Carrion Feeder e Sacrificar
 Carrion Feeder e Sacrificar
peugoulart

Esquilo
0 Referências
Posts: 141
Registro: 11/11/15
Salvador - BA

Postado em: 06/10/17 09:17
Olá pessoal!

Dúvida referente ao Carrion Feeder.

Tomemos a situação: tenho um Carrion em campo com 4 marcadores +1/+1 e ele vai para o cemitério. Uso, eventualmente, uma mágica pra devolve-lo do cemitério para o campo de batalha. Ele volta pra lá com os marcadores mantidos? Ou quando toca no cemitério ele os perde?

A segunda dúvida é: posso ativar sua habilidade no turno do meu oponente? Posso sacrificar uma criatura e colocar +1/+1 no Carrion quando não é o meu turno?

Abs!
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 3296
Registro: 06/12/14
Canoas - RS

Postado em: 06/10/17 09:33
1. Quando ele troca de zona ele perde todos marcadores. A unica carta que mantém marcadores quandro troca de zonas é Skullbriar the walking grave.

2. Sim pode, a habilidade do carrion feeder pode ser ativada sempre que tu tiver a prioridade, tu pode inclusive sacrificar ele pra ele mesmo.
 
peugoulart

Esquilo
0 Referências
Posts: 141
Registro: 11/11/15
Salvador - BA

Postado em: 06/10/17 10:32

Como funciona essa segunda parte?

Por exemplo, se eu tiver um Carrion e um Vomitador da Peste em campo. Eu posso usar o efeito do carrion varias vezes nele proprio e ganhar o jogo?

 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 3296
Registro: 06/12/14
Canoas - RS

Postado em: 06/10/17 10:39
sacrificar uma criatura é um custo, depois que tu pagou o custo o carrion feeder seria colocado no cemitério, e não seria possível ativar a habilidade dele novamente.
 
peugoulart

Esquilo
0 Referências
Posts: 141
Registro: 11/11/15
Salvador - BA

Postado em: 06/10/17 10:45

E qual a finalidade de usar a habilidade usando ele mesmo como alvo do sacrifício?

No oráculo tem: "8/6/2016 You can sacrifice Carrion Feeder to activate its own ability. The ability will have no effect as it resolves."

 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 3296
Registro: 06/12/14
Canoas - RS

Postado em: 06/10/17 10:54
bom digamos que o oponente por exemplo esteja tentando exilar ele, tu sacrifica ele em resposta, anula a mágica do oponente e de quebra fica com ele no cemitério ao invés de exilado. Pode ser útil em diversas situações, o importante é saber que tu tem essa opção
 
peugoulart

Esquilo
0 Referências
Posts: 141
Registro: 11/11/15
Salvador - BA

Postado em: 06/10/17 11:03

Hmmmmm! Entendi! Nossa mt legal :D Posso usar tb sempre em outras criaturas quando forem alvos de mágicas, correto?

 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 3296
Registro: 06/12/14
Canoas - RS

Postado em: 06/10/17 11:16
sim pode
 
peugoulart

Esquilo
0 Referências
Posts: 141
Registro: 11/11/15
Salvador - BA

Postado em: 09/10/17 17:03

Obs: no caso do meu oponente ter que exilar uma criatura alvo e eu usar a habilidade de sacrificar a criatura que ele escolheu, ele deve mudar o alvo ou "perde" sua carta?

 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 3296
Registro: 06/12/14
Canoas - RS

Postado em: 09/10/17 17:47
ele ja deu alvo na tua criatura, depois de um alvo definido não é possivel modifica-lo(a menos que algum efeito permita), se a mágica que exila só tem um alvo ela perderá seu alvo e irá da pilha para o cemitério sem produzir nenhum efeito
 
peugoulart

Esquilo
0 Referências
Posts: 141
Registro: 11/11/15
Salvador - BA

Postado em: 11/10/17 17:12
Pessoal, mais uma coisinha :D

Tenho em campo:
- Carrion
- Criatura 2/2

O oponente tem em campo uma criatura 1/1.

Eu declaro ataque com minha 2/2, e o oponente defende com a 1/1. Contudo, ele usa uma mágica que da +2/+2 pra criatura dele. Assim, minha criatura 2/2 morre. Antes dela sofrer o dano e morrer, eu posso ativar a habilidade do Carrion e a sacrificar, adicionando um marcador no Carrion?

Abs!
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 3296
Registro: 06/12/14
Canoas - RS

Postado em: 11/10/17 17:19
sim pode,tu tem duas opções pra isso:
sacrificar ela em resposta a mágica que da +2/+2 do oponente, ou seja com a mágica dele ainda na pilha tu sacrifica
esperar a mágica que da +2/+2 do oponente resolver e aí sim sacrificar, nesse caso a mágica dele já resolveu e foi colocada no cemitério
normalmente não faz diferença mas é sempre importante saber todas tuas opções numa situação
 
peugoulart

Esquilo
0 Referências
Posts: 141
Registro: 11/11/15
Salvador - BA

Postado em: 11/10/17 17:38

Valeuuu!!! =)

 
peugoulart

Esquilo
0 Referências
Posts: 141
Registro: 11/11/15
Salvador - BA

Postado em: 04/12/17 18:03
Surgiu uma última dúvida.

Ataco com o Carrion e outra criatura.

O oponente bloqueia minha outra criatura atacante.

Posso, em resposta ao bloqueio, sacrificar essa criatura, adicionar um marcador no Carrion e, consequentemente, dar um dano maior no oponente já que ele não havia declarado bloqueadores para o carrion? Ou ele pode mudar o alvo do bloqueio e minha jogada não é valida? Obg!
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 6719
Registro: 09/12/16
Recife - PE

Postado em: 04/12/17 18:21

Sim, você pode fazer isso. Não é "em resposta ao bloqueio", e sim "depois do bloqueio, antes do dano".

O oponente não pode mudar o bloqueio depois de declarado.

 
peugoulart

Esquilo
0 Referências
Posts: 141
Registro: 11/11/15
Salvador - BA

Postado em: 04/12/17 18:40
Obg!
 
Edianio

Esquilo
0 Referências
Posts: 4
Registro: 16/08/18
Caxias - MA

Postado em: 10/09/19 08:48
Olá,
Só aproveitando o tópico, eu tenho em campo 2 carrion e 1 ficha de zumbi 2/2. Gostaria de saber se posso sacrificar 1 criatura para colocar um marcador em cada carrion em campo?
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 3296
Registro: 06/12/14
Canoas - RS

Postado em: 10/09/19 09:48

isso se aplica igualmente a tua duvida. Sacrificar a ficha para ativar a habilidade do carrion é um custo e tu só consegue ativar uma habilidade de cada vez. Dessa forma assim que tu paga o custo da habilidade do primeiro carrion a ficha já está no cemitério, então não é possivel pagar o custo da do outro.

 
Edianio

Esquilo
0 Referências
Posts: 4
Registro: 16/08/18
Caxias - MA

Postado em: 10/09/19 11:26
Entendi, obrigado!