Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
múltiplos? ?
 múltiplos? ?
elfo511

Esquilo
0 Referências
Posts: 6
Registro: 25/11/16

Postado em: 20/06/17 23:49
Poderia pagar várias vezes o custo para repetir o efeito ou é unico?
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 11240
Registro: 09/12/16

Postado em: 21/06/17 05:09
Que efeito? Alguns podem e outros não, depende do texto. Seja mais específico.
 
JPDF00

Esquilo
0 Referências
Posts: 261
Registro: 23/12/14

Postado em: 21/06/17 05:09
Habilidades ativadas são definidas pelo padrão [Custo]:[Efeito]. Todas as habilidades expressas assim são ativadas, tudo que vem antes dos ":" é um custo e tudo que vem depois dos ":" é um efeito.
Nesse caso é possível ativar a habilidade quantas vezes você puder pagar o custo (a menos que venha especificado na habilidade algum limite de ativação).
Ex.: Barreira de Fogo tem uma habilidade que diz "R:Barreira de Fogo recebe +1/+1 até o final do turno". Enquanto você puder pagar R você pode ativar a habilidade.

Habilidades desencadeadas começam com Quando/Toda vez que/No (do inglês When/Whenever/At) e se seguidas por uma condição e um efeito. Quando a condição acontecer a habilidade desencadeia e vai para a pilha e quando resolve o efeito acontece. Algumas habilidades ativadas requerem pagamentos de mana ou algum tipo de custo como por exemplo "Toda vez que Intet, O Sonhador causa dano de combate a um jogador, você pode pagar 2U se fizer...", esse tipo de habilidade só permite um pagamento por cada vez que ela desencadear e só faz o efeito uma vez, seguindo nosso exemplo se Intet causar dano de combate a um jogador você so pode pagar 2U e nada mais e só terá o efeito uma vez. (mesmo que você tenha mais mana).

Para uma resposta mais especifica talvez você possa descrever qual habilidade você está se referindo.