Como melhorar o novo comander de magos 2017? |
Higtys
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Postado em: 02/10/17 12:21 |
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Comprei o comander feitiçaria arcana 2017 . mas a principio ele sem melhorias não esta funcionando. Ai queria pedir sugestões de como eu posso melhorar o mesmo . Tendo obviamente a Inalla como comandante.
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FDante
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Postado em: 02/10/17 23:52 |
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Amigo, te aconselho primeiramente a investir na base de mana, visto que os commanders desse ano estão bem fracos nesse ponto.
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Skywalker13
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Postado em: 03/10/17 13:10 |
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Este é o deck que veio pior montado direto da caixa, por isso não está "funcionando".
Tbm comprei esse por ser fã da tribo xD
Vc quer modificar ele pra combo ou Wizards good stuff?
Flavor?
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Higtys
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Postado em: 03/10/17 13:19 |
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Este é o deck que veio pior montado direto da caixa, por isso não está "funcionando".
Tbm comprei esse por ser fã da tribo xD
Vc quer modificar ele pra combo ou Wizards good stuff?
Flavor? |
Qual seria a diferença entre eles? perdõe minha ignorancia xD.
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Skywalker13
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Postado em: 03/10/17 14:38 |
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Este é o deck que veio pior montado direto da caixa, por isso não está "funcionando".
Tbm comprei esse por ser fã da tribo xD
Vc quer modificar ele pra combo ou Wizards good stuff?
Flavor? |
Qual seria a diferença entre eles? perdõe minha ignorancia xD. |
No goodstuff vc vai focar no aproveitamento máximo da eminência da Inalla, ou seja, magos com etb's poderosos e com habilidades de virar com impacto (sendo que as fichas possuem ímpeto). Provavelmente vai descartar qualquer outra sinergia.
Em um deck combo seria o maior potencial dessa general, ela é bem "combeira" e possibilita vários loops infinitos. Entretanto, particularmente, eu não gosto dessa linha, pq te faz inimigo da mesa inteira, sendo que a qualquer momento vc Comba e acaba com a partida e tbm pelo deck se comportar de um modo bem linear, e é fácil de enjoar de decks que sempre fazem a mesma coisa. Enfim, se vc curte um flavor o deck seria mais temático, existem vários magos bacanas com habilidades "poderosas", que em um deck goodstuff ou combo não entrariam por não adicionarem sinergia à estratégia. Um exemplo seria adicionar todos os magos que interagem com magos, como, o inominável,vigarista de aphetto, inquisidor supremo, etc. Eles são legais e não entrariam nos modelos combo e goodstuff.
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Higtys
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Postado em: 03/10/17 15:13 |
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Este é o deck que veio pior montado direto da caixa, por isso não está "funcionando".
Tbm comprei esse por ser fã da tribo xD
Vc quer modificar ele pra combo ou Wizards good stuff?
Flavor? |
Qual seria a diferença entre eles? perdõe minha ignorancia xD. |
No goodstuff vc vai focar no aproveitamento máximo da eminência da Inalla, ou seja, magos com etb's poderosos e com habilidades de virar com impacto (sendo que as fichas possuem ímpeto). Provavelmente vai descartar qualquer outra sinergia.
Em um deck combo seria o maior potencial dessa general, ela é bem "combeira" e possibilita vários loops infinitos. Entretanto, particularmente, eu não gosto dessa linha, pq te faz inimigo da mesa inteira, sendo que a qualquer momento vc Comba e acaba com a partida e tbm pelo deck se comportar de um modo bem linear, e é fácil de enjoar de decks que sempre fazem a mesma coisa. Enfim, se vc curte um flavor o deck seria mais temático, existem vários magos bacanas com habilidades "poderosas", que em um deck goodstuff ou combo não entrariam por não adicionarem sinergia à estratégia. Um exemplo seria adicionar todos os magos que interagem com magos, como, o inominável,vigarista de aphetto, inquisidor supremo, etc. Eles são legais e não entrariam nos modelos combo e goodstuff.
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Então eu gostaria de tentar montar um goodstuff você teria uma lista em mente pra essa linha? ou alguma sugestão de cartas que entre? eu achei bem interessante a ideia.
