Dúvida sobre Humildade
Tópico bloqueado, você não pode responder!
 Dúvida sobre Humildade
xxhalissonxx

Esquilo
0 Referências
Posts: 37
Registro: 26/11/10
Barretos - SP

Postado em: 21/05/17 14:04
Boa tarde, pessoal!


Tenho umas dúvidas a respeito do card Humildade , caso ela esteja em jogo, as minhas criaturas poderão receber +1/+1 de mágicas, encantamentos e afins? E quanto as habilidades ( ímpeto, infectar, atropelar etc) vindas de encantamentos?

Obrigado!
 
JPDF00

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 242
Registro: 23/12/14
Caucaia - CE

Postado em: 22/05/17 05:39
Efeitos que modificam as características de uma carta se aplicam em camadas. Isso determina como eles interagem.

1ª Pergunta:

Como mágicas e efeitos que dão +1/+1 para criaturas interagem com Humildade?

Efeitos que afetam poder e resistência são aplicados em camadas específicas.
Humildade define o poder e a resistência das criaturas que ela afeta em um valor específico. Ela diz que é 1/1 ao invés de aumentar ou diminuir. Efeitos que definem o poder e a resistência de uma criatura num valor específico se aplicam em uma camada anterior a camada aonde são aplicados efeitos que aumentam ou diminuam o poder e a resistência de uma criatura, portanto efeitos que aumentam ou diminuam o poder e a resistência vão ser aplicados "sobre" o efeito da humildade (Primeiro você aplica o efeito da Humildade depois você aplica o efeito que aumenta ou diminua o poder e a resistência).

Logo:
Se você controla uma criatura 1/2, uma Humildade e uma Antífona Gloriosa, sua criatura será 2/2 (a Humildade diz que a criatura é 1/1 e a Antífona Gloriosa adiciona +1/+1). Isso é verdade enquanto você controlar as 3 permanentes.

Se você controla uma criatura 1/2, uma Humildade e conjura um Crescimento Desenfreado tendo como alvo a criatura 1/2, sua criatura será 4/4 até o final do turno. (a Humildade diz que a criatura é 1/1 e o Crescimento Desenfreado adiciona +3/+3 ). Isso é verdade até o final do turno quando acaba o efeito do Crescimento Desenfreado e a criatura passa a ser 1/1.


2ª Pergunta:

Como mágicas e efeitos que dão habilidades (Ímpeto, Atropelar ou Vigilância) para criaturas interagem com Humildade?

Efeitos que alteram habilidades (incluindo os que dão ou tiram) são aplicados na mesma camada. A ordem de aplicação é então definida pelo tempo que o efeito foi criado ou tempo que a permanente que tem o efeito entrou em campo. O efeito mais recente se sobrepõem ao efeito mais antigo.

Logo:
Se você controla 3 criaturas, uma Humildade e um Sempre Vigilante, e a Humildade entrou em campo primeiro, suas 3 criaturas serão todas 2/2 e terão vigilância. Se Sempre Vigilante entrou em campo primeiro suas criaturas serão 2/2 e NÃO terão vigilância.


As regras cobrem outras interações mas essa é a parte da explicação relevante a sua pergunta.

Regra relevante: 613. Interaction of Continuous Effects
 
rroussenq

Esquilo
0 Referências
Posts: 10
Registro: 18/04/18
Sinop - MT

Postado em: 09/09/19 16:26
Queria aproveitar para perguntar, tem alguma permanente card que pode impedir o efeito das criaturas perderem a habilidade?
 
Voltage

Esquilo
7 Referências (100.00% positivas)
Posts: 397
Registro: 27/02/18
Santo André - SP

Postado em: 09/09/19 18:02
Não. Mas a humildade é uma carta bem complexa e acho que você deveria postar sua dúvida específica em um tópico próprio.

O jeito mais comum de resolver a humildade são removals de encantamento, como naturalizar.