente do oponente que esteja dificultando a vida, você pode remover uma permanente sua e colocar em campo a instant speed uma token 3/3 (já ganhei muito jogo destruindo uma land minha pra colocar a token no combate do oponente como block surpresa e batendo na volta). E vc ainda pode brincar de shenanigan com o geist: destrói o geist, ele volta com o imortal e vc fica com a token pra vc. Um sorcery legal é Evolução Arcana, que ajuda a tutorar Dungrove Elder e Baloths (corrige bem o topdeck, inclusive: vc troca aquele experimento Um que vc compra no turno 4 por um baloth)
Pela consistência do deck, eu sugiro fortemente que você rode 20 florestas (e dois treetop villages, se quiser manland). Pq com 18 florestas mais 2 treetop, a chance de vc fazer um treetop antes do turno 3 é alta, e jogar land virada no stompy antes do turno 3 é perder muito combustível. Seus três primeiros land drops precisam ser floretas, portanto 20 basics pelo menos.
Olhando o seu side, não posso falar muita coisa, porque side é de acordo com o que vc em específico precisa pro seu meta. Mas tem certeza que vale a pena o root maze fazer as suas lands entrarem viradas? Me parece uma auto sabotagem muito grande nesse deck. E não esquece que a orbe tórpida impede a ativação o evolve do Experimento Um.
Sobre qual drop 2 usar, apesar de eu não rodar nenhum desses, sugiro o javali. Ele é mais rápido pra cair, não precisa de três manas pra bater no turno 3, e bate constantemente com uma resistência considerável.

Link da minha lista, se quiser checar: https://www.ligamagic.com.br/?view=decks/view&deck=507137
Espero ter ajudado :)
 
Fesposito

Esquilo
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Registro: 24/08/15

Postado em: 13/02/17 11:53
Também comecei no Modern com esse deck, e a dica que eu dou é a seguinte: cuidado com a curva de mana.

O Stompy é um deck agressivo que funciona melhor quando consegue colocar em campo uma criatura por turno nos primeiros turnos, e quando consegue colocar uma criatura e ainda ter mana pra usar alguma mágica instantânea.

Ter apenas 8 criaturas de custo 1 (4 Experimento Um e 4 Dríade Militante) não vai te dar uma chance muito boa de ter uma criatura pra conjurar no turno 1, recomendo ter de 10 a 12 criaturas de custo 1. Os melhores candidatos pra preencher essa vaga são o Renegado de Narnam e o Espreitador de Kessig. Lobo Jovem é uma opção mais fraca mas pode ser bom caso você jogue contra oponentes que usem muita remoção.

O excesso de cartas com custo elevado também pode ser um problema. Quando tentei jogar com 6 criaturas de custo 3 no maindeck percebi que era muito mais frequente começar o jogo com mãos "pesadas", com muitas criaturas custo 3 e pouca coisa pra fazer nos primeiros turnos, que é quando o deck tem vantagem. Recomendo usar apenas 4 criaturas custo 3 pra evitar mãos ruins.

Ainda não experimentei mágicas de custo 4, mas imagino que usar uma única cópia de Companhia Agrupada no maindeck ou uma cópia de Corrosão Rastejante no sideboard seja viável, mas pra usar mais do que isso seria necessário trocar as criaturas de custo 1 por mana dorks.

Quanto à sua dúvida: Perfuratriz foi uma tremenda decepção, causa um bom dano mas não fica em campo fornecendo devoção, não serve pra bloquear e é raro ter mana pra conjurar uma Perfuratriz e uma instatntânea no mesmo turno. Se você procura uma criatura custo 3 com ímpeto pra matar rápido o inimigo, recomendo o Gangue do Aríete Papão, mas você já tem muitas criaturas de custo 3 então é melhor usar o Javali Kaloniano ou o Comapnheiro de Garruk (ou uma criatura de custo 1).


Editada em: 13-02-17 11:55:10 por Fesposito.
 
TechnoViking

Esquilo
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Postado em: 13/02/17 22:39
Obrigado pelas dicas, fiz umas mudanças:
+1 Floresta, removendo 1 Dungrove Elder
Troquei os dois Groundbreaker's por 2 Kalonian Tusker's

Achei realmente uma boa ideia colocar Fera Interior, mas não sei se vale a remoção de de 2 Aspecto de Hidra pra colocar ele no lugar, acho muito forte.
Dúvidas:
Remover 1 Aspecto de Hidra e deixar 2 Dungrove Elder
Deixar 4 Aspecto de Hidra, deixar 1 Dungrove Elder ou trocar por outra criatura com mais sinergia.
[DECK 519618 NOT FOUND]

Editada em: 13-02-17 23:51:25 por TechnoViking.
 
caiobos

Esquilo
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Registro: 29/10/15

Postado em: 14/02/17 13:02
- 1 Drungove ta bom, deixa outro de side.
- Também prefiro 10 criaturas de 1 CMC. 4 Experiment, 3 Narnam Renegade, 3 Dryad.
- Pulse of Murasa, Evolutionary Leap e Blossoming Defense são interessantes no side. Vou tentar rodar com 2 blossoming defense no main.
- Boggart Ram-Gang é outro criatura 3 drop que o pessoal usa. Meio termo entre Baloth e Groundbreaker(tbm n gosto desse).

Queria um drop 3 mais legal pro verde. Nas outras cores vejo drop 3 mto mais interessante.
Experiment, Strangleroot Geist e Avatar of the Resolute são as melhores criaturas do deck.



 
TechnoViking

Esquilo
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Registro: 05/02/17

Postado em: 18/02/17 17:04
Fiz as mudanças que disse, acredito que agora esteja muito boa a lista:

[DECK 522737 NOT FOUND]

A questão é: Narnam Renegade vale mesmo sem fetch lands ou o Greenbelt Rampager?

Editada em: 19-02-17 18:19:42 por TechnoViking.