Novas Mecânicas: Exert e Embalm!
 Novas Mecânicas: Exert e Embalm!
AnjoSerra

Anjo
0 Referências
Posts: 9
Registro: 06/06/13
São José dos Campos - SP

Postado em: 27/03/17 12:30
Senti a necessidade de traduzir, então vamos lá!

"Então aqui está uma espreitadela no artigo de Mecânica (por Matt Tabak) que será publicado em uma semana. Embalsamar!



EMBALM / EMBALSAMAR
Embalsamar é uma habilidade ativada que você pode ativar se o card de criatura com embalsamar estiver em seu cemitério.
Notavelmente você não está castando o card do cemitério, então counters não irão funcionar contra a capacidade de embalsamar.
O feitiço de criatura original pode ser combatido, é claro, mas isso só coloca o card no cemitério. Acho que você vê para onde está indo.

Para ativar uma habilidade de embalsamar, basta pagar o custo do embalsar e exilar o card.
Você faz isso sempre que puder lançar um feitiço, ou seja, durante sua fase principal, quando nada mais está acontecendo. Quando a habilidade for resolvida, você criará uma cópia simbólica do card, mas como seria de esperar, passar pelo processo de mumificação causa algumas mudanças. Tem toda essa coisa de mortos-vivos acontecendo, então é um Zumbi além de qualquer tipo de criatura que costumava ter. =O

E agora que 'já era', a criatura não se importa em 'ser', e sim viver! Então ele vira uma criatura branca, em vez de qualquer cor que costumava ser. Uma alteração menor é que ele não tem o custo de mana que o cartão tem.
Você vai encontrar muitas maneiras de tirar proveito de sua nova 'vizinhança Zombie', tenho certeza.
E, sim, cada card que tem embalsamar terá seu próprio token."



EXERT
"Exert permite que as criaturas façam um pouco mais de esforço para produzir resultados excepcionalmente bons.
Você toma a decisão de 'exercer' uma criatura quando você a declara como um atacante. Se você optar por ter 'exercer', uma habilidade irá disparar e conceder-lhe algum bônus. Como um trade-off, a criatura não vai desvirar durante a sua próxima volta. Está cansada. Precisa de uma soneca. Ataque mais tarde. =O
Você não é obrigado a ter que 'exercer' a criatura como ela ataca. Se você não fizer isso, nenhuma habilidade irá disparar, e ele se desvirará normal durante sua próxima volta. Observe que, quando você declarar atacantes é a única hora que você pode fazê-lo 'exercer'.

Você não pode esperar até o fim do turno e depois 'exercê-lo'.
Quando a próxima etapa de 'desvirar' entra, se a criatura que você exerceu está inexplorada, nada acontece e o esforço não lhe custa nada.
Ou, se usado, talvez você tenha encontrado uma maneira diferente de desvirá-la, ou talvez você tenha dado vigilância. Você é esperto!" - Tradução livre.

O que vocês acham?!

Editada em: 28-03-17 07:54:22 por dial0g.
(img)
 
Tandor

Tritão
0 Referências
Posts: 5531
Registro: 26/10/03
São Paulo - SP

Postado em: 27/03/17 13:18
Precisa ver o custo desse embalsamar, mas já promete para o dredge.

Interessante que dá para criaturas uma capacidade de "vantagem de cartas" .
 
AnjoSerra

Anjo
0 Referências
Posts: 9
Registro: 06/06/13
São José dos Campos - SP

Postado em: 27/03/17 13:27
Acho que despende de cada carta. Assim pode ter cartas boas e ruins. =/
 
Tandor

Tritão
0 Referências
Posts: 5531
Registro: 26/10/03
São Paulo - SP

Postado em: 28/03/17 19:46
Que diabos é isso!?!?!



 
pradows

Esquilo
0 Referências
Posts: 112
Registro: 02/08/14
Olinda - PE

Postado em: 28/03/17 22:54

Contramágica. São as invocações de Amonkhet. Mesma lógica das invenções de Kaladesh e das expedições de Zendikar. ;)