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Skywalker13
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Postado em: 04/10/17 15:56 |
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Este é o deck que veio pior montado direto da caixa, por isso não está "funcionando".
Tbm comprei esse por ser fã da tribo xD
Vc quer modificar ele pra combo ou Wizards good stuff?
Flavor? |
Qual seria a diferença entre eles? perdõe minha ignorancia xD. |
No goodstuff vc vai focar no aproveitamento máximo da eminência da Inalla, ou seja, magos com etb's poderosos e com habilidades de virar com impacto (sendo que as fichas possuem ímpeto). Provavelmente vai descartar qualquer outra sinergia.
Em um deck combo seria o maior potencial dessa general, ela é bem "combeira" e possibilita vários loops infinitos. Entretanto, particularmente, eu não gosto dessa linha, pq te faz inimigo da mesa inteira, sendo que a qualquer momento vc Comba e acaba com a partida e tbm pelo deck se comportar de um modo bem linear, e é fácil de enjoar de decks que sempre fazem a mesma coisa. Enfim, se vc curte um flavor o deck seria mais temático, existem vários magos bacanas com habilidades "poderosas", que em um deck goodstuff ou combo não entrariam por não adicionarem sinergia à estratégia. Um exemplo seria adicionar todos os magos que interagem com magos, como, o inominável,vigarista de aphetto, inquisidor supremo, etc. Eles são legais e não entrariam nos modelos combo e goodstuff.
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Então eu gostaria de tentar montar um goodstuff você teria uma lista em mente pra essa linha? ou alguma sugestão de cartas que entre? eu achei bem interessante a ideia. |
Olha, o meu deck está assim:
[DECK 696612 NOT FOUND]
Alterei bastante coisa em relação a lista que veio e só joguei dois dias com o deck. Então pode-se dizer que ainda está em construção. A base de mana tem que ser melhorada, pois o deck exige muita mana colorida em combinações diversas e nota-se que o azul é a cor dominante, isso torna o uso de artefatos que geram apenas mana genérica um pouco restrito. A maioria dos magos mais poderosos são azuis, então fica um pouco difícil fugir disso. Apesar de haver a possibilidade de combar infinito, não é a ideia do deck, e sim executar jogadas de impacto. A interação altar de ashnod e necromante da linhagem, por exemplo, forma um combo, mas na prática eu uso a habilidade até reanimar todos os magos do meu cemitério e paro, não crio fichas e nem mana infinito (é possível fazer um loop com facção titeriteira e reanimar todos os monstrengos dos cemitérios dos oponentes e atacar selvagem, hahaha). Ainda estou testando o deck e substituindo as cartas que na teoria são boas e na prática geram vantagens marginais e pouco impactantes. Também optei por testar a habilidade lampejo, já que o deck tem sua maior força nas criaturas pode ser bem interessante (e eu curto demais as habilidades da toda poderosa vera verão...eeerrrr..quer dizer, teferi, mago de zhalfir huehuehue). Coloquei um alarme de intrusos como possível finisher alternativo, que seria usado em late game abusando da segunda habilidade da Inalla, porém ainda não consegui testar...
Com Ixalan, temos 3 magos que talvez valham o teste:
.Convocador de Tempestades - achei bem interessante, com lampejo parece bom para se proteger e pode deixar um exército de fichas do mestre das ondas bater sem block, porém é muita mana para um efeito meio marginal contribuindo para um defeito do deck (grande necessidade de mana, mágicas "caras"); tenho dúvidas se encaixa no meu deck.
.Domador de Tempestades Sireno - efeito bacana, custo baixo, com lampejo pode salvar legal sacrificando a ficha e ainda o original fica na mesa te protegendo de mais uma mágica que tenha alvo você ou um mago que você controla; quero testar!
.Devastador da Frota Macabra - efeito devastador e macabro no mesão (tá dum-tss), corpo forte para o custo de mana e ainda possibilita finalizar um oponente com a Inalla na mesa usando sua segunda habilidade, numa hipótese dos jogadores terem 40 de vida o primeiro efeito tira 14=26, o segundo tira 9=17 e o deck conta com bounce e reanimator para reutilizar os etb's; quero testar agora!
Enfim, Djow! Acho que é isso! vamos trocando ideias, quero também saber se você tem sugestões pro meu deck...
Valeu!
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