Duvidas carta Zendikar Ressurgida
 Duvidas carta Zendikar Ressurgida
Bortoletto

Esquilo
9 Referências (100.00% positivas)
Posts: 101
Registro: 24/03/17
Piracicaba - SP

Postado em: 28/09/17 09:07
Pessoal,
Estou com uma duvida sobre a carta Zendikar Ressurgida

1º Quando eu viro uma floresta por exemplo, eu gero a mana normal da floresta e mais uma verde, totalizando duas manas?

2º Quando eu viro uma Grove of the Burnwillows gerando uma mana verde, eu posso gerar uma montanha com a Zendikar Ressurgida? Seguindo o raciocínio no caso da Sacrario da Selva eu gero duas de qualquer combinação?

Desde já agradeço a colaboração

Abraço
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 3453
Registro: 06/12/14
Canoas - RS

Postado em: 28/09/17 10:25
Editado: A resposta do Orlando abaixo está correta, eu me confundi porque li a ruling e não o texto da carta, desculpe.

Editada em: 28-09-17 10:32:57 por trodsen.
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 7006
Registro: 09/12/16
Recife - PE

Postado em: 28/09/17 10:30
1- Sim, isso mesmo.

2- Não. Zendikar Ressurgida diz que o mana extra é "de qualquer tipo que aquele terreno tenha produzido". Não de um tipo que o terreno "possa produzir", mas sim que ele efetivamente produziu naquele momento.
Se você virou o Bosque para gerar um mana verde, Zendikar gera mais um verde, não de outra cor.

A frase é escrita dessa forma para os casos em que o terreno gera mais um de mana de uma vez. Se você vira Bastião Florestal para gerar um verde e um branco, Zendikar irá gerar mais um mana, que pode ser verde ou branco. Mas se você virar Bastião para dois brancos, Zendikar só te dá a opção de gerar mais um branco.
 
Bortoletto

Esquilo
9 Referências (100.00% positivas)
Posts: 101
Registro: 24/03/17
Piracicaba - SP

Postado em: 28/09/17 10:52
OBRIGADO PELAS RESPOSTAS

ESCLARECERAM MINHAS DUVIDAS