Deck pato(nao anda direito, nao voa direito, nao nada direito |
Nic0tin4
|
Postado em: 20/05/17 15:46 |
|
então pessoal, criei meu primeiro deck, acho que esta no formato paupper e ele ta no modo pato, me ajudem a melhorar isso para o formato paupper
Em tese o branco, ganha vida, o azul e de controle, e o preto ta ai so pra festa mesmo
// 60 Deck principal
// 3 Artifact
1 Aether Spellbomb
1 Sunbeam Spellbomb
1 Nihil Spellbomb
// 10 Creature
2 Mnemonic Wall
3 Gurmag Angler
2 Darksteel Myr
1 Children of Korlis
2 Noxious Toad
// 5 Enchantment
2 Necromancer's Covenant
1 Underworld Dreams
1 Painful Quandary
1 Path of Bravery
// 15 Instant
2 Mana Leak
2 Mana Tithe
2 Frantic Search
3 Convolute
2 Chastise
2 Hallow
2 Exile
// 21 Land
6 Plains
7 Island
5 Swamp
1 Dimir Guildgate
1 Orzhov Guildgate
1 Azorius Guildgate
// 6 Sorcery
2 Ponder
2 Search Warrant
2 Duress
Editada em: 20-05-17 15:49:20 por pedraina.
|
|
lscafi
|
Postado em: 20/05/17 19:20 |
|
Bom primeira coisa, o que você quer que o deck faça? Isso é importante né.
|
|
Nic0tin4
|
Postado em: 20/05/17 19:45 |
|
Então quero que o deck cancele tudo e de porrada o branco e so pra vida mesmo,
|
|
lscafi
|
Postado em: 21/05/17 16:45 |
|
Ganhar vida é tão necessário assim?
Ou dar um control com um lado Aggro já não é o suficiente?
#############
Você pode pensar em cartas como:
Anulas:
Negate
Scatter Essence
Despedaçar o Vácuo
Couterspell
Boas mágicas para suporte:
Aliança Abençoada
Repouso dos Cansados
Antecipar
Puxar para o Amanhã
Pensando em boas criaturas:
Thalia, Cátara Herege
Deslocador Eldrazi
Baral, Chefe da Conformidade
Mago Refletor
Socorrista Aéreo
Soberano Felidar
Paladino Demonicida
Cavaleiro de Campinagrão
Editada em: 21-05-17 16:59:04 por lscafi.
|
|
Ricardo_R_JR
|
Postado em: 21/05/17 18:07 |
|
então pessoal, criei meu primeiro deck, acho que esta no formato paupper e ele ta no modo pato, me ajudem a melhorar isso para o formato paupper
Em tese o branco, ganha vida, o azul e de controle, e o preto ta ai so pra festa mesmo
// 60 Deck principal
// 3 Artifact
1 Aether Spellbomb
1 Sunbeam Spellbomb
1 Nihil Spellbomb
// 10 Creature
2 Mnemonic Wall
3 Gurmag Angler
2 Darksteel Myr
1 Children of Korlis
2 Noxious Toad
// 5 Enchantment
2 Necromancer's Covenant
1 Underworld Dreams
1 Painful Quandary
1 Path of Bravery
// 15 Instant
2 Mana Leak
2 Mana Tithe
2 Frantic Search
3 Convolute
2 Chastise
2 Hallow
2 Exile
// 21 Land
6 Plains
7 Island
5 Swamp
1 Dimir Guildgate
1 Orzhov Guildgate
1 Azorius Guildgate
// 6 Sorcery
2 Ponder
2 Search Warrant
2 Duress
Editada em: 20-05-17 15:49:20 por pedraina. |
Eu achei que o deck está sem foco, por isso que ele é "pato". Para te dar uma luz sobre isso vou postar uma lista no estilo tempo, UB Delver:
[DECK 188331 NOT FOUND]
Acho que no teu deck a cor branca só está atrapalhando. Dá uma olhada nessa lista acima. A ideia do deck é faze criaturas com pouca mana e controlar o jogo e proteger a criatura enquanto você vai atacando aos poucos. Impõem pressão e vence a "corrida" aos poucos.
|
|
Hollow
|
Postado em: 22/05/17 15:22 |
|
Então cara... primeira coisa: que formato você pretende jogar? É Pauper mesmo? Ou o deck "está Pauper", mas você pretende migrá-lo para outro formato? Outra coisa... em geral, é muito difícil seu deck "fazer tudo". Até existem alguns decks que fazem um pouco de tudo, mas esses, em geral, são decks bem específicos, normalmente Midranges (eventualmente "Goodstuff") e que vão tirando vantagens graduais à medida que o jogo avança.
No mais, na maior parte das vezes é vantajoso você focar seu deck numa estratégia bem delimitada, e usar grande parte das suas cartas focadas nessa estratégia, ao invés de tentar colocar um pouco de tudo, e seu deck acabar não fazendo nada direito, ou perdendo lentamente. Você quer o quê? Um deck Control? Um Aggro? Um Tempo? Um Midrange? A partir daí, você vai moldando ele conforme seu gosto.
Uma outra dica que te dou é: não se preocupe com ganhar vida. Quando a gente começa no jogo, é comum pensarmos que ganhar vida é algo muito valioso no jogo. Não é. Normalmente ganhar vida só é relevante contra Burn e alguns Monoreds. Contra outros decks que não "gastam cartas" pra te causar dano, usar cartas que ganham vida só te fazem perder "lentamente". Ganhar vida, usualmente é bacana quando você usa uma carta que faz mais do que te fazer ganhar vida. Lightning Helix, por exemplo, é ótima. Ela te ganha vida e remove um bicho, ou causa dano ao oponente. Uma Sphinx's Revelation também é muito boa por te fazer comprar muitas cartas e de quebra, te dar um tanto de vida. Agora... cartas como Nutrir são de maneira geral bem ruins, sendo úteis no máximo como sideboard contra os decks Burn, como citei anteriormente.
|
|