Ganhar vida / sua vida se torna X / dobra pontos de vida |
Eripaudo
|
Postado em: 19/06/17 23:29 |
|
Olá minha dúvida é se a habilidade dá carta @Oketra’s Last Mercy ( Your life total becomes equal to your starting life total )
Funciona se tiver algo do tipo " jogadores não podem ganhar vida" em jogo?
|
|
Eripaudo
|
Postado em: 19/06/17 23:29 |
|
Olá minha dúvida é se a habilidade dá carta @Oketra’s Last Mercy ( Your life total becomes equal to your starting life total )
Funciona se tiver algo do tipo " jogadores não podem ganhar vida" em jogo?
|
|
Orlando29
|
Postado em: 20/06/17 05:11 |
|
Qualquer mudança positiva no seu total de pontos de vida é considerada um ganho de vida.
O efeito dizendo que isso não pode acontecer "ganha", e seu total de vida não muda.
|
|
jeffodao
|
Postado em: 21/06/17 08:43 |
|
Não sabia que funcionava assim.. se tornar então tbm é consoderado ganho de vida.. todos os efeitos de ganhar vida entram pra pilha ? Alguem pode confirmar ?
|
|
Orlando29
|
Postado em: 21/06/17 09:10 |
|
Não, nem todo "efeito de ganhar vida" usa a pilha.
Também não entendi que relação você acha que isso tem com a resposta acima.
Coisas que usam a pilha:
* Mágicas
* Habilidades ativadas (exceto as que geram mana, com algumas excessões)
* Habilidades desencadeadas (exceto as que geram mana e que desencadeiam por habilidades ativadas de mana)
Não usam a pilha:
* Habilidades estáticas
* Habilidades de mana (as que geram mana, vide acima)
Oketra's Last Mercy é uma mágica, e portanto usa a pilha.
Já lifelink, por exemplo, é uma habilidade estática, portanto te dá vida sem usar a pilha.
|
|
jeffodao
|
Postado em: 21/06/17 09:26 |
|
Naooo..
A dúvida é o seguinte.
Digamos que eu tenho uma criatura que ganha uma quantidade de marcadores +1+1 igual a quantidade de vida q ganho..
Aew eu tenho 10 pontos de vida.. jogo a mágica pra voltar para os 20 inicial.. isso significa que ganhei 10 de vida ? A criatura ganha +10+10 ?
Cartas do tipo que dizem que vc nao pode ganhar vida.. impedem ou não de vc voltar ao ponto de vida inicial?
|
|
trodsen
|
Postado em: 21/06/17 10:04 |
|
é simples, se um efeito aumenta teu total de pontos de vida ele é considerado ganho de pontos de vida, então digamos se
alguem usa a habilidade de -3 do sorin markov que diz "o total de pontos de vida do oponente alvo se torna 10", e ele tem 5 pontos de vida o jogo considera que ele ganhou 5 pontos de vida.
Agora digamos que ele tem 20 pontos de vida e é alvo dessa mesma habilidade o jogo considera que ele perdeu 10 pontos de vida.
Na situação que tu descreveu sim a criatura ganha 10 marcadores +1/+1.
Nas cartas que tu citou no final como elas dizem normalmente "jogadores não podem ganhar vida" tem-se 3 situações:
1 pontos de vida atuais menores que pontos de vida iniciais
O efeito impede que tu volte aos pontos de vida iniciais pois há um ganho de vida
2 pontos de vida atuais iguais aos pontos de vida iniciais
O efeito não impede que tu tente voltar aos pontos de vida iniciais pois não há ganho no entanto não muda nada.
3 pontos de vida atuais maiores que os pontos de vida iniciais
O efeito não impede a tua tentativa de voltar pois está havendo uma perda de vida
|
|
jeffodao
|
Postado em: 21/06/17 10:31 |
|
Entendi perfeitamente.. vlww..
Agora sabe aonde na regra diz q a mudança de vida é considerada perda ou ganho ?
|
|
trodsen
|
Postado em: 21/06/17 10:34 |
|
118.5. If an effect sets a player’s life total to a specific number, the player gains or loses the necessary amount of life to end up with the new total.
|
|
jeffodao
|
Postado em: 21/06/17 10:41 |
|
Perfeito.. vlw brother
|
|
ThiefSlayer
|
Postado em: 21/06/17 11:08 |
|
Só um detalhe jeff, o "ganho de vida" não entra na pilha, mas sim a habilidade ou mágica que faz ganhar vida. E a habilidade de ganhar marcadores também entra na pilha, mas depois de vc ganhar vida. Ou seja, quando resolve a habilidade ou mágica tu ganha vida (se for ganhar). Aí quando ela resolve, a habilidade da criatura de ganhar marcador +1/+1 vai pra pilha. Toda habilidade de trigger (que tem quando, no, when, whenever, at) vai pra pilha quando a situação que desencadeia ela ocorre.
|
|