Home Cards of Paradise
 Home > Fórum > Dúvidas de Magic > Dilema Perigoso
Dilema Perigoso
 Dilema Perigoso
Lestatgss

Esquilo
2 referências (100.00% positivas)
Posts: 33
Registro: 15/03/17

Postado em: 26/03/17 20:18
Se, no turno do meu oponente, ele me atacar e só tiver aquela criatura, eu deixo de receber dano se eu usar Dilema Perigoso?




Editada em: 26-03-17 20:19:11 por Lestatgss.
 
Orlando29

Esquilo
1 referências (100.00% positivas)
Posts: 2825
Registro: 09/12/16
Recife - PE

Postado em: 26/03/17 20:31
Sim. Uma criatura em combate que saia do campo é também removida do combate, e não causará dano de combate.
 
Lestatgss

Esquilo
2 referências (100.00% positivas)
Posts: 33
Registro: 15/03/17

Postado em: 26/03/17 20:34

Em outra situação, se caso eu ataque, o oponente bloqueie e eu use essa carta, eu não causarei dano, correto?

 
Orlando29

Esquilo
1 referências (100.00% positivas)
Posts: 2825
Registro: 09/12/16
Recife - PE

Postado em: 26/03/17 20:39
Sim. Uma vez bloqueada, sua criatura continua bloqueada mesmo se a bloqueadora sair do combate. Ela não causará dano de combate (a menos que tenha Atropelar).
 
tdiasf

Esquilo
2 referências (100.00% positivas)
Posts: 46
Registro: 04/01/17
Fortaleza - CE

Postado em: 27/03/17 10:11
Estranho não é noa?

Eu escolho uma criatura para atacar o jogador. Ao o defensor coloca no meio um criatura para defender. Eu destruo a criatura defensora (tipo tira ela do meio). Minha criatura não pode atacar o jogador adversário sem o atropelar? Não teria ninguem impedindo Estranho...
 
tdiasf

Esquilo
2 referências (100.00% positivas)
Posts: 46
Registro: 04/01/17
Fortaleza - CE

Postado em: 27/03/17 10:11
Estranho não é noa?

Eu escolho uma criatura para atacar o jogador. Ao o defensor coloca no meio um criatura para defender. Eu destruo a criatura defensora (tipo tira ela do meio). Minha criatura não pode atacar o jogador adversário sem o atropelar? Não teria ninguem impedindo Estranho...
 
tdiasf

Esquilo
2 referências (100.00% positivas)
Posts: 46
Registro: 04/01/17
Fortaleza - CE

Postado em: 27/03/17 10:12
isso sempre foi assim, ou ta valendo recentemente?

 
Orlando29

Esquilo
1 referências (100.00% positivas)
Posts: 2825
Registro: 09/12/16
Recife - PE

Postado em: 27/03/17 10:29
Se você for olhar em termos de "lógica", então a justificativa é que o bloqueio ser declarado significa que a bloqueadora conseguiu aparecer no caminho da atacante, fazendo ela parar. Você matou a criatura com sua magia, mas a atacante parou e não vai mais conseguir chegar no jogador naquele "dia" (turno). Já uma com Atropelar é do tipo que não para de andar só porque apareceu alguém no caminho dela.

Mas em termos de regras, sempre foi assim.

Você pode ler o livreto original de regras, em inglês, aqui:http://magic.wizards.com/en/articles/archive/original-magic-rulebook-2004-12-25

Está nas páginas 23-24:
" After the defense has been announced, a blocked attacking creature attacks only the creatures blocking it, even if the blockers are somehow neutralized or destroyed before the attack is resolved"
 


App da LigaMagic

UG Card Shop




 
UG Card Shop
Ligamagic | Home
@ Copyrighted por Wizards of the Coast Inc.   |   Política de Privacidade   |   Aviso Legal   |   Condições de uso
Ligamagic | Youtube   Ligamagic | Facebook   Ligamagic | Twitter