Dúvidas sobre as novas cartas (CMD 2017)
 Dúvidas sobre as novas cartas (CMD 2017)
Skywalker13

Esquilo
0 Referências
Posts: 740
Registro: 27/07/14
Florianópolis - SC

Postado em: 15/08/17 15:13
Boa tarde!

Dúvida 1: Caminho da Ascendência - caso meu general possua dois tipos, ex.: humano soldado; e eu conjure uma criatura com os mesmos dois tipos, usarei vidência duas vezes?

Dúvida 2: Espelho dos Antepassados - é possível ativar a habilidade do espelho duas vezes consecutivas? Ou após a primeira resolver ele deixa de ser o "espelho" e a segunda pifa? (supondo que eu coloque as duas habilidades na pilha)

Dúvida 3: Necromante da Linhagem + Inalla, Arquimaga Ritualista - ao entrar em campo, a habilidade do necromante "trigga" e a eminência da Inalla também; em que momento eu devo dar o alvo da habilidade do necromante? Ao entrar ou após a Inalla resolver? Quero saber se é possível: entra necromante, habilidade dele triga e Inalla também, pago 1 mana e respondo ao trigger da Inalla sacrificando o necromante com vidente visceral, a habilidade da Inalla resolve e a cópia entra, com a habilidade da cópia volto uma criatura do meu cemitério e com a habilidade do necromante volto ele mesmo repetindo todo o processo gastando 1 mana por vez; sendo assim, com 5 criaturas no meu cemitério e 5 manas incolores conseguiria reanimar todas elas...

Desde já agradeço!
Abraço!

Editada em: 15-08-17 15:16:52 por Skywalker13.
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 3441
Registro: 06/12/14
Canoas - RS

Postado em: 15/08/17 15:38
questao 3

1. quando o bloodline necromancer entra em campo ambas habilidades disparam,
2. ambas vão para pilha na ordem que tu escolher,
3.tu tem que escolher o alvo da habilidade do necromante nesse momento pois não é possível passar a prioridade(e portanto algum objeto na pilha resolver) sem definir os alvos dos objetos que foram colocados na pilha,
4.se tu tiver um viscera seer e sacrificar o necromancer antes da habilidade desencadeada da inalla resolver,
quando ela resolver tu poderá dar como alvo da habilidade desencadeada da cópia o necromancer que já esta no cemitério,
ele irá entrar em campo desencadeando novamente a habilidade da inalla e a dele próprio sendo então possivel reanimar todos os vampiros/wizards no teu cemitério desde que tu tenha a mana para isso.

questao 2

Sim é possível ele se tornará uma cópia da criatura escolhida sempre que as habilidades ja na pilha resolverem(tu pode ativar ele quantas vezes tiver mana para pagar)

questao 1

o caminho da ascendencia só se importa se a criatura compartilha algum tipo com o seu comandante para usar videncia então sempre usará videncia apenas uma vez.
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 6995
Registro: 09/12/16
Recife - PE

Postado em: 15/08/17 15:50
1: não. Você usa a Vidência 1 quando conjurar uma mágica de criatura (que compartilha um tipo). Ainda é somente uma mágica de criatura mesmo compartilhando mais de um tipo.

2: se você ativar a habilidade duas vezes, uma em resposta à outra, as duas irão resolver mesmo depois do Espelho perder a habilidade.

3: as duas habilidades desencadeiam ao mesmo tempo, e você decide a ordem em que coloca elas na pilha - mas o alvo da habilidade do Necromante é escolhido nesse momento, não depois.

O combo funciona se você mudar alguns detalhes. Note que a habilidade de Inalla gera a cópia mesmo se o Necromante for sacrificado em resposta.

Então, se você usar a habilidade do Necromante original para pegar um mago qualquer no cemitério, e a habilidade da ficha cópia para pegar o Necromante original, tudo funciona e você pode repetir as ações quantas vezes puder pagar.
 
Skywalker13

Esquilo
0 Referências
Posts: 740
Registro: 27/07/14
Florianópolis - SC

Postado em: 15/08/17 15:51

Valeu, brother!
Bem explicado :)

 
Skywalker13

Esquilo
0 Referências
Posts: 740
Registro: 27/07/14
Florianópolis - SC

Postado em: 15/08/17 15:52

Obrigado, djow!