Load or Cast
Load or Cast
Proteção de Teferi e as Fichas
 Proteção de Teferi e as Fichas
DanielMauricio

Lenda
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 58
Registro: 24/11/14

Postado em: 10/11/17 10:53
Caso eu tenha N fichas na mesa e conjure Protecao de Teferi, elas retornam quando voltam de fase ou são exiladas?



 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 9028
Registro: 09/12/16

Postado em: 10/11/17 11:14
Pelas regras atuais, fichas que saem de fase voltam de forma normal, da mesma forma que acontece com permanentes que não são fichas.
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 10/11/17 15:11
Confirmando Orlando29.

A regra atualizada da habilidade alternância confirma que um token continua a existir no campo de batalha quando alterna para fora. Conforme explicado, essa é uma mudança recente na regra (Agosto/2017).

Antes dessa atualização da regra, tokens deixavam de existir quando saiam de fase.

Segue a regra que confirma

702.25. Phasing
702.25d The phasing event doesn’t actually cause a permanent to change zones or control, even though it’s treated as though it’s not on the battlefield and not under its controller’s control while it’s phased out. Zone-change triggers don’t trigger when a permanent phases in or out. Tokens continue to exist on the battlefield while phased out. Counters remain on a permanent while it’s phased out. Effects that check a phased-in permanent’s history won’t treat the phasing event as having caused the permanent to leave or enter the battlefield or its controller’s control.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules
 
Zaraquinhow

Esquilo
0 Referências
Posts: 19
Registro: 02/06/17

Postado em: 04/04/18 11:56
Como funciona isso com marcador?
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 9028
Registro: 09/12/16

Postado em: 04/04/18 12:35

Marcadores continuam a existir de forma normal.

 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 04/04/18 18:09
Confirmando novamente.

Aliás, essa informação sobre os marcadores também está escrita na regra q foi postada anteriormente.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules