DÚVIDA - O DEUS ESCARAVELHO É UM BOM COMMANDER?
 DÚVIDA - O DEUS ESCARAVELHO É UM BOM COMMANDER?
Peacemaker777

Esquilo
10 Referências (100.00% positivas)
Posts: 15
Registro: 03/07/17
Juiz de Fora - MG

Postado em: 31/08/17 17:57
Pessoal, recentemente um colega meu manifestou desejo de voltar a jogar Magic no formato Commander e ele ficou literalmente deslumbrado pelo Deus Escaravelho. A pergunta que eu faço é basicamente, "o Deus Escaravelho é afinal um bom commander?" e rola formar um tribal de zumbis neste formato?

Uma dúvida minha. O formato commander é válido a partir de qual coleção?
 
Hollow

Esquilo
15 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2076
Registro: 14/01/15
São Paulo - SP

Postado em: 01/09/17 13:10
Pra mim, o Deus Escaravelho é um excelente comandante para um tribal de zumbis. Ele não tem fica legal buildado com outra estratégia, na minha opinião. Decks tribais são viáveis no Commander, e zumbis é provavelmente um dos melhores tribais possíveis. No formato Commander valem todas as coleções, contando com listas de cartas banidas. Dependendo qual lista e que tipo de jogo você for jogar, deve se atentar a uma lista diferente. Em campeonatos, onde se joga Duel Commander (1x1) aparentemente as lojas têm considerado mais a lista do MOL. Na minha loja, onde jogamos mais mesão, nós usamos a lista da Wizards mesmo.
 
Sulejmani

Esquilo
0 Referências
Posts: 4
Registro: 05/07/15
Catalão - GO

Postado em: 20/01/19 22:22
cara meu eh reanimate zumbies joga bem ate https://www.ligamagic.com.br/?view=decks/view&deck=1101370
 
chico_ruivo

Esquilo
0 Referências
Posts: 11
Registro: 05/10/17
Canoas - RS

Postado em: 20/01/19 23:57
Cara, eu entendo teu amigo porque eu tive EXATAMENTE A MESMA reação quando vi ele ser spoilado. Mas vou ser sincero: assim como muitos outros generais recentes, ele é muito bom como tribal - mas a verdadeira força de um possível deck dele seria aproveitar mais a mecânica dele do que o tipo de criatura.

Ele é uma fonte de reanimação em instant speed, que dependendo do caso vai AUMENTAR o P/T do bicho - e à medida que o jogo avança, essa habilidade começa a se somatizar na desencadeada dele - que dá perda de vida direta no oponente e te dá CA na forma de scry. Mas a maior vantagem da habilidade dele, na minha opinião, é o fato de que ela consegue reanimar criaturas de QUALQUER cemitério, podendo dessa forma virar os maiores trunfos do oponente contra ele. Pra mim, seria interessante que um deck de Scarab God tivesse algumas coisas específicas:
todos os board wipes possíveis;
todas as spot removals possíveis;
todas as Lilianas possíveis (visto que a interação das cartas de pw dela com zumbis são notáveis, e a maioria delas não são muito caras);
todas as criaturas com efeitos de ETB e LTB possíveis que se deseje matar/reanimar (se possível tendo baixo P/T, porque isso as torna mais baratas e deixa a curva do deck bem redondinha, e porque elas serão reanimadas como 4/4 de qualquer maneira.)

Não posso recomendar menos. É um general fenomenal. :)