Dúvida sobre a habilidade persistir - Caldeirão de Almas.
 Dúvida sobre a habilidade persistir - Caldeirão de Almas.
MRagnarokM

Esquilo
0 Referências
Posts: 108
Registro: 06/07/16
Maceió - AL

Postado em: 14/10/17 04:08
Olá,

Estava jogando cammander hoje e me deparei com a seguinte dúvida: Estava com Caldeirão de Almas em jogo e tinha um vampiro 3/3 alguém destruiu a criatura e usei o persistir, logo ela voltou com -1/-1. Destruíram novamente e tentei usar o Caldeirão com o persistir Aí disseram que como já usei uma vez não poderia usar de novo por causa do texto da carta.

O texto diz "Escolha qualquer número de criaturas alvo. Cada uma daquelas criaturas ganha persistir até o final do turno. (Quando a criatura morrer, se ela não tiver nenhum marcador -1/-1, devolva-a ao campo de batalha sob o controle de seu dono com um marcador -1/-1)".

Tomei cuidado para colocar esse texto entre parenteses que foi justamente isso que gerou essa dúvida. Estou achando que poderia usar novamente e esse texto apenas explica sobre a habilidade persistir. Porém me disseram que não! Que só poderia usar a habilidade 1 vez.

Aí gerou outra dúvida. Se caso for assim mesmo (Só posso usar uma vez) Se a criatura que está -1/-1 receber um marcador +1/+1 poderia usar a habilidade persistir(levando em consideração se puder utilizar uma vez)?


abraço!
 
Lendrick

Esquilo
0 Referências
Posts: 36
Registro: 21/04/12
São Paulo - SP

Postado em: 15/10/17 16:49
A Habilidade de persistir verifica se a criatura tem marcadores -1/-1 na hora que a criatura morre, se ela tiver o marcador ela não volta.

E sim, persistir pode ser "burlado" por marcadores +1/+1

Por Exemplo:

Digamos que você tenha em campo

Sábio das Fábulas e Arquimaga de Glen Elendra

Toda vez que uma mágica que não seja de criatura for conjurada, você poderá sacrificar a Arquimaga, ela voltará com o persistir, mas por ser uma criatura do tipo mago, ela voltará com um marcador +1/+1 e um marcador -1/-1, que se anulam, ou seja, ela tá pronta pra ativar persistir "de novo, novamente, mais uma vez" por quantas vezes quiser.
 
MRagnarokM

Esquilo
0 Referências
Posts: 108
Registro: 06/07/16
Maceió - AL

Postado em: 16/10/17 01:29
Obrigado!
 
MRagnarokM

Esquilo
0 Referências
Posts: 108
Registro: 06/07/16
Maceió - AL

Postado em: 06/06/19 12:55
Outra dúvda.

Estávamos jogando cammander e tinha um vampiro 2/2 com 5 marcadores dados pelo Edgar Markov! Ou seja ele estava +5/+5! Um oponente jogou destruir tudo; Logo achei que a criatura voltava com 4 marcadores, porém ele disse que não! Que o certo era a criatura voltar sem nenhum marcador já que ela morreu!

Achei que se a criatura for 2/2 e tem 5 marcadores se usar caldeirão das almas ele volta com 4 marcadores e se usar de novo ela volta com 3 marcadores e se usar de novo ela volta 2 marcadores e assim até não poder mais! Estou certo?
 
Ishik_R

Esquilo
0 Referências
Posts: 12
Registro: 14/11/18
Bauru - SP

Postado em: 15/07/19 23:37

Neste caso o seu amigo está certo, a criatura volta sem marcadores, como se ela tivesse acabado de entrar novamente no campo de batalha, só que como ela recebeu o persistir antes de morrer ela entra no campo com esse 1 marcador -1/-1.

Espero que tenha ficado claro!