Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
AJUDA - Budget UB Infect | Casual
 AJUDA - Budget UB Infect | Casual
Fimbulvetrk

Esfinge
0 Referências
Posts: 48
Registro: 07/11/16

Postado em: 23/02/17 13:42
Bom dia pessoal.
Esse é meu primeiro tópico aqui na LigaMagic, portanto não me julguem!
Seguinte, conheço Magic desde 2007 mais ou menos, porém comecei a jogar em 2014, e desde o ano passado venho consumindo mais produtos do jogo e jogado com mais frequência, tanto no físico quanto os jogos digitais da franquia.
Sou um jogador casual de mesão de cozinha, até porque não tenho tanta grana no momento. Por conta disso comecei a estudar e tentar montar um deck de Infect UB e que seja barato!
A questão é o seguinte, sou um péssimo deckbuilder. Fiz uma lista aqui na LigaMagic mas gostaria de opiniões e sugestões se o deck está conciso, quais cartas eu posso substituir ou não.


O deck é este:

[DECK 525918 NOT FOUND]


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O título está como Modern porque simplesmente se encaixa no formato, atualmente eu só jogo em casa e com amigos mesmo.

Por favor, leiam a descrição do deck para entenderem a ideia geral, lá eu explico em detalhes porque algumas cartas estão no deck, porque decidi usar X terrenos, enfim.

Obrigado!


Editada em: 23-02-17 13:58:32 por Fimbulvetrk.
 
ShiroCtba

Mago
0 Referências
Posts: 454
Registro: 21/12/09

Postado em: 23/02/17 14:57
cê tem muita carta que não resolve o jogo.
o encantamento que dá infect para um bicho, por exemplo. 70% das vezes não vai fazer nada. é melhor ter um sign in blood ou qualquer outra coisa.

também tem muita criatura. vc não precisa de presença de mesa. corte tudo q custa 3+, com exceção talvez da ladra, já que ela casa com a estratégia que vc quer.

use 4 distortion strike. é uma máquina nesse deck.
você pensou corretamente em usar criaturas com desvio.
mutagenic growth é outra máquina.

como voce tá jogando com preto, tentar dual lands (aquelas que dão 1 de vida qdo entram em jogo) pode ser uma boa. ajudam a corrigir essa base de mana. eventualmente migre para painlands, pois entram de pé.

 
Squall69

Esquilo
0 Referências
Posts: 44
Registro: 05/06/16

Postado em: 23/02/17 14:58
bom, eu tenho um deck de infect e talvez possa dar umas dicas... de inicio, eu acho que usar verde no deck compensa mais... a ideia do deck, é voce bater com uma criatura com infectar e "bombar" ela pra que a porrada seja maior do que o cara esperava, em um contexto geral, infect é muito dependente das suas criaturas, entao se elas morrerem, vc senta e chora... por isso a parte verde é interessante... a maior parte dos pumps do jogo sao verdes e sao relativamente baratas.

MASSSSSS caso queira realmente fazer UB, eu diria pra tirar a ladra jhessiana e por o Myr da Garra Icorídia, tbm tiraria a carta que da infect pras criaturas, ja que todas elas ja vem com essa habilidade... e tbm algumas outras que deixam eles imbloqueaveis, não precisa de tantas, use esses espaços no deck pra por coisas que protejam suas cartas (talvez anulas ou compra de cartas) ou agressivem mas o oponente (faça ele descartar ou matar os bixos).

tem bastante coisa barata hj em dia, e pra falar a verdade... com 200 reais vc monta um mono G infect fortinho ate pra brincar na casa com os amigos....

enfim, espero ter ajudado

PS: desculpem os erros de português, estou no cel haha
 
Fimbulvetrk

Esfinge
0 Referências
Posts: 48
Registro: 07/11/16

Postado em: 23/02/17 23:50

Eu realmente pensei em Distortion Strike e Mutagenic Growth, mas né, to tentando economizar. Acho que no futura dá pra substituir quem sabe os Artiful Dodge pelos Distortion Strike, mas no momento não to com grana.
Como tenho só uma criatura com custo acima de 3, vou repensar e tentar substituir por outra. A Ladra Jhessiana ainda to querendo manter pelo draw, além de ter Prowess e poder dar Infect pra ela também. Falando nisso, o encantamento que dá infect realmente pode acabar sendo obsoleto, eu pensei nele mais pra encantar a Ladra, mas não sei... Quem sabe poderia substituir por algo que dê mais draw também.

 
Fimbulvetrk

Esfinge
0 Referências
Posts: 48
Registro: 07/11/16

Postado em: 23/02/17 23:53

Eu pensei em fazer um BG Infect, mas optei pelo UB pra tentar fugir do tradicional (mesmo adorando os pumps verdes).
A carta que dá infect para a criatura eu pensei em utilizar mais na Ladra Jhessiana pra que além do draw que terei garantido, ela também dê infect. Tô pensando em tirar o Phyresis e quem sabe usar algo que dê mais draw.