Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Ajuda com deck pentacolor
 Ajuda com deck pentacolor
LenfersX

Esquilo
0 Referências
Posts: 8
Registro: 06/01/17

Postado em: 21/02/17 10:41
Olá amigos, gostaria de ajuda com meu commander. Montei ele com a intenção de dar uma utilidade as cartas que eu tinha jogadas na caixa de lixão, e no começo simplesmente peguei um pouco de cada cor e juntei tudo. O tempo passou, e agora o deck já tem uma forma muito mais consistente, tendo em vista os investimentos que fiz. Se trata de um tribal de Elemental pentacolor, tendo como comandante o Horde of Notions (segue o link do deck abaixo.)
Gostaria da opinião de vocês e de dicas de cartas que possam rodar bem no deck, mas por favor tenham em vista que colocar uma fetch land de cada está fora do meu orçamento. Agradeço desde já.

Link do deck: https://www.ligamagic.com.br/?view=decks/view&deck=522689
 
WillTuner

Jellyfish
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 842
Registro: 11/05/11

Postado em: 21/02/17 12:49
primal beyond / além primordial é uma boa, juntamente com lanterna cromatica e command tower

ashling é uma boa mana sink conforme o jogo se desenvolve e ainda pode funcionar como board wipe.
obsidian fireheart é um outro ótimo mana sink e seu efeito continua mesmo que este saia de jogo.

Green warden of murasa nao deve ser menosprezado, afinal, é o primo gordo da eternal witness pela metade do seu preço em dinheiros.

Molimo e multani podem ser uma ameaça terrivel no late game.

em decks tribais, gosto da ideia de usar cards como obelisco de urd e door of destinies





o dust elemental nao me agradou muito, no geral, a menos que voce tenha os elemental miudos, voce nao quer devolve-los para sua mao fora os cenarios de mass removal. e mesmo os que tem recursividade/interacao com o seu commander com o evoke como shriekmaw e mulldrifter nao estao na lista

eu tentaria explorar isso: fazendo uso de efeitos de cólera para controlar a mesa (cartões como wrath of god, black sun's zenith, supreme veredict) e jogando grande no mid~late game. Mas pode ser que fique fora do seu orçamento


 
LenfersX

Esquilo
0 Referências
Posts: 8
Registro: 06/01/17

Postado em: 21/02/17 19:16
Obrigado Will, vou dar uma olhada em tudo que você falou.
Quanto as cartas Door of Destinies, Command Tower e Lanterna Cromática eu já planejava colocar no deck, mas ainda não comprei, então ainda não atualizei na lista. A ideia das grandes remoções pra controle da mesa me parecem uma boa, vou tentar explorar isso. Obrigado novamente.