Load or Cast
Kalitas, traitor of ghet + RIP
 Kalitas, traitor of ghet + RIP
Sism

Ancião
57 Referências (100.00% positivas)
Posts: 317
Registro: 08/12/04

Postado em: 10/04/17 12:48
Tenho 1 kalitas, traitor of ghet de um lado e RIP no lado do oponente, caso uma criatura seja destruída, como ficam os totens?

Na ocasião surgiram diversas explicações, inclusive uma confusa sobre prioridade e active player escolhendo qual efeito resolve primeiro

 
JPDF00

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 250
Registro: 23/12/14

Postado em: 10/04/17 13:22
O dono da Criatura escolhe qual efeito se aplica.

Se Kalitas e RIP estiverem no campo de batalha e alguma criatura fosse ser colocada no cemitério o dono da criatura escolhe se exila pro Kalitas ou pro RIP, independente de quem seja dono do Kalitas ou do RIP.
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 10/04/17 13:47
Confirmando.

Isso acontece pq quando dois ou mais efeitos de substituição e/ou prevenção afetam o mesmo objeto, o controlador do objeto ou jogador afetado escolhe qual efeito vai aplicar.

Então assim como já explicado pelo colega JPDF, o controlador da criatura que será exilada escolherá qual efeito vai aplicar.


Nesse caso se aplica a seguinte regra:

616. Interaction of Replacement and/or Prevention Effects
616.1. If two or more replacement and/or prevention effects are attempting to modify the way an event affects an object or player, the affected object’s controller (or its owner if it has no controller) or the affected player chooses one to apply, following the steps listed below. If two or more players have to make these choices at the same time, choices are made in APNAP order (see rule 101.4).

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules
 
Sism

Ancião
57 Referências (100.00% positivas)
Posts: 317
Registro: 08/12/04

Postado em: 10/04/17 15:26
Excelente, dúvida sanada, obrigado