Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Simian Spirit Guide no Burn pauper?????
 Simian Spirit Guide no Burn pauper?????
Rossy

Esquilo
0 Referências
Posts: 2
Registro: 15/12/16

Postado em: 14/06/17 08:59
Sou novo no pauper, estou jogando de burn... A lista que jogo utiliza 2 caverna esquecida! Não estou gostando desse land pelo fato dele entrar virado ( sei da vantagem do draw ) mas ao meu ver paga 1 mana no burn pra fazer um draw é meio foda, e outro detalhe é que, se meu jogo não tiver nenhum outro recurso a se fazer para eu ter que cicla o land pra achar um burn... meu jogo já está quase que perdido!!!

Estou querendo tirar as cavernas e coloca Espirito Guia da Floresta. Na mão inicial esse card pode fazer uma vantagem muito boa...

Gostaria de opiniões sobre as vantagens e desvantagens da troca!!
 
marlonmikami

Esquilo
0 Referências
Posts: 32
Registro: 02/10/16

Postado em: 14/06/17 17:34
Tirando coisa do deck você vai tirar coisas que prestam para colocar um negócio que vai te acelerar um pouco no começo do jogo mas te fazer perder mais o gás depois. Na mão inicial ele vai te acelear no máximo um turno, e você vai tar usando duas cartas para 3 na vida do oponente, não seria melhor só ter outro spell para não perder o gás tão cedo? E se não vir na mão inicial ele vira um 2/2 por 3 manas, que nem faz nada quando entra no campo. Tipo, com que frequencia você vai comprar ele no quinto turno e ainda ter spells o suficiente que você não consiga castar só com as manas no campo? Frequencia o suficiente pra justificar que no resto do tempo ele é um 2/2 por 3 manas?
Quantas montanhas e quantas lands que ciclam você está usando? Essas lands no burn acho que é bom umas duas no máximo, até porque elas não podem ser sacrificadas para o Fireblast. E se você não está conseguindo pagar uma mana vermelha para dar um draw, preferencialmente no fim do turno do oponente, num deck com um monte de spells de uma mana, talvez você esteja usando menos lands no deck do que devia. Claro que ciclar ela quando você tem das lands só e uma mão cheia de spells é foda, mas aí só baixa ela mesmo.