Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Preços Modern Masters 2017
 Preços Modern Masters 2017
Ricardo_R_JR

Esquilo
0 Referências
Posts: 2704
Registro: 10/02/14

Postado em: 30/03/17 10:16
Venho ressuscitar o tópico porque observei um "fenômeno" curioso. Muitos se preocuparam e se perguntavam se MM3 seria o suficiente para derrubar os preços. A resposta é sim, MM3 foi o suficiente para derrubar significativamente os preços. Mesmo em pré-venda os preços foram menores e depois do lançamento os preços caíram bastante. Uma rápida busca em lojas INTERNACIONAIS e no MTGPrice.com mostra claramente que isso ocorreu.

Mas por que não sentimos a mudança aqui? Porque aqui os preços continuam muito inflacionados sem acompanhar o mercado internacional. Cada loja e dealer colocam os preços que conseguirem ou que quiseram. O impressionante é ver jogadores pagaram valores absurdamente altos em leilões aqui na liga. Pagar R$ 25-30 numa carta que está U$ 3-4! Não entendo porque tanta gente se preocupou e reclamou com os preços se estamos dispostos a comprar essas cartas altamente inflacionadas. Até as FOIL's estão saindo por preços elevadíssimos. Espero não ver esse choro todo quando MM4 estiver para sair.

Eu tenho meus decks fechados e estou acabando outros. Vou comprar cartas de MM3 por preços justos e sem pressa. Depois vou pra SP jogar o GP e me divertir, afinal magic pra mim é isso.

Até mais!
 
ThiefSlayer

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2295
Registro: 01/07/13

Postado em: 30/03/17 11:15

Não precisava ressuscitar 3 tópicos com a mesma mensagem :/

Ademais, concordo que tem muita gente que não se importa em pagar mais caro. Pra mim a questão é: MM3 abaixou bastante o preço das cartas físicas, e se for ver no mol tiveram cartas que tiveram o preço totalmente liquefeito (o que é característica causada pela quantidade de drafts que rolam, mais de 5 mil pessoas participando das ligas, fora as queue). Claro que as staples não abaixaram tanto (qdo digo liquefeito, é passar de tixes pra 0.01 tix), mas foi bastante expressivo.

Mas claro que o intuito aqui é o impacto nas cartas físicas. Nesse sentido, o preço abaixou demais pra quem quer comprar barato. Quem não se importa em pagar caro vai comprar de onde tá fácil pegar. Quem quer algo mais barato, vai onde tem cartas baratas (no face, ou eventualmente por aqui deve aparecer lugares assim, ou pegar cartas do exterior).

Na real, o que causa o preço não abaixar são os proprios players. Claro que o lojista vai procurar maximizar seu lucro, e isso é totalmente correto. Mas como há uma livre concorrencia muito forte até dentro do proprio sistema da liga (quando não se forma um cartel), mas o mais importante, de players que estão abrindo boosters e vendendo, e do exterior. Se ninguem comprar as cartas vendidas a um preço alto aqui, as cartas vão encalhar e vai ter lojista vendendo a SCGx2,5 assim como aconteceu com MM2 depois de um tempo.

Quem tem pressa paga caro, isso é o básico. Tudo que é lançamento tem preço alto até abaixar, é só ver o preço de playstation, smartphones da moda, etc.