Load or Cast
Commander - Combo com aprendiz
 Commander - Combo com aprendiz
Jon30

Esquilo
0 Referências
Posts: 40
Registro: 10/05/16

Postado em: 01/10/17 21:16
Se Aprendiz de Necromante + Decreto de Erebo estiver em jogo, posso "quase" combar infinito ?

A lógica é, primeiro tenho que sacrificar o aprendiz como parte do efeito, o que significa que quando entrar a segunda parte do efeito dele, o próprio aprendiz vai estar no cemiterio sendo alvo válido de seu próprio efeito, e retornando ao jogo com impeto e desencadeando o efeito de Decreto de erebo, assim faria aprendiz de necromante entrar e sair de jogo, indo e vindo do cemiterio e sempre desencadeando o efeito do encantamento e obrigando os oponentes a sacrificar criaturas...

Essa manobra é válida ?


Obs.: o Comandante é Athreos, God of Passage...
 
JFFank

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 4768
Registro: 29/12/13

Postado em: 01/10/17 22:28
Não, não é. O alvo da habilidade do Apprentice Necromancer deve ser definido durante a ativação dessa habilidade, antes de o custo (incluindo o sacrifício) ser pago. Como o card Apprentice Necromancer ainda não está no cemitério nesse momento, ele não é um alvo válido.

EDIT: em outras palavras, o card deve estar no cemitério antes de a ativação da habilidade começar para ser possível alvejá-lo.

Editada em: 01-10-17 22:29:48 por JFFank.
 
Jon30

Esquilo
0 Referências
Posts: 40
Registro: 10/05/16

Postado em: 01/10/17 23:48

show, muito obrigado