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Alimentador de espiculos
 Alimentador de espiculos
FetusinFetu

Esquilo
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Postado em: 19/04/17 19:33
Em um jogo, pago duas manas incolores para passar um marcador +1/+1 do alimentador de espículos para outra criatura. O adversário casta um raio no meu alimentador de espiculos, em resposta. Posso remover o outro marcador +1/+1 em respost a e ganhar 2 hp? Posso remover, em resposta ao raio, os deois marcadores +1/+1 e ganhar 4 hp?
Outra dúvida. E se ao invés de um raio, ele castasse um caminho para o exílio no meu espículo? Isso mudaria alguma coisa em comparação com o raio?

Aba
 
Orlando29

Esquilo
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Postado em: 19/04/17 19:48
Em uma habilidade ativada, o custo é tudo o que se encontra antes dos dois-pontos ( : ), e o efeito é o que vem depois disso. Você paga o custo de ativação quando ativa a habilidade, enquanto que o efeito só acontece depois.

Então, você começa já pagando os dois manas E removendo um marcador, para ativar a habilidade do Alimentador. O marcador já está removido quando o oponente responde com o Raio.

Sim, você pode responder ao Raio ativando a outra habilidade do Alimentador uma vez, mas não duas, pois ele só tem um marcador nesse momento.

Finalmente, note que a primeira habilidade do Alimentador ainda irá resolver mesmo depois que o Raio o matar (ou ele morrer por você tirar o outro marcador dele). A criatura que foi alvo da habilidade ainda irá receber o marcador +1/+1 mesmo com o Alimentador morto.



Nada que eu disse acima muda se você trocar Raio por Path to Exile.
 
FetusinFetu

Esquilo
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Postado em: 19/04/17 20:50
Mas o marcador +1/+1 resolve e vao para outra criatura?
 
JFFank

Esquilo
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Postado em: 20/04/17 01:57

Sim.

 
FetusinFetu

Esquilo
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Postado em: 20/04/17 09:11
Desculpem a insistência, mas minha dúvida é a seguinte: as magias não resolvem na ordem inversa em que são castadas? As últimas magias a entrarem na pilha, não são as primeiras a serem resolvidas? Desta forma, o raio (ou o caminho para o exílio) não seriam resolvidos antes da transferência do marcador?
De novo, desculpem a insistência, mas queria entender esta parada.

Abs
 
Orlando29

Esquilo
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Postado em: 20/04/17 10:18
A habilidade do Alimentador não é "transferir" o marcador. Ela tem como custo remover um marcador do espículo, e tem como efeito colocar um marcador na criatura alvejada. Pense nesse segundo marcador como um novo, que está sendo criado agora, não como o antigo que está sendo movido.

De qualquer forma:
SIM, o Raio ou Caminho para o Exílio resolvem primeiro. Porém, isso NÃO impede a habilidade do Alimentador de resolver DEPOIS do Raio/Caminho.

1- você ativa a habilidade do Alimentador, pagando seu custo (mana e remover marcador) e indicando o alvo. A habilidade está na pilha. Você passa.
2- oponente responde jogando Raio, Caminho ou outra remoção, pagando o custo de mana, e tendo o Alimentador como alvo. O Raio/etc está na pilha acima da habilidade. Ele passa.
3- você passa de novo. O Raio resolve, matando o Alimentador. Habilidade continua na pilha.
4- você passa, oponente passa. A habilidade resolve, colocando um marcador na criatura que foi alvo dela.

Alternativamente:
1- e 2- igual
3- Você responde ao Raio ativando a segunda habilidade do Alimentador. Você paga o custo, removendo outro marcador do Alimentador. Como agora o Alimentador tem resistência 0, ele morre. Você passa de novo.
4- oponente passa. Segunda habilidade do Alimentador resolve, e você ganha 2 de vida.
5- você passa, oponente passa, Raio resolveria agora mas seu alvo não está mais em campo. Raio é anulado pelas regras.
6- você passa, oponente passa. A primeira habilidade resolve, colocando um marcador na criatura que foi alvo dela.
 
FetusinFetu

Esquilo
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Postado em: 20/04/17 10:25
Entendi! Neste segundo caso, inclusive, mesmo se o cara castou caminho para o exílio, a criatura vai para o cemitério? (se o raio foi anulado, imagino que acontece o mesmo para o caminho)
Este raciocínio é válido também para criaturas que tem habilidades ativadas com o sacrifício, tipo @selfless spirit, né? Depois que eu ativo a habilidade, o cara pode fazer o que for (menos soltar uma mágica que anule ativação de habilidade) que a habilidade de criatura resolve. É isso?
 
Xoraum

Lenda
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Postado em: 20/04/17 10:48
Sim.

Uma analogia comumente usada para explicar habilidades na pilha é a seguinte:

Imagine que um soldado atirou uma granada e foi morto por um tiro no instante imediatamente seguinte. O fato deste ter morrido não faz com que a granada deixe de explodir (no caso da sua pergunta, o soldado seria o spike feeder, a granada a habilidade do mesmo, e o tiro o raio/path to exile).
 
FetusinFetu

Esquilo
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Postado em: 20/04/17 10:56
Entendi. Então, se eu soltar caminho para o exílio em um selfless spirit que se matou para ativar a habilidade, a criatura não é removida do jogo. O mesmo se eu soltar caminho para o exilio em um selfless spirit, pois ele pode ativar a habilidade e se sacrificar em resposta. E ir para o cemitério. Porém, se um selfess spirit ativa a habilidade, eu posso, em resposta, soltar um raio (em uma criatura com resitencia menor que 3) ou caminho para o exílio, e matar pelo menos esta criatura.

É isto, né?

Obrigado a todos
 
Orlando29

Esquilo
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Postado em: 20/04/17 11:01
Uma mágica ou habilidade é anulada apenas se todos os alvos se tornarem inválidos, ou se um efeito disser que ela é anulada. Remover a fonte da habilidade não anula ela.

---

Uma criatura com resistência 0 morre antes de se possa responder. Assim que você termina de ativar uma das habilidades do Alimentador, se ele ficou sem marcadores, ele vai pro cemitério. Isso acontece antes do Caminho, Raio ou o que for resolver, já que você está respondendo a ele.
Então o Caminho também será anulado, pois quando ele tenta resolver o Alimentador já está no cemitério.
 
FetusinFetu

Esquilo
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Postado em: 20/04/17 11:03
Amo vocês!